A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, março 22, 2011

Seniores Femininos – Ovarense não igualou Calvão

Ovarense/Hello Kitty 63 Calvão 68
Parciais: 1ºp 20-24 / 2ºp 13-15 / 3ºp 12-14 / 4ºp 18-15

Num jogo em que colocava frente a frente o 3º e o 4º classificado. A nossa equipa se vencesse poderia alcançar a 3 ª posição, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Num jogo muito disputado e interessante de seguir, as duas equipas demonstraram que também no feminino se disputa grandes partidas de basquetebol, e concerteza que a assistência que se encontrava no pavilhão não deu por mal empregue o seu tempo.
Num jogo em que os ataques superiorizaram-se à defesa, as duas equipas marcaram um total de 19 triplos!!! (12 Ovarense e 7 Calvão). A emoção e a incerteza no resultado esteve sempre presente pois a qualquer momento o rumo do jogo poderia se alterar.

No 1º período, o Calvão adiantou-se no marcador vencendo este período por 24-20.

No 2º período a nossa equipa continuou a lutar e a discutir o jogo, e equilibrámos este período onde perdemos este parcial por 13-15.
Com 6 pontos de desvantagem, e a jogar frente a uma equipa que conta com atletas mais altas e mais fortes fisicamente, sabíamos que tínhamos uma tarefa bastante complicada, para mudar o rumo do jogo.

No 3º período, o Calvão continuou a dominar as tabelas, permitindo às suas jogadoras arriscarem mais na hora de lançar ao cesto. Com um período novamente equilibrado e disputado, perdemos novamente este período por dois pontos, 12-14.

Na entrada para o 4º período e com o resultado em 45-53 a favor do Calvão, a nossa equipa entrou melhor. Através de uma defesa agressiva e pressionante, conseguimos alguns roubos de bola e com rápidos contra-ataques recuperámos 4 pontos. Com o jogo em aberto, tivemos algumas oportunidades, e quando o adversário sentia alguma dificuldade de organização ofensiva, não fomos capazes de concretizar algumas “bolas fáceis”. Foi o momento chave do jogo, pois a partir daí o adversário repôs o resultado nos 8 pontos, e sabendo a partir desse momento em gerir o jogo como mais lhe convinha. Vencemos este período por 18-15, mas não chegou para vencer este jogo.

O próximo jogo, é no domingo em Ermesinde frente à equipa do CPN pelas 16h45.

Sem comentários: