A partida nem começou bem para os vareiros que não entraram concentrados, embrulhando muito o jogo a nível ofensivo com baixos índices de eficácia produto de mas selecções de lançamento e com baixa intensidade defensiva sobre tudo a nível do ressalto o que permitiu aos visitantes segundos e até terceiros lançamentos. Estes desequilíbrios reflectiram-se no marcador que no final do primeiro período apontavam a derrota dos locais 12-16.
No segundo quarto (22-18) conseguimos funcionar melhor em termos colectivos, criando, através de uma maior mobilidade em ataque e de uma maior agressividade no 1x1, situações mais claras de finalização. A nível defensivo, melhoramos a nossa postura nas tabelas e conseguimos forçar mais erros no adversário consequência da maior pressão sobre o portador da bola e de uma maior dinâmica no corte das linhas de passe.
Depois do intervalo, os vareiros partiram para uma exibição de bom nível, com dez minutos de excelente basquetebol onde conjugaram excelente atitude, uma agressiva defesa e um óptimo aproveitamento em ataque com altíssimos níveis de eficácia na concretização controlando totalmente os movimentos do Sangalhos o que permitiu vencer o período com claridade por 26-10 e praticamente sentenciar o desfecho do jogo.
Nos últimos dez minutos (13-15)a equipa quebrou um bocado no seu rendimento devido ao esforço dispendido durante a partida e a continua rotação dos jogadores mas foi suficientemente madura para gerir bem as posses de bola e embora os visitantes apelassem a falta como forma de tentar condicionar o rumo dos acontecimentos, conseguimos manter uma alta eficácia desde a linha de lance livre que serviu para assegurar a vitoria final.
Em conclusão, está de parabéns todo o grupo de trabalho pelo seu desempenho perante uma boa equipa (factor que só valoriza ainda mais a vitoria) e pela melhoria em termos de qualidade de jogo e de atitude em campo mostradas ao longo da época.
A equipa agradece todo o apoio de pais e amigos que nos acompanharam durante toda a época.
Jogaram: Rodrigo Lopes (4 Pts e 8 Ress), Luis Pinto (0), Pedro Henrique (5 Pts 2 BR), Paulo Diaz (5 Pts e 4 Ress), Daniel Carvalho (5 Pts e 1 Ress), Pedro Caseiro (2 Pts e 2 Ress), Rui Pedro (2 Pts e 2 Ass), Pedro Apolinario (12 Pts e 4 Ress), Nuno Monteiro (6 Pts, 6 Ress, 5 Ass e 5 BR), Nuno Leite (14 Pts, 5 Ress e 2 Ass), Gil Seabra (9 Pts, 3 Ress e 9 Ass) e Rui Sousa (9 Pts, 6 Ress e 4 BR)
Sem comentários:
Enviar um comentário