A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, maio 19, 2010

Entrevista da Semana - João Ferreira


Com que idade começaste a jogar basquetebol?
13

Porque escolheste esta modalidade?
Escolhi esta modalidade porque é o meu desporto favorito .

O que sentes quando marcas um cesto?
Acho que não da para descrever a emoção de marcar um cesto e ajudar a equipa.

O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
Pessoalmente dou mais valor a uma assistência, mas ou um cesto ou uma assistência são muito importantes para o colectivo.

O que te faz mais feliz dentro de campo?
Ver a equipa a conseguir triunfar.

O que significa para ti os colegas de equipa?
Acho que uma equipa é como uma família, é isso que todos os meus colegas são, para mim uma segunda família.

Treinador que mais o marcou? E por alguma razão especial?
Bem o treinador que mais me marcou foi sem duvida o Rui Ventura, meu treinador nos iniciados.
E marcou me porque foi um treinador que mesmo que a equipa não ganha-se os jogos, nos apoiava e foi sempre mais que um treinador . Foi um grande amigo em todos os momentos.

Um lançamento inesquecível.
O lançamento que nunca me vou esquecer foi o meu primeiro ponto no basquetebol .
E esse ponto foi especial porque foi um triplo no meu primeiro jogo e no meu primeiro lançamento da carreira.

Qual o melhor momento da carreira?
O melhor momento foi sem duvida a minha primeira vitoria, é daqueles momentos que nunca se esquece, sentir toda aquela emoção ... é um momento inesquecível.

E o pior?
O pior foi uma derrota nos iniciados em Oliveira de Azeméis por um ponto, entramos a ganhar o jogo por 30 pontos e no final perder por um foi um choque e uma derrota muito difícil de digerir.

Com que jogador português gostavas de jogar 1x1?
Miguel Miranda

Com que jogar estrangeiro gostavas de jogar 1x1?
Allen Iverson

Qual o teu ídolo no basquetebol?
Steve Nash

Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador?
Sim , já.

Quais são os teus hobbies alem do basquetebol?
Jogar pc, andar de bicicleta , passear...

Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Penso que não, acho que da para conciliar as duas coisas.

Outras modalidades que mais gosta?
Futebol, andebol , futebol americano, hóquei no gelo e futsal.

Um sonho concretizado?
Jogar basquetebol

Um sonho por concretizar?
Ser treinador de basquetebol.

1 comentário:

Anónimo disse...

é isso João, es o maior ...