No segundo período, embora com uma menor circulação da bola, mantivemos uma alta eficácia em ataque tirando partido do nosso jogo interior e dos duelos 1x1 mas fomos mais permissivos em defesa. Mesmo assim chegamos ao final do período com uma nova vitória por 22-11 resultado que praticamente dissipava as duvidas quanto ao vencedor da partida.
Após o intervalo e em consequência da grande vantagem acumulada, houve uma grande rotação de jogadores com maior participação em campo dos menos experientes. A equipa perdeu algum discernimento no seu jogo ofensivo produto de uma menor concentração em campo e de más selecções de lançamento e da perda de eficácia na concretização (38% em contra ataques e 39% em lanç/campo). Mesmo assim conseguiu controlar a partida através de uma boa pressão defensiva limitando o adversário a 10 pontos e conseguindo nova vitória parcial por 17-10.
No último quarto e com o jogo já decidido a equipa perdeu a sua concentração em defesa (18 Ressaltos Perdidos e nula agressividade no corte das linhas de passe ao adversário e nas ajudas defensivas) e optou erradamente por privilegiar a opção individual em detrimento do colectivo. Isto prejudicou notavelmente o rendimento do bloco que embora a nível ofensivo ainda conseguisse dissimular algumas carências, não pode neutralizar o Diogo Cão, perdendo o período por 18-19.
Em conclusão, uma partida onde valeu mais o resultado que a exibição e que prova que devemos continuar a trabalhar seriamente durante os treinos semanais de cara à segunda volta onde sem duvida desafios mais difíceis nos aguardam. De positivo salientar a alta eficácia a nível ofensivo mostrada durante a primeira parte do jogo e a atitude seria com que entramos no desafio. Nota de destaque para o facto de todos os atletas terem marcado pontos. Pelo lado menos bom, o aumento considerável de "turnovers", o ter perdido os ressaltos (primeira vez durante toda a época) e a pouca cultura defensiva e colectiva mostrada em alguns momentos do jogo.
Por ultimo uma palavra de reconhecimento aos atletas do Diogo Cão que nunca baixaram os braços e a sua claque de apoio sempre entusiasta. A equipa agradece o apoio incansável dos pais e amigos que se deslocaram até a Arena .
Parciais: 1º) 34-05 2º) 22-11 3º) 17-10 4º) 18-19
Marcha: 1º) 34-05 2º) 56-16 3º) 73-26 4º) 91-45
Jogaram: Ricardo Martins (6 Pts e 4 Ress), Gabriel Diaz (14 Pts, 6 Ress e 7 RB), Nuno Sampaio (16 Pts, 6 Ress, 6 BR e 7 Ass), Rafael Marques ( 6 Pts e 2 BR), Iuri Martins ( 7 Pts, 6 BR e 6 Ass), André Vaz (15 Pts , 2 Ass e 2 DL), Rodrigo Soeiro ( 8 Pts, 5 Ress e 4 BR), Pedro Almeida ( 2 Pts e 4 BR), Pedro Oliveira (2 Pts e 1 Ass), João Matos ( 5 Pts e 2 Ass), Sebastião Casaca ( 8 Pts e 4 Ress) e Dinis Amaral (2 Pts e 1 Ass)
Sem comentários:
Enviar um comentário