A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, maio 31, 2011

Juniores Femininos – Repetem 3º Lugar Nacional


Decorreu nos passados dias 27, 28 e 29 de Maio no Pavilhão Municipal de Vagos a Fase Final Nacional de Sub-19 Femininos. Com a presença da nossa equipa pelo 2º ano consecutivo, estiveram também presentes o Vagos, EMA Menéres e Algés.

Ovarense 63  EMA Menéres 66
Parciais: 1ºp   22-21 / 2ºp 11-12 / 3ºp 13-14 / 4ºp 17-19
No 1º jogo da fase final defrontámos a equipa do EMA Menéres que se classificou em 1º lugar da Zona Sul. Foi um encontro em que o equilíbrio foi nota dominante como atesta o resultado final.
Contra uma equipa mais alta e forte fisicamente, a nossa equipa sentiu muitas dificuldades na luta das tabelas. Perdemos claramente na tabela defensiva, permitindo ao adversário várias vezes a possibilidade de 2ºs e 3º lançamentos numa só jogada.
Ao intervalo o jogo encontrava-se empatado a 33 pontos.
Na 2ª parte, o jogo continuou muito disputado e competitivo e já no 4º período a nossa equipa viu o árbitro perdoar uma falta antidesportiva claríssima no acto do lançamento (marcou falta normal) que além dos 2 lances livres, daria também posse de bola e com a nossa equipa a perder por 4 pontos e a faltar sensivelmente 2 minutos para terminar o jogo.
Até ao final a incerteza do vencedor esteve sempre presente e a nossa equipa ainda dispôs de posse de bola para poder empatar o jogo, mas não conseguimos ter sucesso nos lançamentos que efectuámos.

Vagos 75 Ovarense 49
Parciais: 1ºp 17-14 / 2ºp 21-10 / 3ºp 21-19 7 4ºP 16-6
Num jogo que se antevia muito complicado, pois com a equipa da casa motivada e com a nossa equipa ainda não refeita da derrota da véspera, esperava-se um jogo muito difícil.
Com um 1º período a ser equilibrado, mantivemos o jogo assim disputado e equilibrado até aos 3 minutos finais da 1ª parte, com a nossa equipa a desconcentrar-se completamente, permitindo ao Vagos um parcial de 14-0. Fomos para o intervalo a perder 38-24.
Para a 2ª parte restava-nos tentar alterar o rumo do jogo. A equipa entrou mais concentrada e reduzimos a desvantagem para 9 pontos, colocando o resultado em 42-53, o que forçou o Vagos a parar o jogo. Após o desconto de tempo, não conseguimos entrar tão bem e continuar com a recuperação e que nos permitiria encarar o último quarto com outra motivação.
Aliás no 4º período só esteve em campo a equipa da casa, tal foi a inoperância e a falta de reacção ao desenrolar do jogo. O resultado final 75-49.

Algés 48 Ovarense 54
Parciais: 1ºp 10-12 / 2ºp 14-11 / 3ºp 14-14 / 4ºp 10-17
No último dia jogámos frente à equipa do Algés, numa partida que decidia o 3º e o 4º lugar.
Num jogo em que a nossa equipa entrou claramente afectada pelos jogos anteriores, não estivemos bem ao longo do encontro.
Vencemos o 1ºperíodo por 10-12 e no 2º período perdemos por 14-11. Ao intervalo 24-23.
No reatamento do jogo, continuámos a jogar mal e lento e empatámos o 3º período a 14 pontos.
No último quarto jogámos um pouco melhor e, em termos defensivos, fomos mais colectivos e, mesmo sem acelerar muito o jogo, vencemos este parcial por 10-17 e acabámos por vencer o jogo por 48-54.
Classificação final:
  Vagos
  EMA Menéres
  Ovarense
  Algés

A equipa aproveita para agradecer aos pais, familiares e amigos que nos acompanharam ao longo desta época e sempre que solicitados disseram sempre presente. Muito Obrigado.
Com a derrota do 1º jogo, num encontro em que não tivemos a pontinha de sorte que nestas ocasiões também se necessita, condicionou a nossa restante participação, pois pesou muito a derrota do primeiro jogo e animicamente não conseguimos estar ao nosso nível, afectando o nosso desempenho nos jogos a seguir.
Alcançámos a 3ª posição, numa época em que estas atletas efectuaram 64 jogos oficiais entre as equipas Júnior e Sénior, com o desgaste natural de viagens e treinos, mas com o ESPIRITO DE SACRIFICIO, LUTA E PRAZER tudo fizeram para dignificar ao máximo o nome da OVARENSE.

Sem comentários: