A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, abril 26, 2011

Ovarense/Clínica Pardelhas A diz adeus a Fase Final depois de perder com o FC Porto

Parcias: (12-18) (07-14) (14-15) (06-18)
Marcador: (12-18) (19-32) (33-47) (39-65)

A Ovarense/Clínica Pardelhas A ficou ontem arredada da discussão pelo apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional de Cadetes Masculinos ao perder na Arena Dolce Vita 39-65 frente ao FC Porto. A quinta derrota em oito jogos afasta a equipa vareira de qualquer possibilidade de alcançar a fase de todas as decisões de onde sairá o próximo campeão nacional do escalão.
A equipa vareira nunca conseguiu, em termos ofensivos, desenvolver o seu jogo cedendo naturalmente perante um adversário que se apresentou muito eficaz no lançamento exterior (6 triplos) e que teve sempre mais soluções e discernimento no seu ataque.

Os primeiros dez minutos (12-18) ficaram marcados pelo equilíbrio no marcador durante os primeiros oito minutos em que ambas equipas alternaram a liderança no marcador. Não fomos consistentes no trabalho defensivo permitindo ao adversário alguma liberdade na nossa zona restritiva o que levou aos visitantes a fazer vários cestos na nossa zona interior. No ataque tentamos alternar o jogo interior com o lançamento exterior mas fomos muito perdulários retirando pouco aproveitamento de algumas situações em que tínhamos superioridade numérica. Mesmo assim, só algumas distracções defensivas no final do período é que permitiu ao nosso adversário ganhar alguma vantagem.

No segundo quarto (07-14) estivemos bem defensivamente mas estivemos desastrados na hora de atacar (2/18) falhando muito, tanto no jogo interior como no lançamento de fora. Isto deveu-se fundamentalmente a alguma precipitação no ataque com pouca paciência para rodar a bola e alargar os tempos de ataque, a alguma falta de decisão em assumir os duelos 1x1 e a más selecções de lançamento. Isto somado a eficácia que o FC Porto ia apresentando no seu lançamento exterior fez com que a equipa não conseguisse recuperar a desvantagem a chegada do intervalo.
Após o regresso dos balneários (14-15), a equipa esboçou uma tentativa de reviravolta que só não foi bem sucedida porque os visitantes mostraram-se letais nos lançamentos desde a linha dos 6m75. A nossa equipa conseguiu defender bem embora intermitentemente e no ataque foi mais rápida nas transições e mais eficaz na concretização apostando mais no jogo interior onde conseguiu retirar mais proveito mas o FC Porto não permitiu que nos aproximasse-mos ao rapidamente responder a qualquer tentativa com um cesto de três pontos.
No derradeiro período (06-18) e já a jogar mais com o coração que com a cabeça, a nossa equipa acabou por desorganizar-se ainda mais na defesa e deixou de procurar soluções colectivas no ataque optando por individualizar o jogo. Com uma péssima percentagem de concretização (1/17) não conseguimos recuperar a desvantagem e pelo contrário a equipa portista aproveitou o "endurecimento" do jogo para sentenciar a partida convertendo 11 pontos desde a linha de lance livre que ajudaram a cavar a diferença final no marcador.

Resta-nos agora continuar a trabalhar com o objectivo de ficarmos na parte alta da tabela procurando corrigir os aspectos menos bons do nosso jogo e tentando vencer todas as partidas que nos restam na competição
A equipa agradece todo o apoio de todos aqueles que a acompanharam neste desafio.
Jogaram: Rodrigo Lopes, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Nuno Monteiro, Nuno Leite, Ricardo Ribeiro, Pedro Santos, Rodolfo Castro, Gil Seabra, Rodrigo Soeiro, André Vaz e Ricardo Martins.

Treinador: Tam Ling

Sem comentários: