A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Cadetes Masc: Ovarense Clínica Pardelhas A passa no último teste antes da Fase Final Distrital



A Ovarense Clínica Pardelhas superou com êxito o seu último teste antes da disputa da Fase Final Distrital no próximo fim-de-semana, ao superar este sábado a equipa do Esgueira por 74-39 numa partida correspondente a 14ª jornada do Campeonato Distrital. A equipa vareira esteve em bom nível durante 30 minutos baseando a sua vitória numa boa prestação defensiva e na sua vantagem no jogo interior onde esteve normalmente muito acertado.

Com algumas ausências por lesões, a equipa vareira não se encolheu e entrou muito bem na partida fazendo rapidamente um parcial de 10-0 nos primeiros 4m30s não deixando respirar a equipa visitante que tardou em encontrar soluções para contrariar a nossa pressão defensiva. A partir deste momento o Esgueira começou a circular a bola com mais velocidade no ataque e aproveitando algum desnorte nos nossos processos ofensivos conseguiu equilibrar a partida ao verificar-se alguma quebra dos nossos índices de concretização. Depois destes 2m30s menos bons recuperamos o ritmo ofensivo e partimos para uma ponta final demolidora (parcial de 9-2) o que nos permitiu vencer com facilidade o período por 24-09.

No segundo quarto (18-06) não entramos bem a nível ofensivo mostrando alguns problemas de organização no ataque planeado o que resultou em más selecções de lançamento e baixo aproveitamento ofensivo e também tivemos alguns problemas na execução das transições. Valeu durante este período menos eficaz a grande intensidade defensiva e o controlo absoluto das tabelas que reduziram o volume de jogo ofensivo do Esgueira. Fruto da pouca inspiração ofensiva de ambas equipas o marcador assinalava empate a 2 pontos com 4m44s jogados. Mas a segunda parte do período veio a revelar uma Ovarense muito melhor, com a equipa a soltar-se mais no ataque com os jogadores a aparecer nos sítios certos e a mostrar maior dinâmica nos processos ofensivos. Um parcial de 6-0 sobre o minuto seis permitiu aos locais descolar definitivamente no marcador partindo para uma arrasadora ponta final (16-4) que consolidava as diferenças ao intervalo (42-15).

Após o reatamento a equipa manteve a sua boa atitude defensiva (12 recuperações) e mostrou maior serenidade no transporte da bola e na selecção de lançamentos alternando com sucesso o ataque rápido com o ataque organizado. Esta boa reentrada na partida não permitiu que os visitantes conseguissem recuperar no marcador e pôs fim a qualquer esperança do Esgueira em discutir o jogo. Conseguimos a espaços fazer circular a bola com velocidade e aparecer em boa posição para concretizar e estivemos muito fortes no jogo interior o que nos permitiu vencer o período por 20-10.

No derradeiro quarto (12-14) estivemos menos bem. A equipa pareceu acusar alguma fadiga e mostrou algum relaxamento o que permitiu aos aveirenses aparecer mais vezes soltos e em boa posição para concretizar. Também estivemos menos consistentes em termos defensivos permitindo alguns segundos lançamentos e principalmente estivemos pouco felizes na finalização devido a uma menor mobilidade e a alguma lentidão na rotação da bola. Mesmo assim a vitória nunca esteve em causa com a partida a ser claramente controlada pela nossa equipa que alcançou assim uma merecida vitória.

Com este resultado a nossa equipa fecha a segunda fase distrital só com vitórias e prepara-se agora para no próximo fim-de-semana lutar pelo título distrital. Devemos agora durante esta semana continuar a trabalhar com o objectivo de superarmos estes novos obstáculos. Uma palavra de apreço para todos os atletas que estão de fora por impedimentos físicos mas que se espera possam vir a dar o seu contributo já no próximo fim-de-semana. A equipa agradece também a todos os pais e amigos que nos acompanharam pelo seu apoio incondicional.

Sem comentários: