A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sábado, fevereiro 25, 2012

Juniores B: Ovarense não passa em Guifões



Jogaram: Sérgio Silva (8), Ricardo Ribeiro (4), Gonçalo Stringfellow (27) , Nuno Leite (2) e Paulo Diaz (2) - Cinco Inicial - Filipe Pinto (2), Bruno Silva (4), Domingos Loureiro (8), Josué Costa (4), Pedro Apolinário (1), Gil Seabra (0) e João Leite (-).

A falta de consistencia defensiva, a acumulação de "turnovers", a baixa eficácia na concretização e alguma dualidade de critérios da dupla arbitral foram fundamentais para que a Ovarense não pudesse sair esta sexta feira com um resultado positivo da sua deslocação até Guifões tendo averbado assim a sua primeira derrota na Taça Nacional 2011/2012.

Os vareiros nem entraram mal na partida (21-13) plantando excelente resposta aos locais que depois de alguma igualdade no marcador nos primeiros três minutos se viram desbordados pela boa exibição dos visitantes que se mostraram mais agressivos sobre a bola, a aproveitar bem as transições rápidas e a tomar partido da sua maior fortaleza na zona interior.

Este domínio alterou-se nos seguintes dois quartos. A equipa local conseguiu tirar bom rendimento do lançamento exterior onde se mostrou muito eficaz e aproveitou bem alguma quebra física da nossa equipa reflectida em menos defesa e na sucessiva acumulação de turnovers nas transições com os nossos índices de finalização a cair abruptamente. Os locais alcançaram o empate pela primeira vez a 3m54s do final do segundo período e confirmam o seu ascendente com um triplo mesmo a acabar o parcial que lhes permitiu passar para a frente do marcador ao intervalo (38-37).

O rumo do jogo manteve-se igual depois do descanso (12-22) com a nossa equipa a não conseguir reentrar no jogo. Defensivamente continuamos a não ser solidários, perdendo agressividade no encurtamento dos espaços e começamos a ceder alguns ressaltos na nossa tabela que permitiram aos locais segundas tentativas de lançamento onde se revelaram muito acertados. Somado a isto, falhamos muitas vezes em situações de aparente fácil finalização, acumulamos muitos erros nas transições e fomos também algo prejudicados pelo critério arbitral de permitir demasiado contacto na zona interior sem punir os jogadores locais o que não nos deixou reduzir as diferenças no placard.

No derradeiro período entramos melhor, recuperando alguma da atitude dos primeiros dez minutos. Fomos mais acutilantes ofensivamente imprimindo uma maior velocidade ao jogo fazendo correr a bola e driblando menos. Defensivamente estivemos também mais coesos e aproveitamos alguma quebra nas percentagens de tiro dos locais o que nos permitiu encurtar as diferenças e voltar à discussão do resultado. Um bom parcial de 7-2 permitiu-nos ficar a 4 pontos (64-60) a pouco mais de dois minutos do fim mas os locais conseguiram gerir bem a nossa pressão e inclusive puderam ainda dilatar a vantagem para o definitivo 70-62.

A equipa agradece o apoio de todos aqueles que a acompanharam durante esta partida. Próximo jogo está já marcado para amanhã pelas 15h00 quando receber a visita do UFC Tortosendo.

Sem comentários: