A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Cadetes Femininos no Campeonato Nacional

Decorreu no passado fim-de-semana, em Esgueira, a Fase Final do Campeonato Distrital das Cadetes Femininos, na qual marcaram presença as equipas do Esgueira, do Brandoense, do Sangalhos e da Ovarense.

A nossa equipa iniciou a sua participação frente ao Brandoense, pelas 22h de sexta-feira.
Num jogo onde a primeira parte foi sempre equilibrada, registando-se várias alternâncias no marcador, a nossa equipa manteve-se sempre muito concentrada.
Neste jogo a equipa demonstrou uma óptima atitude defensiva, que se reflectem nos 35pontos sofridos em toda a partida e uma grande entrega ao jogo.
Com base numa boa atitude defensiva e com rápidas transições para o ataque, a nossa equipa entrou bem na fase final com uma vitória por 35 – 55.

No sábado, pelas 19h, o jogo foi contra a equipa do Sangalhos.
A equipa da Ovarense entrou no jogo determinada a resolver o encontro o mais rapidamente possível e atingiu essa objectivo ao realizar nos dois primeiros períodos os parciais de 24 – 5 e 10 – 6, o que permitiu gerir todo o desgaste da equipa na segunda parte, terminando o jogo com o marcador a registar 69 – 45.

No último dia do torneio aguardava-nos a final contra a equipa da casa logo de manhã.
A nossa equipa mais uma vez entrou muito concentrada no encontro marcando em escassos minutos 11pontos. O pior surgiu daqui para a frente, onde até ao intervalo a nossa equipa só conseguiu marcar mais quatro pontos! Um desnorte por completo nas atletas, que não conseguiam reagir às adversidades e ter garra em campo.
Fica a ilação para estas atletas que tão bem trabalharam para atingirem esta fase final e tão bem se prepararam e a disputaram, mas que em todos os momentos é necessária muita entrega ao jogo

Todas as atletas estão de PARABÉNS pela boa representação que fizeram do clube.
Estão também de PARABÉNS pelo apuramento para o Campeonato Nacional.

Destacamos alguns números totais da Fase Final:

Mª Jardim 23pts, 24Res e 13Br
Gabriela 23pts, 15Res, 10Br e 6Ass
Ana 20pts, 12Res e 6Br
Mariana 19pts e 20Res
Carolina 35pts, 10Res, 8Br e 4Ass

Toda a equipa agradece o apoio incansável que se fez sentir no pavilhão durante todo o torneio.

9 comentários:

Anónimo disse...

"Um desnorte por completo nas atletas, que não conseguiam reagir às adversidades e ter garra em campo"
E a qualidade da equipa do Esgueira, não conta?
É que se bem me lembro, em dois anos, ainda só lhes conseguiram ganhar 1 vez e por 2 escassos pontos.

Anónimo disse...

Mais uma correcção: A equipa da Ovarense nunca conseguiu ganhar ao Esgueira nos ultimos 3 anos.

Anónimo disse...

E de facto, um desnorte não explica o facto de uma equipa marcar só 4 pontos num período de 10min numa final..talvez tenha sido por mérito do adversário não?!

Anónimo disse...

As cadetes femeninas da ovarense no ano passado(dia da inaguraçao da arena João Gonçalves) ganhou ao Esgueira por 2 pontos .

Anónimo disse...

é um facto entao. Mas penso que estavamos a falar de campeonato distrital e não nacional que foi o caso nao?!

Anónimo disse...

Ovarense e esgueira, ambas sao boas eqipas, nao há qe haver tamanhas rivalidades ; )

Anónimo disse...

Para além do empenhamento do treinador, deveria haver da parte das atletas uma maior entrega,sacrificio e concentração, e uma vez que ostentam o simbolo de um clube como o da Ovarense, deveriam prestigia-lo mesmo que isso fomente a rivalidade com os melhores clubes. Porque o esgueira foi implacável, jogou, dominou e no fim as suas atletas ainda se divertiram.

Anónimo disse...

O cinco em campo deve ser como os dedos de uma só mão. Cerrados num punho tornam-na mais forte. Se uma atleta dribla bem e lança mal, deve proporcionar assistências, se uma atleta dribla mal mas tem perfil para poste então deve deixar a condução do jogo a outra colega e preocupar-se com os ressaltos e com a concretização.

Anónimo disse...

È verdade, a nº4 do esgueira,esteve sempre bem posicionada e ganhou quase todos os ressaltos, dando assim a vitória á sua equipa. Não tivemos ninguèm para a contrariar. Foi pena.
Força meninas, da próxima vez Será melhor...