A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, maio 25, 2010

Juniores Femininos na Fase Final Nacional – Entrevista ao treinador Jorge Maia

A equipa das Juniores Femininos vai disputar no próximo fim-de-semana a Fase Final Nacional que realiza-se no Barreiro. A Ovarense qualificou-se para a Fase Final fruto do 2ºlugar alcançado na disputadíssima Zona Norte, onde cinco equipas lutaram quase até ao final pelos lugares de acesso.

Agora, a Ovarense irá defrontar os dois primeiros classificados do Sul, GDESSA Barreiro e a Quinta dos Lombos, além da já conhecida equipa do Olivais de Coimbra.

Fazemos uma pequena antevisão do que será a final com o treinador Jorge Maia.

Jorge Maia, mais uma vez uma equipa feminina da Ovarense marca presença numa Fase Final, quais são as expectativas para esta Final?

As expectativas são as normais para este tipo de jogos. Ou seja vamos tentar fazer o melhor possível e dignificar o nome da nossa OVARENSE. Se o melhor possível for ganhar então tanto melhor!!!

Vão ser jogos muito intensos e competitivos, que vamos encarar de uma forma séria, aliás como encarámos todos os outros jogos realizados até aqui. E aconteça o que acontecer já estamos entre as quatro melhores equipas nacionais.

A equipa da Ovarense é certamente a mais jovem equipa presente, no entanto, não significa a menos experiente, a aposta em muitas destas jogadoras na equipa sénior pode agora ser uma mais-valia.

Poderá ser, pois este ano a maior parte destas miúdas fizeram jornadas duplas (por vezes triplas), e julgo que nesta fase estão devidamente preparadas para enfrentar esta fase final.

Neste tipo de finais o primeiro jogo é fundamental, uma vez que irão jogar contra a equipa da casa, qual a influência que a viagem poderá ter no jogo?

Esperemos que não tenha influência, daí estarmos a tentar ir o mais cedo possível, para que as atletas possam descansar e assim estarem a 100% para o jogo.

Tendo em conta os objectivos de início da época e o facto de praticamente as mesmas atletas disputarem dois campeonatos, com muitos fins-de-semana a terem 3 jogos, esperavas chegar a esta altura da época com todas as hipóteses de conquistar o título nacional?

Cumprimos claramente os nossos objectivos. Fomos campeões distritais e apurámos para esta fase final, numa luta muito disputada até á última jornada. Aliado a isto conseguimos “ainda” o objectivo principal da equipa sénior que era a manutenção (sétima posição) e a participação nos Play off. E chegados aqui e termos a possibilidade de jogarmos para sermos campeões nacionais, claro que é muito positivo.

Sem comentários: