A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, novembro 01, 2012

Seniores Femininas: Ovarense sem vitorias na jornada dupla

A equipa de Seniores Femininas teve um fim-de-semana de jornada dupla. No sábado, em Ovar frente à equipa da Quinta do Lombos onde as vareiras foram claramente derrotadas por 47-96 e domingo no Montijo onde também saíram derrotadas, mas desta vez com mais equilíbrio no marcador por 57-55.

3ª Jornada : Ovarense 47 vs Qta dos Lombos 96
Parciais: 1ºp 21-33 / 2ºp 11-21 / 3ºp 9-22 / 4ºp 6-20.

Num jogo com um grau de dificuldade elevado, a Ovarense sentiu alguns problemas para contrariar o poderio físico das adversárias. A equipa forasteira criou grandes dificuldades à jovem equipa da casa ao longo de todo o encontro. Mesmo assim, a equipa vareira demonstrou sempre grande atitude e empenho durante a partida, frente a uma equipa com outros argumentos e que luta claramente pelo título nacional.

A equipa vareira nesta partida "estreou" mais uma atleta vinda da formação, a Sara Marques que com 16 anos de idade, começa agora o seu percurso na equipa sénior.

Jogaram e marcaram as seguintes atletas: Bárbara Casquinha (2), Rute Castro (3), Maria Dumbrava (6), Carolina Semedo (6),Filipa Lis (0), Gabriela Raimundo (13), Ana Raimundo (15), Sara Marques (0), Carolina Tam (2), Patrícia Silva (0) e Sofia Pinheiro (0). Treinador: Jorge Maia.

4ª Jornada: Montijo 57 vs Ovarense 55
Parciais: 1ºp 14-11 / 2ºp 20-11 / 3ºp 8-4 / 4ºp 15-29.

Num jogo em que as duas equipas procuravam a sua 1ª vitória na competição, a equipa da casa entrou melhor e com um parcial 10-1, obrigou Jorge Maia a parar o encontro para serenar as atletas. Após o desconto de tempo a Ovarense reagiu e encurtou a diferença. No final do 1º período a equipa da casa vencia por 14-11 com as suas atletas estrangeiras a marcarem 10 dos 14 pontos.

No 2º período, a equipa da casa esteve melhor aproveitando bem algumas falhas de concentração defensivas e alguma lentidão nas nossas transições indo para intervalo a vencer por 34-22.

No reatamento, o 3º período caraterizou-se pelo equilíbrio verificado no marcador e pela pouca eficácia revelada pelos ataques de ambas equipas. Contudo, mesmo com uma pontuação baixa, a equipa da casa conseguiu dilatar a vantagem no marcador.

Para o último período e com o resultado em 42-26 a favor da equipa da casa, assistiu-se à uma excelente recuperação da equipa de Ovar. Jogando sem complexos, melhorando na luta das tabelas e implementando uma defesa mais agressiva e pressionante, as vareiras criaram muitas dificuldades ao Montijo mas, mesmo assim a reacção não foi suficiente para que a Ovarense alcançasse a sua primeira vitória no campeonato. De qualquer forma é preciso salientar a boa reação da jovem equipa de Ovar, mostrando a garra e o espírito combativo que a caraterizam.

Destaque positivo para a eleição da nossa atleta Sara Marques como MVP jovem (nascidas desde 1992) da Liga nesta jornada. Marcou 8 pontos, ganhou 13 ressaltos (6 ofensivos), fez 1 assistência, fez 3 desarmes de lançamento, roubou 1 bola e provocou 2 faltas nos 17:51 que jogou nesta partida.

Jogaram e marcaram as seguintes atletas: Bárbara Casquinha (1), Rute Castro (2), Maria Dumbrava (1), Carolina Semedo, Filipa Lis, Gabriela Raimundo (14), Ana Raimundo (15), Sara Marques (8),Carolina Tam (2), Patrícia Silva e Sofia Pinheiro (12). Treinador: Jorge Maia

Sem comentários: