A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, novembro 21, 2006

Centro de Treino de S. João da Madeira


Equipa de Centro de Alto Rendimento de S. João da Madeira onde pontificam dois jogadores da nossa equipa de Cadetes A - o nº9 Miguel Bruno e o nº12 Hugo Botelho.
Se o Miguel fez toda a sua formação desportiva no clube, já o Hugo é um açoreano de S. Miguel que representa as nossas cores pela primeira vez. Com esta vinda para o continente o Hugo necessitava de ter equipa para continuar a ter competição ao fim de semana. A Ovarense teve conhecimento da situação abordando o seu pai da receptividade para que ele viesse para Ovar e aí temos o nosso "açoreano" a continuar a sua formação junto dos jovens vareiros.

6 comentários:

Anónimo disse...

Vocês entraram em contacto com o pai,porque houve alguém(um professor de Ovar que está a dar aulas nos açores, e que por acaso também é treinador) que vos informou que ele ia para o Centro de Treino(algo que vocês já sabiam), e ao informar-vos deu-vos o contacto do pai do Hugo(isto contado pelo pai do Hugo).A verdade a seu dona.
Cumprimentos
Paulo Açoriano

Anónimo disse...

Onde se lê a verdade a seu dona, deve-se ler a verdade a seu dono.

Anónimo disse...

Também não é essa a verdade....mas vou contar-te. Sou o treinador dos Cadetes A da Ovarense e estive em S.Miguel a leccionar o curso de treinadores de nível II que aí decorreu no Verão. Numa conversa com o Paulo - director técnico - ele informalmente disse me que havia um miudo da ilha que vinha para o Centro de Treino de S. João da Madeira. Na sequência dessa conversa perguntei-lhe que enquadramento competitivo teria o miudo para além daquele proporcionado pelo Centro de Treino. Respondeu -me que estava em conversações com a Federação para saber se esta pagava as deslocações para que ao fim de semana o Hugo viesse aos Açores para jogar. Como tive conhecimento da realidade competitiva do campeonato de Cadetes que aí se vive e para melhor rentabilizar o investimento na formação como basquetebolista que pais e jogador estão a fazer, logo me disponibilizei em nome da Ovarense em fazer esse enquadramento proporcionando uma competição bem mais interessante e de acordo com as expectativas de um jogador de un Centro de Alto Rendimento. Disse ao Director Técnico para que conversasse com o pai e dei-lhe o meu contacto. Inicialmente senti por parte do pai algumas resistências a essa situação e passámos o Verão sem que nada ficasse decidido.
No inicio da época decidi telefonar para o Paulo para voltar a mostrar abertura em trazer o Hugo para a Ovarense. Respondeu-me que falaria com o pai a saber da sua decisão. Alguns dias mais tarde recebi uma chamada do João Tiago - o tal professor que é de Ovar e que aí trabalha - a dizer -me que o Hugo e o seu pai estavam em S. J. da Madeira e que gostaríam de falar comigo. Assim fizemos e nessa tarde após termos conversado sobre o enquadramento que o clube daria ao Hugo chegámos a acordo para que ele representasse a Ovarense.
Esta si é a verdade dos factos.

Anónimo disse...

O que aconteceu foi que quando o Professor Carlos esteve cá em São Miguel a leccionar o curso de nível II, eu disse-lhe que ia um miúdo daqui para o Centro de Treino, e qual ele me respondeu que já sabia, pois o Director Técnico já o tinha informado.Mais tarde e em conversa com o pai do Hugo, eu disse-lhe que havia interesse por parte da Ovarense (Prof.Carlos) em que o miúdo jogasse lá.
Em Setembro quando foram para o Continente, o pai do Hugo liga-me a perguntar a minha opinião(pois era eu que ia ser treinador do Hugo aqui nos Açores), se ele devia vir todos ou quase todos os fins de semanas aos Açores(que era o que ele estava a pensar fazer) ou se ficava no continente(sendo uma hipotese a Ovarense), ao qual eu lhe dei a minha opinião, que seria mais importante o Hugo ficar a jogar no Continente, pois a nível competitivo era muito mais exigente, o que seria melhor para dar continuidade a trabalho que ele estaria a fazer no Centro de Treino.Após dar esta opinião entrei em contacto com o Prof.Carlos, dei-lhe o contacto do pai do Hugo, e depois eles entenderam-se.Se a minha opinião foi importante ou não para a tomada de decisão do pai do Hugo, pouco importa, o que importa é que o miúdo está a jogar na Ovarense e está no Centro de Treino, onde é muito bem orientado.
Esta explicação vai de encontro ao que o Professor Carlos Pinto disse, mas senti-me na obrigação de explicar, para que não haja confusões, nem eu quero o meu nome ligado a confusões.
Com os melhores cumprimentos
João Tiago
Abraço para Prof.Carlos Pinto

Anónimo disse...

Penso que este esclarecimento dado pelo João Tiago coloca um ponto final no processo de vinda do Hugo para a Ovarense.

Um abraço João e bom trabalho

Anónimo disse...

Ok, peço desculpa pelo mal entendido.Eu é que devo ter percebido mal.Aos visados as minhas desculpas.
Mas se estivessem à espera do director técnico para o Hugo ir para a Ovarense, a esta hora o Hugo ainda continuava aqui nos Açores.
Abraço
Paulo Açoriano