A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, março 29, 2011

Ovarense/Clínica Pardelhas B: Desconcentração final dita desfecho negativo

Parciais: (18-08) (11-13) (18-17) (11-23)
Marcador: (18-08) (29-21) (47-38) (58-61)

A equipa dos Cadetes B da Ovarense sofreu este domingo uma derrota por 61-58 na sua deslocação a Gafanha da Nazaré numa partida onde claramente foi prejudicada pela "falta" de critério e capacidade do jovem que trabalhou como arbitro no desafio mas onde também pode achacar culpas à algumas desconcentrações na recta final do encontro, que foram fulcrais para perder um jogo que esteve a ganhar durante praticamente 38 minutos.
A equipa estava consciente do valor e força do adversário pelo que surpreendeu os locais ao entrar na partida de uma forma muito agressiva, jogando em altíssima rotação com alta intensidade defensiva e apostando em transições rápidas e nos contra ataques o que a levou a fazer um parcial de 8-0 nos primeiros quatro minutos do período. Este ritmo foi mantido durante todo o período o que levou a nossa equipa a uma vitória de 18-08 no quarto.

Nos segundos dez minutos, perdemos alguma acutilância ofensiva ao perdermos velocidade nas transições não sendo capazes de criar situações de definição tão claras. Jogamos menos em contra ataque e fizemos as transições mais vagarosas e com menos segurança o que nos forçou a jogar em situações de ataque organizado 5x5 onde não fomos tão eficazes na concretização abusando do lançamento exterior. A nível defensivo mantivemos a intensidade e conseguimos manter o resultado equilibrado no parcial (11-13).

Após o intervalo (18-17), voltamos a entrar bem no jogo (melhor a nível ofensivo que defensivo) mas sofremos alguns cestos por algumas desatenções na defesa da zona interior permitindo algumas penetrações fáceis o que possibilitou ao Gafanha manter-se no jogo. A nível ofensivo estivemos bem nas transições saindo bem para o ataque o que nos possibilitou atacar o cesto mais vezes em situações de vantagem numérica.

No derradeiro período (11-23) estivemos bem até metade do período mantendo-nos sempre na frente do marcador com uma margem que nunca baixou dos cinco pontos alternando cestos com os locais. Mas nos últimos cinco minutos perdemos concentração defensiva e sobretudo sucumbimos perante a forte pressão imposta pelos locais nas reposições perdendo duas bolas importantíssimas a dois minutos do fim que se revelaram fundamentais para a reviravolta do Gafanha. No último minuto ainda tentamos reverter a situação mas não fomos já capazes de novamente passar para a frente do marcador.

A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que se deslocaram até a Gafanha para acompanhar a nossa equipa. Próximo desafio já este domingo (11h15) em casa, frente ao SC Beira Mar.


Sem comentários: