A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, abril 28, 2011

Gabriela Raimundo em Entrevista ao Basketpt.com

Gabriela Raimundo, Sub18 Femininos: «Estar numa selecção só pode ser positivo»

Por Miguel Tavares in www.basketpt.com

Gabriela Raimundo tem sido uma das jovens em maior destaque na sua Geração. A criatividade com que ataca cada jogada, e a facilidade com que decide cada lance do jogo fazem dela uma das jogadoras mais interessantes de seguir durante um desafio de basquetebol.
Contudo, e apesar deste brilhantismo, nunca conseguiu impor-se nas Selecções Nacionais, e procura agora um lugar entre as melhores do país. Para já, esteve presente no Estágio das Sub18 de Mariyana Kostourkova e até teve boas exibições nos jogos frente a Inglaterra (Sub16) e Montijo Basket (Seniores). Na sua Ovarense é uma das figuras da equipa que está a um passo de avançar para as Meias-finais da 1ª Divisão, e essa experiência poderá ajudá-la a estar melhor preparada, caso volte a ser convocada para os trabalhos das Selecções Nacionais.
Para já, quisemos saber qual o balanço que fez da acção de trabalho que decorreu nas Férias da Páscoa.

Que balanço, individual e colectivo, fazes do Estágio da Selecção de Sub18 Femininos? 
A nível individual faço um balanço bastante positivo deste estágio, uma vez que tive a oportunidade de treinar e jogar a um nível elevado num curto espaço de tempo e estar numa selecção nacional só pode ser positivo. 
Quanto aos jogos, no jogo contra a selecção de Sub16 de Inglaterra que, embora mais novas eram mais fortes fisicamente o que fez com que o jogo tivesse muito contacto, penso que consegui adaptar-me bem, quer às minhas colegas de equipas quer ao tipo de jogo adversário, também porque já estou habituada aos jogos das seniores onde defronto equipas muito agressivas. No jogo contra a equipa sénior do Montijo não tive qualquer problema, uma vez que já as havia defrontado no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o jogo correu-me bem e penso que estive a um bom nível. 
Em relação a um balanço colectivo, não o posso fazer visto que só estive presente neste estágio, logo não posso emitir uma opinião sobre o trabalho realizado.

Sentiste algumas dificuldades em integrar-te nos esquemas ofensivos e defensivos que a Selecção usa, ou isso não foi problema? 
Não senti qualquer dificuldade a este nível porque o trabalho que realizo no clube também é elaborado a este nível. Além de que pequenas dúvidas que surgissem as minhas colegas estiveram sempre disponíveis para me auxiliar.

Depois deste estágio quais as perspectivas para as futuras acções da Selecção: pensas que poderás voltar a ser convocada ou isso será bastante difícil? 
Como já disse, o estágio foi bastante positivo e gostei desta experiência. Contudo não consigo fazer antevisões. Temos muito boas e experientes jogadoras no país, principalmente na posição de extremo. No entanto, irei continuar a trabalhar como sempre fiz e ser chamada ou não já não sou eu quem decide.

Sem comentários: