A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, junho 01, 2010

Minis 12 no Torneio do Seixal


Em primeiro lugar, penso que é importante agradecer aos pais que acompanharam e apoiaram as duas equipas, minis 10 e minis 12. Que inclusive viajaram connosco de autocarro.

Agradecer também a forma como fomos todos recebidos pelos representantes da organização do torneio Seixal F.C, a simpatia dos pais dos atletas que nos serviram a refeição.

Salutar o ambiente de convívio entre atletas, treinadores e pais dos atletas de todos os clubes presentes.

Em termos Desportivos, quer a equipa de mini 10 e mini 12 venceram todos os jogos disputados.

Resultados dos jogos dos Minis 12:

A. D. Ovarense vs Ginásio Clube Figueirense 56 – 28
S. L. Benfica vs A. D. Ovarense 20 – 38
Seixal F.C. vs A. D. Ovarense 16 – 72

Viajaram ao Seixal 12 jovens atletas, todos eles utilizados nos 3jogos realizados, foram eles: Diogo Duarte, Eric Dias, Fábio Campos, Francisco Terra, Gonçalo Borges, Gustavo Maia, João Pedro Madail, Nuno Leitão, Pedro Catarino, Rodrigo Gomes, Vicente Avelar e Xavier Ferreira.

Como se pode ver pelos resultados, a equipa de mini 12 foi mais forte que os adversários, mostrou uma boa atitude competitiva que já lhe é característica, forte e aguerrida em termos defensivos, lutadora na disputa dos ressaltos quer ofensivos, quer defensivos e saindo bem na transição, ocupando bem os corredores na execução do contra-ataque. Teve porém algumas dificuldades pontualmente no ataque de posição, talvez devido ás dimensões do campo, verificou-se por vezes alguma desorganização e aglomeração de jogadores em termos tácticos ofensivos e de ocupação do espaço e como consequência algumas perdas de bola. Estas dificuldades foram mais evidentes no jogo frente à equipa do S. L. Benfica, com jovens atletas com maior estatura e uma defesa mais organizada, criando dificuldades na penetração para o cesto, obrigando a ser mais frequente a utilização do tiro exterior, este menos efectivo.

Mas a boa agressividade defensiva, impedindo as penetrações e cortes, contestando os lançamentos, garantindo ressaltos e consequente transição rápida, manteve sempre a diferença no resultado.

Sem comentários: