A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, maio 05, 2011

Entrevista com Maria Jardim, atleta de Juniores/Seniores Femininos

Maria Jardim é atleta de Ovarense há largos anos e faz parte da equipa júnior e sénior feminina, sendo inclusive capitã de equipa da Juniores Femininos. Depois da conquista do título distrital de juniores da época passada e da presença na Fase Final Nacional, Maria iniciou esta época em grande forma, sendo uma atleta importante na boa campanha da equipa sénior. No entanto o azar bateu à porta da jovem atleta que lesionou-se e viu-se obrigada a uma intervenção cirúrgica que lhe terminou com a época.
No entanto Maria Jardim revelou-se um verdadeiro exemplo, estando sempre presente nos trabalhos da equipa e apoiando as suas colegas em todos os momentos.
Com a disputada das meias-finais do Play off a ter o 1º jogo este domingo em Ovar e com a equipa júnior a poder carimbar o passaporte para mais uma Final Nacional, fomos ouvir Maria Jardim sobre estes momentos:

Antes mais, como esta a correr a tua recuperação?
Hoje foi mais um dia. Amanhã será outro, e também o último em que vou fazer fisioterapia. Até agora correu tudo muito bem e o resultado dos três meses que passaram desde que fui operada têm sido muito positivos e estou bastante contente com todo o meu esforço, trabalho e dedicação. Não é só nos treinos e nos jogos que temos que exigir de nós estas 3 palavras que acabei de mencionar. Todos os dias da nossa vida e também fora do campo elas não vão deixar de existir para mim. A partir de amanhã começo a trabalhar “sozinha” com base no fortalecimento muscular para, daqui a um mês, aproximadamente, começar a pegar na bola e fazer umas corridas e mudanças de direcção que eu tanto ambiciono e sonho em puder fazer. Para já posso começar a correr à volta do campo, o que já me deixa muito feliz, visto já não o fazer quase há meio ano.
Toda a minha força de vontade e o apoio e motivação recebidos pelos treinadores e colegas de equipa têm-me dado ainda mais motivos para querer recuperar rápido para poder voltar em forma.  A eles todos, só tenho que agradecer.

A época está a ser ao final, como tens visto a época das tuas equipas? Quer na equipa da Juniores que participa no Campeonato Nacional, quer a equipa Sénior que disputa as meias-finais do Play off?
Sinceramente, este ano apercebi-me que apesar de serem poucas as seniores e a equipa ser praticamente constituída só por juniores, estávamos muito fortes e poderia ser um ano bom para nós, tanto num escalão como no outro. No entanto, enganei-me, mas é com agrado que digo isto porque, como todos vocês podem observar, estamos ainda melhor do que eu poderia imaginar.
É notório o espírito de equipa, a união, a atitude, o trabalho e a dedicação de todas elas. Do treinador, a exigência e a motivação que incute às jogadoras. Desde a lesão que estou “de fora”, apercebo-me de certos pormenores “não visíveis a olho nu” e é gratificante ver como todos eles se empenham para fazer da Ovarense, o nosso grande clube, uma associação ainda melhor. Todos os outros nos temem e nos têm muito bem vistos. Somos capazes de fazer ainda melhor e chegar ao fim com a cabeça bem levantada e com orgulho de termos feito o nosso melhor !!!! Sinto-me lisonjeada de pertencer a esta equipa, porque afinal não são seniores e juniores; é UMA única equipa que todos os dias luta para vencer o próximo jogo.
Na minha opinião, como atleta, sinto que tenho o dever de, juntamente com todas as outras jogadoras, o treinador, o seccionista e todos os membros pertencentes a este clube, agradecer do fundo do coração, com muito carinho, a todos os pais presentes em todos os jogos que não nos deixam desistir por um segundo, e continuam ali, na bancada, a gritar bem alto, a apoiar-nos e a fazer parte desta luta que ainda não acabou. Eles fazem parte das vitórias, das derrotas e de todos os nossos bons e maus momentos.
Quanto à prestação das juniores e das seniores, como fui dizendo ao longo do texto, ao que quase nada tenho a acrescentar, apenas temos que continuar o caminho espectacular que temos vindo a construir, porque o futuro reserva-nos surpresas ainda melhores, se para tal trabalharmos. É glorioso ver ambas as equipas a jogar!!! E não é o Benfica, eheh.

Nos Play off das seniores a Ovarense Hello Kitty vai agora defrontar o Montijo (1ª Classificada da Fase Regular) que antevisão fases desta Eliminatória?
O facto de termos perdido os 2 jogos da primeira fase contra o Montijo não faz com que agora no terceiro jogo a vitória seja, desde o princípio, declarada para a equipa adversária, até porque a nossa equipa nunca baixou os braços nem entrou para nenhum jogo a pensar na derrota, mas sim na vitória. Ainda me lembro do primeiro jogo contra o Montijo, foi o meu último jogo de sénior esta época. Foi bastante renhido e os 6 pontos de diferença não foram de forma alguma o reflexo do jogo porque lutámos pela vitória do início ao fim. Quanto ao jogo em casa do Montijo não posso opinar mas penso que 12 pontos não podem deixar-nos ir a baixo, até porque ganhamos o último período o que, no entanto, não faz o jogo.
Este fim-de-semana, vai ser mais um duelo e espero sinceramente um jogo muito renhido e emotivo. Temos, claramente, uma equipa muito forte, capaz de fazer frente às meninas que na primeira fase ficaram em primeiro.


No último jogo das seniores esteve muita gente presente na Arena Dolce Vita, queres deixar alguma mensagem especial para este jogo?
Como já disse anteriormente, é aos pais e a todos que nos apoiam que devemos um grande obrigado. Mais uma vez, espero que este seja um jogo ainda com mais apoio, porque é toda esta envolvente que nos faz erguer a cabeça e ganhar!

Sem comentários: