A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

domingo, fevereiro 04, 2007

JUNIORES B SAGRAM-SE CAMPEÕES REGIONAIS

A Ovarense é a nova campeã regional de Juniores B ao vencer no ultimo jogo da final four a equipa do Sangalhos por 76 - 63. Depois de ter vencido na sexta feira a Oliveirense e no sábado a Sanjoanense, os nossos jovens jogadores fizeram jus ao favoritismo com que entraram nesta fase derradeira da competição regional e trouxeram para Ovar o tão ambicionado titulo. Parabéns aos jogadores, treinadores e seccionistas e há que preparar agora o Campeonato Nacional onde se deseja que esta progressão da equipa se mantenha.

15 comentários:

Anónimo disse...

parabens a toda a equipa

renato

Anónimo disse...

Parabéns para todos pelo titulo conquistado mas queria deixar aqui um grande abraço para o treinador Manuel Sona que muito tem feito por a fomação da Ovarense e que apesar de um ou outro flop (desculpa Sona ahahahahah) é um exemplo de dedicação e amor ao clube. Como teu ex-atleta só tenho boas recordações e desejo-te toda a sorte do mundo.

Anónimo disse...

Para quem não acreditava aqui está mais uma Vitória!!!Somos Campeões.
Parabéns para Toda a Equipa Tecnica e principalmente para os Meninos que se portaram muito bem.
E para o Treinador Sona um Abraço de Confiança e de muita admiração pelo trabalho que tem feito pela Formação.

Anónimo disse...

Também quero aqui deixar publicamente os meus parabéns a todos os membros da equipa de Juniores B que brilhantemente conquistou o Campeonato Regional - do qual a Ovarense há muitos anos andava arredado - e em especial ao Sôna pela dedicação e entrega que tem demonstrado ao clube do seu coração.
Grande abraço a todos

Anónimo disse...

Parabéns ADO.
Parabéns Sona. Não chega ter os melhores jogadores. E preciso coordenar bem as "tropas". Às vezes até é mais dificil motivar esses jogadores.

Um Abraço amigo,

Rui Resende (GRIB)

Anónimo disse...

Parabéns ao grupo de Juniores B da Ovarense. Era inquestionávelmente a equipa favorita a este título como já o tinha provado na fase regular em que venceu todos os jogos.
Não impede de um comentário a um aspecto que a todos (quase) dá nas vistas. A Formação faz-se em diversas vertentes, nem só de títulos se afere a qualidade do trabalho e este grupo de "meninos" vem patenteando uma falta de humildade gritante, chega a incomodar o comportamento arrogante e provocatório em campo da maioria deles...essa factura eles irão pagá-la concerteza, não tão cedo, mais mais tarde quando nem só ser um bom jogador chega para ser um atleta exemplar e com sucesso garantido...

Anónimo disse...

Quero deixar aqui os meus parabéns a toda a equipa pelo resultado alcançado. Este resultado só vem mostrar o bom trabalho realizado. Em especial gostava de deixar, um grande abraço ao treinador Manuel Sona, por mais este titulo alcançado. É uma das imagens de marca deste clube. Deixa tudo aquilo que tem e mais alguma coisa em prol das suas equipas. Mais uma vez, desejo muitos parabéns e continuação de um excelente trabalho para que o campeonato nacional tambem seja nosso

Anónimo disse...

Parabéns AD Ovarense e em especial ao colega Sona! Pelo teu empenho, mas também postura enquanto adversário mereces.

Conto dar aí um salto quando o Académico for jogar e é claro estarei pelo Académico quando vocês cá vierem.

Abraço,
Fernando Gonçalves

Anónimo disse...

parabens ECOLOGISTAS .............

Pedro Neves disse...

Parabéns a todo o grupo de trabalho. Em relação aos dois mais valorosos jogadores da equipa, há que dar-lhes «doses» de humildade e dizer-lhes que ainda não são ninguem no basquete. E se não mudarem, nunca o vão ser.

Anónimo disse...

Antes de mais queria aproveitar este espaço para agradecer os votos de parabéns que têm sido endereçados á equipa e á minha pessoa em particular. No entanto o que me fez vir aqui deixar o meu comentário tem a ver com a questão aqui levantada por 2 pessoas em relação á humildade de alguns atletas da minha equipa particularmente ao João Soares e ao Ivan Almeida.
1ª O que é que vocês entendem por humildade, deixar os adversários jogarem a seu belo prazer, não darem o melhor dentro do campo,não festejarem o que de bom fazem, os atletas calarem-se a tudo que é injustiça grosseira que por várias vezes cometem com a equipa e com eles em particular, não se sentirem ofendidos com injúrias racistas (sim é verdade) e outras que ofendem o bom nome dos familiares inclusivé provocações graves de colegas treinadores? Se isto é ser pouco humilde então eles são-no na realidade e aí incluam toda a equipa treinador inclusivé.
2º Sr. Pedro Neves admira-me imenso o seu comentário por várias razões:
Desculpe se vou errar mas nunca o vi em qualquer jogo da minha equipa nem mesmo na fase final em que baseia para tecer tais comentários, não acredito que tenha escrito baseado em coisas que ouviu por intermádio de outras pessoas mas mesmo que tenha estado na fase final quem é o senhor para avaliar as pessoas num jogo ou em dois, e já agora eu vou regularmente ao seu blog e nunca o vi a tecer comentários deste género em relação a ninguém não me diga que "falta de humildade " só existe nestes dois jogadores tanto no basquete como nas outras modalidades. Uma ou outra atitude menos correcta toda a gente toma e eles de certeza que já o fizeram como eu também o fiz agora fazerem dos meus atletas os maus da fita isso eu não vou permitir e estarei aqui ou onde for necessário para os defender porque a mentira e a injustiça são 2 coisas com que eu não pactuo. Se há coisa que me deu imenso prazer e me deixou orgulhoso foi ver a minha equipa saber ganhar , ser reconhecida por todos (adversários , dirigentes associativos, treinadores de outros distritos e mais importante dirigentes do meu clube)como exemplar no seu comportamento tanto dentro como fora do campo. Gostaria finalmente de dar os parabéns aos nossos adversários pela postura correcta e digna evidenciada nesta fase final. Em particular ao Sangalhos os parabéns pelo excelente jogo que realizaram , desejando-lhes um excelente campeonato nacional fazendo votos que as 2 equipas de Aveiro estejam presentes na final four em Maio.

Manuel Sona
Treinador da Ovarense

Pedro Neves disse...

Caro Manuel Sona:
Estive em Oliveira do Bairro, embora como espectador, mas estive. Dois dias. Moro ali perto.
E não retiro aquilo que escrevi anteriormente. Aos seus dois melhores jogadores, falta-lhes humildade. Tem «peneiras» (e desculpe-me o termo) a mais. Eu não sou ninguém para dar lições do que quer que seja - aí tem toda a razão - mas como simples cidadão e adepto da modalidade, tenho o direito de emitir a minha opinião. Opinião aliás, que pretende ser construtiva. E foi isso que o amigo não entendeu.
Não se esqueça que um treinador da Formação não pode ficar satisfeito só com a produção desportiva dos seus atletas. A Formação não passa só por aí. É mais do que isso.
Um abraço.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o Pedro Neves em relação à falta de humildade e por vezes desrespeito evidenciado por parte destes jogadores em vários jogos a que assisti desta equipa. E assisti a vários porque esperava ver boas actuações dos mesmos em virtude de terem, sem quaisquer dúvidas, as melhores aptidões técnicas comparando com os jogadores da mesma idade.
Contudo não estranho estes comportamentos quando verifico que tem como treinador o Sona, pois pactua com todas as actitudes destes. E isso também é formar.
No ano passado com o Carlos Pinto não se verificava nada destas situações, pois este é um formador por excelencia.
Mesmo assim, desejo bons jogos e resultados para a fase nacional.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Amigos visitantes

a vossa visita a este blog é para nós motivo de grande satisfação. Quando ela é complementada com postagens deixadas por vós a propósito dos temas que aqui vamos escrevendo, sentimo-nos ainda mais enriquecidos, mesmo que sejam para nos criticar no que quer que seja. Nós treinadores somos alvos de avaliação a toda a hora. Não é isso que nos deve incomodar. Agora o que vos peço é que compreendam que este é um espaço publico onde o vale tudo não é permitido. Isto a propósito dos palavrões que a coberto do anonimato aqui foram deixados. Por favor não baixem o nível.
Abraço