A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, setembro 30, 2010

Rosa Pinho patrocinador oficial das Cadetes Femininos

A Depuradora de Ovar é o patrocinador oficial da equipa de Cadetes Femininos da Ovarense para a época 2010-2011. Rosa Pinho & Filhas Lda com enorme tradição no comércio de peixe na cidade de Ovar abraçou este projecto de apoio à jovem equipa feminina.

A equipa de Cadetes Femininos irá assim denominar-se Ovarense/Rosa Pinho


A DEPURADORA DE OVAR

Rosa Pinho & Filhas Lda
Comércio Geral de Peixe e Bivalves


Av. Bombeiros Voluntários do Porto, nº206 Furadouro
3880-352 Ovar


Telefone: 256 592 884   Fax: 256 592 885        Telemóvel: 963 904 831

quarta-feira, setembro 29, 2010

Iniciados Masc. C - Nascidos em 1997 e 1998

Informa-se que os horários de treinos dos Iniciados Masc. C são:

3ª e 5ªfeiras das 18h45 às 20h15
Sábados das 9h30 às 11h

Todos os treinos realizam-se no Pav. Raimundo Rodrigues

terça-feira, setembro 28, 2010

Externato Luís de Camões patrocinador oficial dos Juniores B

O estabelecimento de ensino sediado em Ovar, Externato Luís de Camões é o patrocinador oficial da equipa de Juniores Masculinos da Ovarense para a época desportiva 2010-2011.

Assim esta equipa da Ovarense irá denominar-se Ovarense Externato Luís de Camões.

Externato Luís de Camões
Rua Dr. Francisco Zagalo
3880-225   OVAR
Tel: 256 575 720   Fax: 256 575 721

Cartaz Oficial - Ovarense Dolce Vita - Troféu António Pratas

Jogos do Fim-de-semana

Entrevista – Sebastião Casaca

Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade?
Eu já jogava basket desde o 5º ano ou seja 10 anos.. Por ai… Dei pela 1º ou 2º vez na escola e desde ai comecei a gostar, mas só entrei para o basket quando tinha 13 anos, neste momento tenho mais um bocado de meio ano de basket! Escolhi esta modalidade porque sempre foi rápido e tinha genica a jogar com os meus amigos, mas acima de tudo porque o basket é uma modalidade cheia de sentimentos, quando ganhas ficas felicíssimo, quando perdes ficas triste… Mas nunca baixes a cabeça, tens de pensar nos teus erros, treinar para os deixar de cometer e para a próxima entrarem em campo e ganharem!

O que sentes quando marcas um cesto?
Uma aperto no coração, ate me da mais vontade de correr me esforçar, mais… Normalmente quando vou para a defesa esforço-me o dobro depois de uma assistência ou um ponto meu!

O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
Um cesto é sempre bom mas se poder passar a bola a um colega que esteja mais próximo do cesto ou com mais probabilidades que eu marque esse cesto provavelmente eu faria uma assistência… Epá temos de ser uns para os outros, e foi mérito dele e meu, acima de tudo meu pois toda a gente se apercebe que foi uma boa decisão…

O que te faz mais feliz dentro do campo?
Entrar em campo concentrado, fazer o que o treinador diz, fazer um bom período, mas acima de tudo não fazer asneira. Sei que não devia, mas eu tenho um medo terrível de fazer asneira. E quando o estamos a fazer e o treinador nos chama para o desconto de tempo eu só penso, vou ouvir o que ele vai dizer com atenção para não repetir a asneira, mas também digo, ‘Já vamos ouvir’. J

O que significam para ti os teus colegas de equipa?
Uma família que não pára de crescer, nos jogadores, tanto como nas atitudes dos meus colegas!

Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?
Apenas tive 2. O Iglesias, pois foi com ele que consegui evoluir para chegar aos iniciados A, e esteve sempre lá para me ajudar! E o Paulo Gomes, ele fez-me passar por muitas experiências, sejam elas boas ou mas! Com ele eu também evolui muito, pois eu na altura não conseguia fazer nada, e ele acreditou em mim, e pôs-me a trabalhar. Deu um bom resultado! Digo eu!

Um lançamento inesquecível.
Não tive um que me marcasse por completo!

Qual o melhor momento da carreira?
Ter chegado onde cheguei, mas ainda vou trabalhar para ser o melhor, ou pelo menos tentar ser o melhor!

E o Pior?
Ter chegado a final six, e sei que podia ter feito mais pelos meus colegas de equipa! Ficamos em 4º lugar! E eu fiquei com a impressão que podíamos ter ficado em 1º com muito esforço da equipa mas aquilo é como um motor ou um carro, sem uma peça não trabalha, se um colega da equipa não trabalhar não conseguimos concretizar os nossos sonhos!

Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?
Talvez Paulo Gomes .. :b

Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?

Qual o teu ídolo no Basquetebol?
Talvez o Lebron James!  Ou Dinis Amaral (: ..

Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador?
Sim, e posso dizer que ajuda muito!

Quais são os teus hobbies além do basquetebol?
Alem do basket, comer, dormir, ver televisão, telemóvel, e … Praticar desporto não obrigatoriamente basket…

Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Acho, mas isso também não é muito importante :b…

Outras Modalidades que mais gosta?
Não gosto! Já pratiquei volei, mas é mesmo só basket

Um sonho Concretizado?
Chegado a final six!

Um sonho por Concretizar?
Poder seguir sempre os meus amigos ate ao fim …

AVISO - MINIBASQUETEBOL - HOJE REUNIÃO


Reunião de Minis

HOJE

19h

Arena Dolce Vita

segunda-feira, setembro 27, 2010

Apresentação das Equipas Masculinas


Este sábado foram realizados três jogos treinos que serviram de apresentação às equipas masculinas de iniciados, cadetes e juniores, à semelhança do que foi realizado no passado fim-de-semana com as equipas femininas.

A tarde começou com o jogo dos iniciados masculinos a, com a equipa da Ovarense a receber a congénere do Braga. Foi um jogo em que os jovens de Ovar foram totalmente superior durante toda a partida. Com um período inicial muito forte (30-9) a partida ficou logo sentenciada, mas o importante não é o resultado mas sim o treino e esse foi conseguido e os objectivos foram alcançado, mas nem todos.

No segundo encontro os cadetes defrontaram a equipa do Vale de Cambra, também alcançaram uma vitória moralizadora para continuar o árduo trabalho que é realizado durante a semana.

Já no último encontro da tarde, os Juniores B defrontaram uma equipa sénior, o EBO que milita na CNB2. Foi um encontro em que a equipa da Ovarense sentiu algumas dificuldades em travar a maior experiencia adversária, conseguindo no entanto no campo ofensivo demonstrar algum valor e que o trabalho está a ser realizado.

Foi mais uma tarde cheia de basquetebol na Arena Dolce Vita que atraiu uma boa quantidade de jovens para o pavilhão de forma acompanharem as prestações dos seus companheiros de clube, o que é sempre de saudar.

Aviso Urgente: Inscrições para a Época 2010/2011


As competições oficiais começam já no próximo fim-de-semana, mas para podermos participar, temos de ter os atletas inscritos... É fundamental que entregues a documentação requerida na secretaria da ADO até 4ªfeira, para se proceder à tua inscrição!

domingo, setembro 26, 2010

Cadetes Masculinos vencem Jogo de Apresentação frente ao ACR Vale de Cambra

Depois de cumprido o primeiro mês de trabalho, a equipa dos Cadetes Masculinos da Ovarense defrontou e venceu este sábado a equipa do ACR Vale de Cambra por 83-50 num jogo treino que serviu para a apresentação oficial da equipa para a época 2010-2011.

Perante um adversário que se apresentou em Ovar muito motivado, a nossa equipa mostrou já, nesta fase incipiente da época, um significativo entrosamento, conseguindo especialmente durante a primeira parte da partida mostrar alguns bons apontamentos resultado do intenso trabalho que tem marcado esta pré época.

A nossa equipa acabou por fazer uma exibição agradável que permitiu retirar já as primeiras ilações sobre o trabalho que esta equipa tem vindo a desenvolver durante a pré epoca. A reter, a boa prestaçao em termos defensivos sobre tudo no segundo período, e as boas percentagens de lançamento. No lado menos bom, alguma falta de consistência e concentração durante alguns períodos da partida e o numero relativamente alto de turn overs (19). Resta-nos continuar a trabalhar afincadamente durante os treinos de forma a estarmos preparados da melhor forma para enfrentar os desafios que estão a bater a porta.
A equipa agradece o apoio de todos os pais, familiares e amigos que nos acompanharam.

Parciais: (23-17) (30-07) (14-14) (16-12)
Marcha: (23-17) (53-24) (67-38) (83-50)

Jogaram: Ricardo Martins (3 Pts, 4 Ress), Rodrigo Lopes (4 Pts, 4 Ress), Gabriel Diaz (0 Pts, 3 Ress, 5 Assis e 2 Br), Nuno Sampaio (4 Pts e 2 Ass), Iúri Martins ( 4 Pts, 1 Ress), Pedro Santos (13 Pts e 2 Ress), Josué Costa (4 Pts e 5 Ress), Andre Vaz (12 Pts e 5 Ress), Rodrigo Soeiro (4 Pts e 3 Ress), Gil Seabra ( 9 Pts e 1 Ass), Nuno Monteiro (3 Pts, 4 Ress, 5 Br e 7 Ass), Nuno Leite (10 Pts, 8 Ress e 2 Ass), Rodolfo Castro (4 Pts e 3 Ress), Rui Sousa (3 Pts e 3 Ress) e Domingos Loureiro (6 Pts e 4 Ress).

sábado, setembro 25, 2010

Horário da Secretária na Segunda-Feira

10h30 às 12h00 e das 16h00 às 19h30

sexta-feira, setembro 24, 2010

Cadetes Masculinos apresentam-se amanhã frente ao ACR Vale Cambra


Este sábado irá decorrer na Arena Dolce Vita a apresentação da equipa de Cadetes Masculinos da Ovarense, sendo o jogo contra a equipa do ACR Vale de Cambra. O jogo deverá começar por volta das 16h15. Assiste e apoia a tua equipa!!!

Acção de formação para treinadores no CP Esgueira

O Clube do Povo de Esgueira organiza uma Acção de Formação destinada a treinadores no próximo Domingo, dia 26 de Setembro de 2010, das 10h00 às 12h00, com o Prof. Luis Magalhaes, Seleccionador de Angola (que disputou o passado Mundial de Basquetebol de Turquia) e ex treinador da Ovarense, como preletor, numa acção de formação sobre Metodologia de Treino.
As pessoas interessadas podem realizar a sua inscrição para o seguinte e-mail: cpe@esgueirabasket.pt

quinta-feira, setembro 23, 2010

Cartaz Oficial

Ovarense Dolce Vita vs Plasencia

Reunião de Treinadores da Ovarense


Realizou-se ontem ao final do dia uma reunião de todos os treinadores dos quadros da Ovarense. Estiveram presentes todos os técnicos do clube, desde do escalão do minibasquetebol até à equipa técnica da Ovarense Dolce Vita.

A sessão de trabalhos tinha como finalidade fazer uma reflexão do trabalho a realizar e apontar baterias para os objectivos definidos. A reunião teve como ponto de partida uma reflexão feita pelo Treinador Mário Leite sobre a temática “Que jogadores podemos nós formar”.

Depois de uma noite de bom debate, ficou agendada nova sessão de trabalho para o próximo dia 12 de Outubro.

Seniores Femininos - Calendário da Época Regular

quarta-feira, setembro 22, 2010

Aviso Urgente: Inscrições de atletas

Os jogos oficiais começam já no primeiro fim de semana de Outubro, mas para poder participar, temos de ter os atletas inscritos... É fundamental que entregues a ficha de inscrição e o exame médico (para aqueles que o necessitem) o mais rápido possível, para se proceder à tua inscrição!

Entrevista da Formação – Rute Correia


· Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade?
Comecei com 12. Escolhi o basquetebol porque tinha bastantes amigos a praticar a modalidade. Além disso, sempre gostei da modalidade por ser um jogo muito activo e colectivo.


· O que sentes quando marcas um cesto?
Sinto-me muito feliz, afinal, contribui para o sucesso da minha equipa.


· O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
Depende das ocasiões, não creio que seja uma questão de humildade, mas sim, uma questão de decidir e escolher o que será mais vantajoso para a equipa…


· O que te faz mais feliz dentro do campo?
Sentir que dei tudo o que tinha dentro de campo.


· O que significam para ti os teus colegas de equipa?
Depende: algumas significam tudo, outras muito pouco; mas sinceramente, sinto um afecto muito grande por todas elas, afinal, somos uma “família”.


· Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?
Não jogo há muito tempo, só tive dois treinadores e na minha opinião, ambos contribuíram em tudo o que puderam para a minha evolução, dentro e fora do campo.


· Um lançamento inesquecível
Todos os que marquei.


· Qual o melhor momento da carreira?
Ter sido campeã nacional 2009/2010 apesar de ainda não ter bem a noção da grandeza do acontecimento.


· E o Pior?
As derrotas dos dois últimos fins-de-semana estão-me aqui entaladas.


· Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?
Prefiro não dizer, tenho pena deles…


· Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?
Dwight Howard e Vicky Johnson.


· Qual o teu ídolo no Basquetebol?
Dwight Howard e Becky Hammon.


· Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogadora?
Sim, já e isso ajudou-me bastante, principalmente a nível psicológico.


· Quais são os teus hobbies além do basquetebol?
O normal.


· Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Sim, algum. Mas é sempre possível conciliar as duas coisas se realmente nos empenharmos nisso e se mostrarmos algum espírito de sacrifício.


· Outras Modalidades que mais gosta?
Nenhuma.


· Um sonho Concretizado?
Longe disso…


· Um sonho por Concretizar?
Muitos.

terça-feira, setembro 21, 2010

Sub19 Femininas: Ovarense já conhece adversárias da 1ª Fase

Estão já definidos os adversários da equipa feminina de Sub19 da AD Ovarense na 1ª Fase Prévia. A formação vareira ficou inserida na Série I juntamente com as equipas do Colégio Calvão e do Illiabum.
A prova arranca no dia 3 de Outubro mas a AD Ovarense só entra em acção a 9 de Outubro visitando a equipa do Colégio de Calvão.

Sub13: Ovarense presente no novo escalão que arranca a 17 de Outubro

Uma das novidades da próxima época é a criação do escalão de Sub13. A AD Ovarense participará neste escalão com uma equipa. A prova inicia-se a 17 de Outubro, com a Ovarense inserida na série I da 1ª Fase, juntamente com as equipas do SC Beira Mar, Esgueira, Gafanha, Galitos(mistos), Illiabum e Sanjoanense. A primeira partida dos nossos atletas será em casa ante a formação do SC Beira Mar.

Iniciadas Femininas: Sorteio da 1ª Fase

A equipa feminina de Sub14 da AD Ovarense encontra-se inserida na Série II da 1ªFase do Campeonato Distrital juntamente com as equipas do Esgueira, da Sanjoanense e do Sangalhos.

O 1º jogo será como visitante, no dia 3 de Outubro, frente à equipa do Sangalhos.

Cartaz Oficial - Apresentação da Ovarense Dolce Vita

Cadetes A: Gafanha, Esgueira e Sangalhos primeiros adversários


Depois de se ter realizado sábado de manhã a Conferência de Calendário da Associação de Basquetebol de Aveiro, relativa à época 2010/2011 já estão definidas as equipas que os nossos Cadetes A Masculinos defrontarão na primeira fase distrital.


A nossa equipa ficou enquadrada na Serie III juntamente com: Gafanha, Esgueira e Sangalhos.

As outras series ficaram definidas da seguinte maneira:

* Serie I: Brandoense, Galitos, Oliveirense e Vagos.
* Serie II: ACR Vale Cambra, Gica, Illiabum e Sanjoanense.

O nosso primeiro jogo será em Esgueira no primeiro fim de semana de Outubro. Mais informações em www.ovarensecadetes.blogspot.com

Alterações às regras FIBA 2010 - Auditório do IDP (ex- Casa do Desporto)


Considerando as implicações que as mais recentes alterações às regras FIBA 2010 vêm trazer junto dos principais intervenientes do jogo (atletas, treinadores e juízes) a area técnica e o Conselho de Arbitragem da ABP decidiram aproveitar dois moentos de formação dirigidos aos juízes e tornar o seu acesso igualmente livre a atletas e treinadores que estejam interessados.


Assim 2 sessões de esclarecimento terão lugar no Auditório do IDP (ex- Casa do Desporto), no dia 25.09, pelas 10H00 e no dia 27.09, pelas 21H30. A entrada é livre e será creditada pela ENB.

Iniciados B/C já conhecem rivais da primeira fase distrital

Os nossos Iniciados B e C ficaram a conhecer quais os seus adversários na primeira fase de competição distrital. A serie esta composta por cinco equipas sendo que jogam todas contra todas a uma volta. Na outra serie ficaram agrupados as seguintes equipas: Atómicos, Esgueira B, Cenap e Galitos B.
A primeira jornada terá um duelo entre as nossas duas equipas já no primeiro fim de semana de Outubro.

Cadetes Femininas encontram pela frente Gica, Vagos e Brandoense



Depois de se ter realizado sábado de manhã a Conferência de Calendário da Associação de Basquetebol de Aveiro, relativa à época 2010/2011 já estão definidas as equipas que as nossas Cadetes Femininas irão defrontar na primeira fase distrital.

A nossa equipa ficou enquadrada na Serie III juntamente com: Gica, Vagos e Brandoense.

As outras series ficaram definidas da seguinte maneira:

* Serie I: Brandoense, Gafanha, Oliveirense e Sangalhos.
* Serie II: Esgueira, Galitos, Gica, Illiabum e Sanjoanense.

O nosso primeiro jogo será em Águeda frente ao Gica no primeiro fim de semana de Outubro.
Mais informações em: http://www.ovarensecadetes.blogspot.com

segunda-feira, setembro 20, 2010

Iniciados Masculinos A conhecem adversários

A nossa equipa de Sub14-A masculinos ficou enquadrada na Série I, juntamente com o SC Beira Mar, Galitos e Sangalhos.

As oito melhores classificadas desta 1ªFase disputarão o acesso ao Nacional e Inter-Associações (2ª Fase-2 séries de 4) enquanto que as restantes quatro equipas formam uma série única cuja competição, dependendo do número de vagas para a ABA, poderá dar acesso ao Inter-Associações (2ªFase - série única de 4).

Cadetes B Masculinos: Conhecidos primeiros adversários

Realizou-se sábado de manhã a Conferência de Calendário da Associação de Basquetebol de Aveiro, relativa à época 2010/2011.

A equipa Sub16-B Masculina da AD Ovarense participará na competição do Grupo B juntamente com o Galitos, Illiabum, SC Beira-Mar, Oliveirense e Sangalhos.
Nesta 1ªFase disputar-se-á uma competição em série única, a uma volta, todos contra todos. Mais informações em: www.ovarensecadetes.blogspot.com

Juniores B conhecem adversários


Já são conhecidos os primeiros adversários dos Juniores B na época 2010/2011 depois da conferencia de calendário realizada no passado sábado.

Nesta primeira fase (Fase previa) a AD Ovarense formará parte da Serie III, juntamente as equipas da Gafanha, Esgueira e Sangalhos.

Na primeira jornada (calendario provisorio) será no dia 02 de Outubro com a nossa deslocação ate a Gafanha.

Cadetes Femininas sofrem pesada derrota no seu jogo de apresentação

As nossas Cadetes Femininas sofreram uma pesada derrota no seu jogo de apresentação frente ao NCR Valongo por 38-94. Tal como o resultado deixa transparecer, a nossa equipa não conseguiu contrariar umas adversarias que se apresentaram já com melhores índices físicos e que mostraram estar mais avançadas na sua preparação para a próxima época.

Durante os primeiros dez minutos (15-20) assistimos a um jogo mais equilibrado em que a equipa visitante conseguiu manter-se na frente graças a sua maior fortaleza no ressalto e ao melhor aproveitamento do contra ataque.

A partir do segundo quarto (8-24) a nossa equipa caiu muito na sua produção ofensiva mostrando-se apática e com pouca movimentação no ataque organizado e não conseguindo a nível defensivo contrariar a maior velocidade de acção e execução das nortenhas. Aliado a isto, as inúmeras bolas perdidas, muitas delas em reposições de bola, vieram ainda a complicar mais a situação da Ovarense.

Após o intervalo a situação manteve-se inalterada o que somado a uma quebra dos índices de eficácia ofensivos (só 15 pontos concretizados nos derradeiros vinte minutos) conduziram ao resultado final da partida.

Em conclusão, uma exibição menos conseguida que não deve desmoralizar o grupo mas sim deve-o levar a reflexionar e a trabalhar com redobrado afinco durante os treinos semanais de forma a tentar evoluir e obter resultados mais afins com a qualidade do grupo de trabalho.

Parciais: (15-20) (08-24) (12-22) (02-28)
Marcha: (15-20) (24-44) (36-66) (38-94)

Jogaram: Mariana Pinto, Mariana Ferreira, Daniela, Ana Pinho, Joana Soares, Magda Liz, Sara, Maria, Inês, Ana, Cecília e Inês Odreman.

quinta-feira, setembro 16, 2010

Workshop sobre coaching e liderança de equipas no desporto

AVISO - Minibasquetebol

Reunião de Minis

28 de Setembro

19h

Arena Dolce Vita

quarta-feira, setembro 15, 2010

Apresentação das Equipas Femininas

Este sábado irá decorrer na Arena Dolce Vita a tarde de apresentação das equipas femininas da formação da Ovarense, sendo os jogos contra a equipa do Valongo.

Sábado 18 Setembro - Apresentação das Equipas Femininas

Cadetes 14h45 - Ovarense vs Valongo

Iniciados 16h15 - Ovarense vs Valongo

Juniores 17h30 - Ovarense vs Valongo

terça-feira, setembro 14, 2010

Entrevista – Luís Vicente


· Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade?
Comecei a jogar basquetebol com 8 anos. Na altura praticava natação mas uma alergia impediu-me de continuar na modalidade e escolhi o basquetebol como alternativa.


· O que sentes quando marcas um cesto?
Sinto uma grande felicidade por ajudar a minha equipa, pois estou a contribuir para o seu sucesso.


· O que dás mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
Ambas são importantes. Mas, eu dou mais valor a uma assistência porque além de me sentir bem também sei que o meu colega se irá sentir.

· O que te faz mais feliz dentro do campo?
Quando estou dentro do campo, só me concentro no jogo. Além disso, o clube que eu represento tem muita História e tento sempre fazer o meu melhor em sua honra, para o ver crescer cada vez mais.

· O que significam para ti os teus colegas de equipa?
Os meus colegas de equipa são uma grande ajuda para mim. Conversamos uns com os outros e dentro do campo tentamos comunicar da melhor forma possível, para que o jogo decorra da melhor forma.

· Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?
Todos os treinadores me marcaram e todos me ensinaram a praticar basquetebol. Mas, o treinador com que aprendi mais e até hoje estou-lhe agradecido é o Beto. Foi ele que me ensinou muitos fundamentos técnicos e a minha posição no terreno de jogo.

· Um lançamento inesquecível
Um lançamento do meio campo em casa, no último segundo do jogo, frente ao Leça.

· Qual o melhor momento da carreira?
Penso que estou a atravessar o meu melhor momento de forma.
Estou no início da minha formação, por isso, não considero que tenha ainda uma carreira.

· E o Pior?
Quando apanhei uma lesão no dedo médio da mão e no pé, impedindo-me de jogar os primeiros jogos da Fase Distrital. Odeio ter lesões, muito menos quando tenho jogos complicados pela frente.

· Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?
Gostaria de jogar 1x1 com o João Reveles, pois ele é muito criativo nas suas jogadas e adora desequilibrar a defesa.

· Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?
Com o Monta Ellis, dos Warriors, porque é um jovem com um enorme potencial e com muitas capacidades. É um extremo muito móvel, habilidoso e bom atirador.

· Qual o teu ídolo no Basquetebol?
O meu ídolo é o Allen Iverson, apesar de ele não estar a viver uma época de sonho devido a problemas familiares. Adoro a sua à vontade dentro do campo e a capacidade de marcar e assistir.

· Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador?
Sim, alguns. Leio por vezes algumas entrevistas de jovens promessas portugueses, para também estar actualizado.

· Quais são os teus hobbies além do basquetebol?
Gosto de jogar futebol, praticar orientação pedestre, ver televisão e ler quando tenho tempo.

· Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Não. Até agora, consegui conciliar bem o basquetebol com a escola.

· Outras Modalidades que mais gosta?
Atletismo, orientação, futebol e natação.

· Um sonho Concretizado?
Trabalhar e aprender com colegas mais velhos na Selecção de Aveiro.

· Um sonho por Concretizar?
Ser Campeão Distrital.

segunda-feira, setembro 13, 2010

Horários de Treinos em época escolar

Iniciados Masc A

2f, 4f e 6f 18h45 às 20h15

Sábados 9h15 às 10h30

Iniciados Masc D (nascidos em 1999)

2f, 4f e 6f 17h30 às 18h45

Iniciados Fem

2f, 4f e 6f 18h45 às 20h15

Sábados 10h30 às 12h

Cadetes Masc A

2f, 4f, 5f e 6f 20h15 às 21h45

Cadetes Masc B

2f, 3f e 5f 20h15 às 21h45

Cadetes Femininos

3f,5f, 18h45 às 20h15

6f 18h às 19h30

Sábado 9h30 às 11h

Juniores Masc

2f e 5f 20h30 às 22h

3f e 6f 20h15 às 21h45

Juniores e Seniores Fem

3f e 6f 20h30 às 22h

4f e 5f 20h15 às 21h45

domingo, setembro 12, 2010

Aviso: Horários de Treinos Cadetes Masculinos

Informa-se a todos os atletas da equipa de Cadetes Masculinos (1995/1996) que a partir desta semana os treinos serão diários (uma única sessão) e com o seguinte horário:
20h15 - 22h00

sexta-feira, setembro 10, 2010

quinta-feira, setembro 09, 2010

CADETES MASCULINOS: Aviso - Alterações horários de treino

Informa-se a todos os atletas da equipa de Cadetes Masculinos (1995/1996) que a sessão de treino da parte da manhã do dia 10/09/2010 foi cancelada. Mantém-se o 2º treino do dia com hora de inicio as 19:00 horas.

quarta-feira, setembro 08, 2010

Palestra sobre Alterações às regras FIBA

Como tem sido amplamente divulgado, na época desportiva que agora se inicia serão introduzidas alterações ás regras FIBA. Nesse sentido e aproveitando a realização de uma intervenção do árbitro internacional Luis Lopes sobre esta matéria, no âmbito do Curso de Treinadores – Nível II, que decorre até 11.09.2010, realizar-se-á uma Acção de Formação Continua aberta a todos os treinadores interessados, na próxima 5ª feira, dia 09.09.2010, na Sala 17 da Esc. Clara de Resende, a partir das 21H30.

Esta iniciativa, de entrada livre, será creditada pela Escola Nacional de Basquetebol/FPB.

Clinic Internacional de Basquetebol CD Gafanha


terça-feira, setembro 07, 2010

Adjunto Carlos Pinto perspectiva nova época da Ovarense no site da FPB

O adjunto da Ovarense, o técnico Carlos Pinto, antes do arranque da época deixa claro que um clube com a história e tradição da Ovarense terá obrigatoriamente de manter a cultura existente e jogar para ganhar todas as competições em que entrar. No entanto o técnico é realista. “Há equipas muito bem apetrechadas, com um enorme leque de opções e com planteis muito profundos. Mas a cultura da Ovarense só pode ser para ganhar”.

Em relação ao campeonato e às equipas que o compõem, o treinador vareiro perspectiva um campeonato disputado a dois. “Em meu entender o campeonato será um pouco bipolar, com o Benfica e Porto com muita profundidade que lhes confere vantagem. Depois, haverá 3/4 equipas que irão contrariar essa tendência. Sem conhecer profundamente os planteis, julgo que CAB Madeira, Vitória de Guimarães e Ovarense estarão nesse lote que irá criar muitas dificuldades as duas equipas mais apetrechadas”.

No que se refere ao plantel da Ovarense Dolce Vita, e com o qual Carlos Pinto irá trabalhar, o técnico considera que “a equipa é a possível dentro do orçamento, mas é a equipa que nós depositamos muitas esperanças porque foi a equipa que eu e o Mário Leite escolhemos”. A continuidade dos internacionais Nuno Cortez, André Pinto e José Barbosa e do capitão e líder da equipa Nuno Manarte. O regresso do atirador Fernando Neves, juntamente com um trio de estrangeiros, todos ex-CAB Madeira, com provas dadas na nossa Liga, formam um grupo que pode perfeitamente criar dificuldades a qualquer adversário, se a isto juntarmos a habitual garra vareira que é colocada sempre dentro de campo.

Para finalizar Carlos Pinto voltou a realçar a cultura da Ovarense prometendo para esta época muito trabalho e entrar em todos os jogos para vencer “como não pode deixar de ser neste clube!” Sem ter os recursos e a profundidade do banco de épocas anteriores, a Ovarense irá certamente manter-se competitiva, correspondendo às expectativas de um público habituado a assistir a bons espectáculos de basquetebol e a vitórias do seu clube.

AVISO - Horário Secretaria

Informamos que a secretaria volta ao seu horário normal de funcionamento:


09:00 às 12:00

14:30 às 19:30


Obrigada

segunda-feira, setembro 06, 2010

Gil Seabra convidado a continuar no CNT


O jovem vareiro Gil Seabra, jogador que integra o escalão de Sub16 após um ano integrado no CNT e depois de ter vestido por várias vezes a camisola da selecção nacional, Gil voltou a ser convidado para mais uma época no CNT Paulo Pinto.

Clinic de Formação da AB Lisboa


sábado, setembro 04, 2010

Cadetes Femininos iniciam treinos 2ªf

CADETES FEMININOS (nascidas em 1995 e 1996) - Treino 2ªF pelas 9h30 no Pav. Raimundo Rodrigues

sexta-feira, setembro 03, 2010

Cadetes Masculinos vencem jogo treino

A equipa de Cadetes da Ovarense disputou hoje a tarde um jogo treino com um combinado dos Açores tendo vencido por 123-60. Tratou-se duma partida que se insere no plano de preparação que a equipa tem estado a desenvolver no inicio da presente época. Independentemente do resultado, o jogo serviu para conferir os índices físicos dos atletas mas também para começar a observar qual o seu comportamento em campo do ponto de vista táctico e quais as reacções ao trabalho desenvolvido nas sessões de treinos da primeira semana de trabalhos.

Quanto a partida em si, a nossa equipa entrou algo ansiosa em campo, cometendo algumas precipitações nas transições defesa-ataque, com alguma apatia nos ressaltos e com alguns problemas para ajustar as marcações na defesa. Isto permitiu aos nossos adversários manter-se na frente do marcador por alguns minutos ao conseguir tirar proveito do contra-ataque e de alguma eficácia no lançamento exterior. Depois de alguns ajustamentos a equipa reequilibrou-se e conseguiu passar para a frente nunca mais perdendo o controlo do jogo perante um adversário cheio de vontade mas técnica e tacticamente uns furos abaixo do nosso conjunto.

Pese as naturais condicionantes físicas dadas as intensas cargas aplicadas durante a primeira semana de trabalho a equipa já apresentou algumas pinceladas do que poderá vir a fazer durante a presente época. A rever alguns aspectos relacionados com os movimentos defensivos e as ajudas, e com a qualidade das transições defesa-ataque.

Jogaram: Gil Seabra, Nuno Leite, Nuno Monteiro, Pedro Santos, Rodolfo Castro, Domingos Loureiro, Rodrigo Lopes, Pedro Caseiro, José Soares, Paulo Diaz, Diogo Miranda, Gabriel Diaz, André Vaz, Rodrigo Soeiro, Nuno Sampaio, Rodrigo Lopes e Dinis Amaral.

quarta-feira, setembro 01, 2010

AVISO - Alterações horários de treino Cadetes Masculinos

Informa-se a todos os atletas da equipa de Cadetes Masculinos (1995/1996) que a segunda sessão de treinos de hoje, dia 01/09/2010 foi adiantada para as 19:00 horas. Para mais informações da equipa podes consultar: http://www.ovarensecadetes.blogspot.com/