Este fim-de-semana a equipa de Cadetes Femininos da Ovarense disputou a Fase Final Distrital, que teve lugar em Sº João da Madeira.
Na preparação para esta fase do campeonato, o objectivo da equipa estava bem definido, que era atingir o 3ºlugar da classificação e garantir assim o apuramento para o Campeonato Nacional.
Gafanha 70 Ovarense 29
O primeiro jogo da Fase Final era contra um dos candidatos ao título, esperava-se um jogo complicado. Durante o campeonato a nossa equipa derrotou o Gafanha, o que deixou a equipa do Gafanha em alerta máximo e o que levou-a a preparar muito bem este primeiro encontro. Ao ter a nossa equipa extremamente estudada, condicionou logo de inicio a actuação da Ovarense, juntando a isto a maior experiência e capacidade de rodar a equipa, mantendo sempre um ritmo muito elevado. Ao intervalo a desvantagem no marcador já era significativa, o que levou a nossa equipa a seguir a estratégia definida antes, a de descansar ao máximo a equipa para atingir o seu objectivo.
Sanjoanense 91 Ovarense 37
No Sábado, a Ovarense defrontava a equipa da casa, uma equipa com enorme capacidade individual e com grande profundidade, o que resulta na maior característica da equipa de Sº João da Madeira que é o elevado ritmo de jogo.
O primeiro período foi equilibrado, com a equipa da Ovarense a condicionar o adversário e a deixar algo nervosa a equipa adversária. No inicio do 2ºperíodo manteve a mesma toada, com a equipa de Ovar a ter um problema, que foi a concretização ofensiva. Com o tempo a passar e o ritmo sempre elevado, a equipa da Sanjoanense foi-se distanciando, atingindo o intervalo com boa vantagem no marcador.
Na 2ªparte, enquanto o adversário manteve as principais armas em campo, a equipa da Ovarense foi descansando mais uma vez toda a equipa, permitindo ganhar experiência a atletas que era a primeira vez que disputavam uma fase final e ao mesmo tempo concentrar-se no seu objectivo.
Ovarense 44 GRIB 26
No domingo chegava finalmente o jogo decisivo para a Ovarense. Consciente da dificuldade que seria vencer a competição, toda a equipa concentrou-se no último jogo, sem dar importância as “pesadas” derrotas.
Muito concentrada e determinada em, mais uma vez, disputar um Campeonato Nacional, a Ovarense entrou com uma grande capacidade defensiva, que manteve durante toda a partida como fica patente nos 26pts sofridos em 40m.
O inicio do jogo ficou logo marcado pelo parcial inicial de 11-2, criando a Ovarense uma vantagem na casa das dezenas que nunca largou a partida toda. Com a equipa muito mais disponível fisicamente a Ovarense manteve sempre uma boa intensidade defensiva e controlou toda a partida.
Com este 3º lugar obtido, a Ovarense assegura a última vaga para o Campeonato Nacional (Aveiro coloca três equipas no nacional, devido ao título nacional conquistado a época passada pela Ovarense) atingindo assim o principal objectivo para a época.
Classificação Final
1º Gafanha 3V 0D
2º Sanjoanense 2V 1D
3º Ovarense 1V 2D
4º GRIB 0V 3D
A Ovarense dá os parabéns a toda a organização do Gafanha pelo título conquistado, apreciando o excelente trabalho realizado com o seu grupo de Sub16 Feminino.
Sem comentários:
Enviar um comentário