A Ovarense venceu este sábado a equipa do Sangalhos por 74-39 e manteve o seu invicto na competição distrital depois da disputa das primeiras três jornadas. Perante um adversário bem dotado fisicamente e muito aguerrido em termos defensivos, a nossa equipa nem precisou de fazer uma grande exibição para obter a sua terceira vitoria na actual temporada. A equipa vareira dominou toda a partida mas revelou alguma falta de consistencia e regularidade durante algumas fases do jogo, principalmente em termos ofensivos, o que permitiu aos visitantes manter-se próximos no marcador durante a primeira parte do desafio.
Entramos bem na partida (24-14), revelando bons índices de eficácia na concretização e explorando bem o ataque rápido especialmente o contra ataque (5/7) onde normalmente estivemos letais. Em termos defensivos não estivemos felizes principalmente na primeira parte do período quando facilitamos na protecção da nossa zona restritiva o que permitiu algumas penetrações e lançamentos fáceis na zona próximas ao cesto. Nos segundos dez minutos não conseguimos manter a mesma cadencia ofensiva devido fundamentalmente a falta de dinâmica no ataque organizado, a baixa velocidade das transições, a pouca selectividade no lançamento e a alguma falta de concentração. Durante quase sete minutos (0-4) não conseguimos anotar qualquer ponto, valendo a nossa atitude defensiva que neutralizou o ataque bairradino. Depois de um atempado desconto de tempo a equipa conseguiu reagir nos últimos três minutos recuperando o ritmo ofensivo e partindo para um parcial de 11-5 que lhe deu a vitoria no quarto por 11-09 e lhe permitiu chegar ao intervalo com uma vantagem de doze pontos (35-23).
Depois do reatamento, a equipa vareira conseguiu impor a sua superioridade em campo, embora durante o terceiro período tenha revelado novamente alguns problemas na finalização falhando alguns cestos fáceis e sendo menos assertivos nos contra ataques. Em termos defensivos conseguimos fechar mais a nossa zona da pintura (permitindo só um cesto de campo em dez minutos e 9 lançamentos a equipa adversária), conseguimos ler bem a defesa dos bloqueios directos e fomos muito agressivos na defesa das linha de passe. Essa boa atitude foi recompensada com novo resultado positivo (12-04) que praticamente arrumou a partida.No derradeiro quarto (27-12) a equipa entrou a todo gás mostrando cedo outra dinâmica ofensiva. Mantivemos a nossa atitude, empenho, princípios de jogo e um ritmo sempre muito elevado, respondendo de imediato às tímidas tentativas de aproximação dos visitantes, o que acabou por criar muitos problemas ao nosso oponente e nos permitiu, mesmo com as continuas rotações do plantel, dilatar a diferença para números mais acordes com as diferenças existentes em campo entre as duas equipas.
A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos presentes e dedica a vitoria ao seu colega João Matos a recuperar de uma pequena gripe que lhe impediu de poder participar no encontro. A nossa próxima partida oficial será no domingo 23 de Abril (15h30) em Paços de Brandão diante do Brandoense.
Parciais: (24-14) (11-09) (12-04) (27-12)
Marcha: (24-14) (35-23) (47-27) (74-39)
Jogaram: Miguel Granja, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Luís Vicente, Sebastião Casaca, Iuri Martins, Nuno Silva, Rodrigo Soeiro, Joaquim Sørås, André Vaz e Ricardo Martins.
Treinador: Tam Ling
Sem comentários:
Enviar um comentário