A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, outubro 07, 2008

Cadetes Femininos - Início do Campeonato Distrital 1ª Fase


Galitos 28 Ovarense 91


Este fim-de-semana a equipa de Cadetes Femininos fez o arranque oficial da época 2008/09, em Galitos.
A 1ªFase do Campeonato Distrital esta dividida em dois grupos de cinco equipas, apurando-se três equipas de cada grupo para realizar um campeonato a duas voltas de forma apurar os quatro primeiros classificados para disputarem a Fase Final.
Num jogo sem história, a nossa equipa dominou todos os minutos do jogo, contra um adversário que fazia o seu primeiro jogo no escalão.
O que é de realçar, é aposta feita pelo clube do Galitos, um clube com história na formação do basquetebol masculino, iniciar esta época com equipas femininas, o que é sempre se salutar.
No próximo fim-de-semana, a nossa equipa faz o primeiro jogo em casa, contra a congénere do Gafanha. Jogo que se realiza na Arena João Gonçalves pelas 17h de domingo.

Destaques Individuais:

Bárbara 18Pts, 4Ress, 5Br e 2Ass
Ana 17Pts, 5Br e 4Ass, com 60% no total de lançamentos
Carolina Semedo 10Pts e 5Br
Maria 12Pts, 7Br, 3FS, 1Ds e 2Ass

Para finalizar, duas pequenas notas, sendo a primeira, a capitã de equipa das Cadetes desta época é a jogadora Mariana Bandeirinha; a segunda nota, é dar os parabéns aos exemplos das jogadoras Carolina Tam, Maria Dumbrava, Mariana Oliveira, Rita e Gabriela Raimundo que desde do inicio da época não faltaram a um único treino!

5 comentários:

Anónimo disse...

Saúda-se o regresso da actividade deste blogue e espera-se que se alargue a todas as equipas da formação e não só a uma ou outra cujos treinadores sejam mais empenhados.
Não faz sentido num clube com esta dimensão (?) ver tal descoordenação nos seus diversos escalões de formação.
O rigor orçamental imposto à equipa profissional, não terá concerteza esgotado os cofres da atenção, do empenho, da responsabilidade e da coerência dos seus distintos administradores para com toda a juventude que rodeia o este clube e é sem dúvida o garante do futuro do mesmo.
Vamos esperar para ver atrás do que correm esses distintos senhores.....

Anónimo disse...

Mariana a capitã? muito bem. Parabéns! Boa época para toda a equipa.
Rui Resende

Anónimo disse...

Desculpem as Cadetes Femininas, já que esta mensagem é para as restantes equipas.
Os jogos passam e notícias/posts sobre os mesmos não aparecem ... será que é o início do fim deste blog ?????
Srs TREINADORES escrevam, "bastam 5 minutinhos" ...
HÁ VIDA NESTE BLOG ? ... (espero que sim)

Anónimo disse...

Boa Epoca para todas :)

Bárbara Casquinha

Anónimo disse...

Não percebo como não há uma jogadora ou a própria treinadora do escalão de Iniciadas femininas, que não possa perder 5 minutos do seu tempo semanal para por neste blogue informações e resultados sobre a equipa que representam. Vamos lá suas preguiçosas.