A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

AVISO MINIS 10

Terá lugar na Arena Dolce Vita, no próximo domingo (dia 4 de Março) pelas 15h00 mais um encontro dos Minis 10, com a presença de duas equipas da Ovarense, e dos clubes visitantes Iliabum, Gafanha e Brandoense.

Minis 8

No dia 26 de Fevereiro, a equipa de Minis 8 deslocou-se a Paços de Brandão, a fim de realizar mais um encontro na presente época. Desta feita, apresentamo-nos com duas equipas, Ovarense A e Ovarense B, que se juntaram ao GRIB A, GRIB B e ENESSE, na realização do Encontro.
Ambas as equipas realizaram dois jogos, contra as equipas da casa, e entre cada jogo, efectuaram um circuito de gestos técnicos. Mais uma vez, os nossos mini atletas demonstraram um bom basquetebol, cada vez mais jogado em equipa, conseguindo construir momentos nos jogos bem engraçados.
No final dos jogos, realizou-se o famoso jogo do “Elimina”, no qual o nosso Mini Atleta Bruno Andrade sagrou-se vencedor. Parabéns Bruno!!!
A Ovarense, felicita o GRIB, pela organização do encontro, e aos Pais dos nossos atletas, por mais uma vez, se terem disponibilizado a acompanharem-nos.
Equipa A: Aires, Rubén, Bruno, Lara, Bianca, André e Francisco.
Equipa B: André Palavra, Rita, Lucas, Gabriel, Rodrigo, Inês Viluedo e Diogo
Treinadores: Américo Oliveira e Cláudia Araújo

Treino de Carnaval











No dia 16 de Fevereiro as equipas de Minis 8 e Minis 10 realizaram o seu famoso treino Carnavalesco.
Assim sendo, em vez dos nossos habituais minis atletas, fomos invadidos por palhaços, diabos, bruxos, sevilhanas, índios e outras inúmeras personagens que se deliciaram com as brincadeiras basquetebolistas. Os treinadores também não se descuraram e vieram apetrechados de pequenos adereços, que os tornavam quase irreconhecíveis.
Foi um treino bem divertido que antecipou uma pequena paragem para a maior festa da nossa cidade, o Carnaval.
































































Formação Itinerante em Ovar

Decorreu esta segunda-feira a 3ª Acção de Formação Itinerante para treinadores. Esta acção teve lugar no Pavilhão Raimundo Rodrigues, em Ovar, contando com a presença de cerca 50 treinadores.
Luis Magalhães, antigo treinador da Ovarense e Mário Leite, actual treinador da Ovarense, foram os prelectores desta acção que cativou durante perto de 2horas a atenção de todos os treinadores.

Hoje na Arena Dolce Vita

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Jogos do Fim-de-semana

Resultados do Fim-de-semana

Seniores Femininos – Ovarense vence Calvão em jogo intenso


Ovarense-49 vs Calvão-42
Parciais: 1ºp 7-4 / 2ºp 14-13 / 3ºp 14-15/ 4ºp 14-10

Na recepção à forte equipa do Calvão vencemos 49-42.

No 1ºperíodo, as defesas superiorizaram-se claramente aos ataques, indicador disso mesmo é o resultado final deste período 7-4.

Já no 2º período, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, sem que nenhuma das equipas se distanciasse no marcador. Ao intervalo vencíamos 21-17.

No reatar do jogo, foi mais do mesmo, com o jogo a continuar muito equilibrado e competitivo.

No último período e com o resultado em 35-32, entrámos melhor e abrimos uma vantagem para 9 pontos de diferença (41-32). A equipa forasteira reagiu e encurtou a diferença para 4 pontos (43-39). Esta diferença veio a revelar-se muito importante, pois conseguimos gerir esta vantagem até ao final do encontro, através duma boa gestão de posse de bola.

Em suma, foi um jogo muito disputado, muito físico, e só com a superação constante das nossas atletas, conseguimos anular o factor “altura” assim, como a capacidade atlética do adversário. A chave do sucesso deste jogo passou claramente pela prestação defensiva, anulando os pontos fortes do jogo ofensivo do adversário, destacando-se o grande espírito de entreajuda e empenho em cada acção realizada na defesa.

Uma palavra de agradecimento aos pais e familiares das atletas que mais uma vez marcaram presença e ao público em geral que, certamente não deram por mal empregue o seu tempo, pois assistiram a uma partida muito intensa, onde o equilíbrio foi a nota dominante e com uma disputa leal entre as duas formações, até ao soar do apito final.

O próximo jogo da equipa será a 11 de Março na Amadora para defrontar a equipa da ESA (Escola Secundária da Amadora).

Juniores Femininos - Ovarense vence Olivais em casa para o Campeonato Nacional

Ovarense-80 vs Olivais-42
Parciais: 1ºp 31-10/ 2ºp 18-12/ 3ºp 22-7 / 4ºp 9-13

No passado sábado recebemos a equipa do Olivais e saímos vencedores por uns esclarecedores 80-42.

Logo no 1º período, a nossa equipa com uma entrada forte, deixou bem patente a diferença entre as duas equipas e no final do 1º quarto já vencíamos por 31-10.

Com este parcial definimos logo o rumo do jogo, pois a nossa equipa dominou por completo, como o resultado final indica.

No próximo fim de semana realizamos jornada dupla, com os dois jogos a efectuarem-se em Ovar.

Na 6ªfeira recebemos a equipa do CPN pelas 21h15 no Pavilhão Dr. Raimundo Rodrigues e no sábado recebemos a equipa do Pombal pelas 17h00 na Arena Dolce Vita.

Sub13 perdem com Beira-mar mais experiente

Resultado final Ovarense 1 Beira-Mar 5, em períodos.

No passado Domingo, dia 26 de Fevereiro, a nossa equipa de Sub 13 Infantis recebeu no Pavilhão Raimundo Rodrigues a equipa do Sport Clube Beira Mar.

Desta vez, estiveram disponíveis os seguintes atletas: André Terra, Nuno Matos, Pedro Leitão, Renato Figueiredo, Tomás Vaz, Tomás Marques, Diogo Afonso (atletas nascidos em 2001)  e André Domingues, André Guedes, Luís Soares (atletas nascidos em 2000).

A equipa contou com poucos jogadores não permitindo tanta rotatividade durante o jogo, de forma aos nossos atletas recuperarem do esforço. Acusamos algumas dificuldades perante a maior estatura da equipa do Beira-Mar, mais evidente na luta das tabelas, permitimos muitos ressaltos na nossa tabela logo segundos lançamentos.

Ainda é evidente alguma dificuldade de adaptação , principalmente pelos atletas nascidos em 2001, às novas dimensões do campo, da bola e principalmente da altura do cesto.

Mas apesar disso a equipa teve uma boa atitude, foi sempre competitiva em todos os períodos e inclusivé venceu o último.

Ainda assim o balanço da nossa prestação foi positivo, agora temos que continuar a treinar para corrigir alguns erros e melhorar cada vez mais.

Queremos ainda agradecer a presença e o apoio dos pais dos atletas nas bancadas do Pavilhão Raimundo Rodrigues.

O treinador: Nuno Reis

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Resultados do Fim-de-semana - Incompleto

Hoje no Pav. Raimundo Rodrigues - Formação Itinerante às 21h00

Ovarense/Clínica Pardelhas A - Classificação

Cadetes A | Ovarense Clínica Pardelhas entra a vencer no Nacional com exibição de raça



A Ovarense Clínica Pardelhas venceu este sábado na Arena Dolce Vita a equipa do FC Porto por 42-36 entrando com o  pé direito no Campeonato Nacional. Numa partida equilibrada e nem sempre bem disputada e onde as defesas se impuseram claramente aos ataques, os vareiros estiveram sempre na frente do marcador construindo a vitória na base de uma grande raça e uma excelente atitude defensiva ao longo dos quarenta minutos.

Ambas equipas entraram em campo cientes do valor do adversário e algo ansiosas no ataque pelo que cedo se verificou que a partida não iria ter uma pontuação muito elevada. Mesmo assim, os vareiros tomaram conta do marcador logo no início e nos primeiros 7m50 venciam por 6-2. Os locais poderiam ter acumulado uma maior vantagem se não fosse o facto de falharem muitas bolas na zona interior e de mostrarem no geral baixas percentagens de finalização. No lado visitante os portistas tiveram sempre muitos problemas para superar a excelente pressão defensiva imposta pelos locais o que ocasionou muitos lançamentos forçados. No final do período o marcador de 8-4 favorável aos locais era a prova evidente do pouco acerto nos ataques de ambas as equipas.

Nos segundos dez minutos (09-10)  a toada do jogo manteve-se igual embora o FC Porto conseguisse melhorar nos seus processos ofensivos utilizando com algum sucesso o lançamento de meia distancia. Por outro lado, os vareiros continuaram a mostrar alguns problemas na concretização revelando alguma falta de mobilidade e pouco discernimento na selecção de lançamentos. Defensivamente estivemos intensos e não permitimos grandes liberdades ao ataque visitante. Ao intervalo, a Ovarense vencia por 17-14 com o jogo a  manter-se em aberto para a segunda parte.

No reatamento, as equipas entraram mais soltas no ataque com a Ovarense Clínica Pardelhas a conseguir explorar com sucesso os duelos 1x1 e 2x2 nas zonas próximas do cesto enquanto que a equipa portista também conseguiu libertar-se melhor nos seus movimentos ofensivos o que se viu refletido na anotação do período (15-13). A Ovarense Clínica Pardelhas conseguiu recuperar agressividade defensiva nos últimos dois minutos do parcial o que  permitiu gerir sempre a vantagem e chegar ao final do quarto em vantagem 32-27.

Nos derradeiros dez minutos (10-09) a Ovarense Clínica Pardelhas voltou a entrar melhor, aplicando novamente muita pressão defensiva (permitindo o primeiro cesto de campo a 1m47 do fim)  conseguindo angariar um parcial de 6-0 nos primeiros 3m50s e alcançar nesse lapso a vantagem máxima de 11 pontos (38-27). A equipa portista ainda reagiu fundamentalmente graças aos lances livres e voltou a aproximar-se a 5 pontos (38-33) a 3m13s do final da partida mas a equipa vareira não perdeu o controlo emocional e na parte final conseguiu gerir melhor a pressão do jogo para acabar por vencer com toda justiça uma partida onde o colectivo, o espírito defensivo e a nossa capacidade de sacrifício foram fundamentais para entrar com um resultado positivo na competição perante um adversário complicado e que nunca se deu por vencido.

Depois de este resultado positivo resta-nos continuar a aprender com os erros e trabalharmos nos treinos por forma a optimizar as nossas exibições. Na próxima jornada deslocação ao sempre complicado campo do Gumirães em Viseu, Domingo pelas 17h00.

A equipa agradece o apoio de todos os pais, amigos e público em geral que se deslocou até ao Pavilhão para apoiar a nossa equipa.

Cadetes A | Ovarense Clínica Pardelhas entra a ganhar no Campeonato Nacional

Cadetes Femininas | Ovarense Rosa Pinho vence em Pombal e assume liderança em solitário

domingo, fevereiro 26, 2012

Juniores B: Ovarense regressa aos bons resultados com fácil vitoria

Jogaram: Sérgio Silva (6), Ricardo Ribeiro (10), Gonçalo Stringfellow (22) , Nuno Leite (8) e Paulo Diaz (1) - Cinco Inicial - Filipe Pinto (2), Bruno Silva (6), Domingos Loureiro (13), Josué Costa (3), Pedro Apolinário (6) e João Leite (2).

A Ovarense regressou as vitórias este domingo na Taça Nacional ao derrotar o UFC Tortosendo por 79-56 num jogo de sentido único e em que a equipa vareira dominou sempre ao longo dos quarenta minutos diante de um adversário voluntarioso mas claramente inferior a nível técnico.





A equipa vareira entrou muito forte no jogo (parcial de 8-0 nos primeiros 4m30s) impondo muita velocidade no jogo, boa circulação da bola e bons niveis de intensidade defensiva. Esta superioridade em campo manifestou-se numa exibição consistente ao longo deste período (18-05) o que nos permitiu amealhar uma boa vantagem.

O segundo período (25-18) foi mais equilibrado com a nossa equipa a perder claramente agressividade defensiva e força nas tabelas permitindo mais liberdade aos visitantes no seu ataque. Em três minutos permitimos 9 pontos, mais do que tinhamos permitido nos primeiros dez minutos. Valeu claramente a nossa producção ofensiva que conseguiu equilibrar a menor intensidade defensiva. Ao intervalo o marcador apontava para uma clara vantagem local (43-23).



A segunda parte (19-16 e 17-17) foi claramente diferente com a nossa equipa a revelar menor eficácia no ataque onde esteve muito perdularia e pouco esclarecida e exibindo menor coesão defensiva especialmente na zona da pintura permitindo sucessivas penetrações e segundos e terceiros lançamentos ao perder muitos ressaltos na nossa tabela. Mesmo assim os vareiros controlaram sempre o marcador mantendo sempre a diferença na casa dos vinte pontos acabando por obter uma vitória clara perante uma equipa que dignificou o jogo com a sua prestação sempre combativa.Na próxima jornada a nossa equipa deslocar-se-á até Barcelos para defrontar a equipa local, sábado pelas 18h30. A equipa agradece o apoio de todos aqueles que a acompanharam durante esta partida.

Resultados de Hoje

Juniores Masc B : Ovarense 79 - Tortosendo 56

Seniores Femininos : Ovarense 49 - Calvão 42

Iniciados Masc : Ginásio 39 - Ovarense «A» 55


Iniciados Masc: Gica 47 - BCO Maia&Andrade 29

Juniores Femininas: Ovarense regressa as vitórias

Iniciados: Ovarense B cede na estreia na segunda fase da Taça Distrital


Iniciados: BCO estreia-se a vencer na segunda fase da Taça Distrital


sábado, fevereiro 25, 2012

Resultados de Hoje

Cadetes Masc: Ovarense Clinica Pardelhas 42 FC Porto 36

Iniciados Masc: Ovarense B 43 Gica 52
BCO Maia&Andrade 77 Esgueira 47

Juniores B: Ovarense não passa em Guifões



Jogaram: Sérgio Silva (8), Ricardo Ribeiro (4), Gonçalo Stringfellow (27) , Nuno Leite (2) e Paulo Diaz (2) - Cinco Inicial - Filipe Pinto (2), Bruno Silva (4), Domingos Loureiro (8), Josué Costa (4), Pedro Apolinário (1), Gil Seabra (0) e João Leite (-).

A falta de consistencia defensiva, a acumulação de "turnovers", a baixa eficácia na concretização e alguma dualidade de critérios da dupla arbitral foram fundamentais para que a Ovarense não pudesse sair esta sexta feira com um resultado positivo da sua deslocação até Guifões tendo averbado assim a sua primeira derrota na Taça Nacional 2011/2012.

Os vareiros nem entraram mal na partida (21-13) plantando excelente resposta aos locais que depois de alguma igualdade no marcador nos primeiros três minutos se viram desbordados pela boa exibição dos visitantes que se mostraram mais agressivos sobre a bola, a aproveitar bem as transições rápidas e a tomar partido da sua maior fortaleza na zona interior.

Este domínio alterou-se nos seguintes dois quartos. A equipa local conseguiu tirar bom rendimento do lançamento exterior onde se mostrou muito eficaz e aproveitou bem alguma quebra física da nossa equipa reflectida em menos defesa e na sucessiva acumulação de turnovers nas transições com os nossos índices de finalização a cair abruptamente. Os locais alcançaram o empate pela primeira vez a 3m54s do final do segundo período e confirmam o seu ascendente com um triplo mesmo a acabar o parcial que lhes permitiu passar para a frente do marcador ao intervalo (38-37).

O rumo do jogo manteve-se igual depois do descanso (12-22) com a nossa equipa a não conseguir reentrar no jogo. Defensivamente continuamos a não ser solidários, perdendo agressividade no encurtamento dos espaços e começamos a ceder alguns ressaltos na nossa tabela que permitiram aos locais segundas tentativas de lançamento onde se revelaram muito acertados. Somado a isto, falhamos muitas vezes em situações de aparente fácil finalização, acumulamos muitos erros nas transições e fomos também algo prejudicados pelo critério arbitral de permitir demasiado contacto na zona interior sem punir os jogadores locais o que não nos deixou reduzir as diferenças no placard.

No derradeiro período entramos melhor, recuperando alguma da atitude dos primeiros dez minutos. Fomos mais acutilantes ofensivamente imprimindo uma maior velocidade ao jogo fazendo correr a bola e driblando menos. Defensivamente estivemos também mais coesos e aproveitamos alguma quebra nas percentagens de tiro dos locais o que nos permitiu encurtar as diferenças e voltar à discussão do resultado. Um bom parcial de 7-2 permitiu-nos ficar a 4 pontos (64-60) a pouco mais de dois minutos do fim mas os locais conseguiram gerir bem a nossa pressão e inclusive puderam ainda dilatar a vantagem para o definitivo 70-62.

A equipa agradece o apoio de todos aqueles que a acompanharam durante esta partida. Próximo jogo está já marcado para amanhã pelas 15h00 quando receber a visita do UFC Tortosendo.

Cadetes Femininos somam mais uma vitoria

Ovarense Rosa Pinho 57 Vila Pouca Aguiar 51

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

BCO Maia&Andrade e Ovarense B no mesmo grupo da 2ª Fase da Taça Distrital


Calendário:
http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=1650190976&p=fpb.203140&k_id_competicao_fase=9195&co2=B1&bl2=LAYOUT-1&K_ENTRY_POINT=CALEND

Seniores Femininos – Ovarense vence Sanjoanense em Sábado de Carnaval


Ovarense-66 vs Sanjoanense-50
Parciais:1ºp 18-14 / 2ºp 9-14 / 3ºp 22-14/ 4ºp 17-8

Em mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, e numa época muito complicada, recebemos em pleno sábado de Carnaval a equipa da Sanjoanense e vencemos 66-50.

 Iniciámos o jogo numa toada morna, com baixa intensidade, e com algum relaxamento à mistura, e assim íamos permitindo à equipa forasteira algum equilíbrio na partida.

Ao intervalo perdíamos pela margem mínima 27-28.

Para a 2ªparte, a equipa soube reagir à letargia que se tinha instalado na 1ªparte. Assim, aumentámos a intensidade defensiva, tivemos maior velocidade em ataque, e naturalmente passámos para o comando do jogo. Terminámos o 3ºperíodo a vencer 49-42.

No último quarto, continuámos a impor o ritmo de jogo que mais nos convinha e a criar muitas dificuldades ao adversário em ataque, fruto duma maior concentração defensiva que tinha estado ausente na 1ª parte. 
Vencemos este período 17-8.

Vitória justa e natural da nossa equipa.

O próximo jogo é domingo pelas 17h00 na Arena Dolce-Vita frente à equipa do Calvão.

Próximos Jogos

Ovarense/Clínica Pardelhas B - Calendário da Taça Distrital

Ovarense/Clínica Pardelhas Campeã Distrital - Diário de Aveiro


sábado, fevereiro 18, 2012

Seniores Femininos


Ovarense-66 vs Micaelense-57
Parciais:
1ºp 7-25 / 2ºp 17-10 / 3ºp 23-13/ 4ºp 19-9

Em jogo em atraso referente à 11ª jornada, recebemos e vencemos o União Micaelense 66-57.

Com um primeiro período péssimo, a nossa equipa esteve irreconhecível e permitiu um parcial à equipa forasteira de 7-25.

No 2º período, já estivemos melhor e vencemos por 7 pontos (17-10), mas mesmo assim muito aquém das nossas capacidades.

Para a 2ª parte, tínhamos de mudar de atitude e “acordar”, sob pena de sairmos derrotados deste jogo. E foi isso que aconteceu.

 Criámos mais dificuldades ao adversário e aumentámos a intensidade tanto na defesa como no ataque, em oposição ao que tinha acontecido na primeira parte. Esta mudança de comportamento permitiu que vencêssemos o 3ºperíodo por 23-13.

Para o último quarto e com o Micaelense na frente pela margem mínima (47-48), consumámos a recuperação e passámos definitivamente para a frente e conseguimos controlar o jogo até ao seu final.

Seniores Femininos

Lousada-95 vs Ovarense-49
Parciais:
1ºp 18-12 / 2ºp 24-15 / 3ºp 18-11/ 4ºp 35-11

No passado sábado, na deslocação à casa de um dos mais fortes candidatos à subida de divisão, a nossa equipa não encontrou argumentos para contrariar o favoritismo da equipa do Lousada e saiu claramente derrotada por 95-49.

Com o adversário a dominar claramente as tabelas e com a sua dupla de norte-americanas a dominar, quer na defesa quer no ataque, as nossas jovens sentiram muitas dificuldades em disputar o jogo e saíram naturalmente derrotadas deste encontro.

Juniores Femininos

Ovarense-51 vs Vagos-61
Parciais:
1ºp 15-10/ 2ºp 6-16/ 3ºp 14-19 / 4ºp 16-16

Na recepção à equipa do Vagos saímos derrotados por 51-61.

A nossa equipa entrou melhor no jogo vencendo o primeiro período por 15-10.

No 2ºperíodo o Vagos esteve melhor, com a nossa equipa a desperdiçar muitos lançamentos e com a equipa adversária a saber aproveitar o nosso desacerto e venceu 6-16.

Na segunda parte, e com o Vagos a vencer por 5 pontos não fomos capazes de virar o resultado a nosso favor. Continuámos muito perdulários em ataque e com algumas falhas defensivas, levou a que a equipa forasteira vencesse o encontro.

Agora segue-se a pausa de Carnaval e com o próximo jogo a ser no dia 25 de Fevereiro (sábado), frente à equipa do Olivais pelas 15h00 na Arena Dolce Vita.

A equipa júnior feminina deseja a todos um BOM CARNAVAL !!!

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Sub20 Masc vencem Porto fora de casa


FC Porto 71 Ovarense 73

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Selecções Distritais de Sub14 com 6 representantes da Ovarense

Com a pausa de Carnaval em todas as competições é a vez das selecções distritais entrarem em acção, no escalão de Sub14 foram convocados os seguintes atletas de Ovar:

Sub14 Fem – Joana Liz e Gabriela Ferreira;
Sub14 Masc – Diogo Duarte, João Madaíl, Pedro Silva e Rodrigo Gomes;

Cadetes A | Ovarense Clínica Pardelhas já conhece adversários no Campeonato Nacional

Depois da conquista do título distrital a equipa de Cadetes A Masculinos da Ovarense irá participar no Campeonato Nacional Zona Norte. Ainda não é conhecido o resultado do sorteio e o calendário de jogos mas já se sabe que a Ovarense irá encontrar nessa fase da competição as seguintes equipas:

Selecções Distritais | Helena Santos chamada aos treinos da Selecção Distrital



Aproveitando a pausa das competições oficiais, bem como das actividades lectivas, ao longo dos próximos dias 18, 19, 20 e 22 de Fevereiro a AB Aveiro vai levar a cabo mais uma concentração das suas selecções om o objectivo de preparar a participação da Selecção Distrital de Aveiro na Festa Nacional do Basquetebol em Albufeira.

No caso dos Sub16 Femininas, o horário dos treinos será o seguinte:
Dia18 - das 10.00 às 12.00 no Pav. do Esgueira
Dia 19 - das 10.00 às 12.00 no Pav. do Galitos
Dia 20 - das 11.00 às 12.30 e das 16.30 às 18.00h no Pav. do Galitos
Dia 22 – às 15.00h Jogo com as Juniores do Gafanha

Atletas convocadas:

Esgueira - Inês Duarte (96)
Sanjoanense - Andreia Peixoto (97), Jéssica Silva (97) e Rita Reis (97)
Ovarense - Helena Santos (96)
Oliveirense - Rafaela Oliveira (97)
Galitos - Mariana Oliveira (96), Bruna Pires (96), Inês Araújo (96) e Adriana Ramos (96)
Sangalhos - Joana Fernandes (97)
Illiabum - Daniela Vieira (97)
Gafanha - Inês Franco (96), Vitalina Pinto (96), Carolina Marques (96) e Maria Pires (96)

Selecionadores - Tatiana Iourtaeva e Luís Araújo

Selecções Distritais | Cadetes da Ovarense chamados aos treinos da Selecção Distrital

Aproveitando a pausa das competições oficiais, bem como das actividades lectivas, ao longo dos próximos dias 18, 19, 20 e 22 de Fevereiro a AB Aveiro vai levar a cabo mais uma concentração das suas selecções com o objectivo de preparar a participação da Selecção Distrital de Aveiro na Festa Nacional do Basquetebol em Albufeira.

André Vaz, Gabriel Diaz, Rodrigo Soeiro, Ricardo Martins e Joaquim Soras
No caso dos Sub16 Masculinos o horário dos treinos será o seguinte:
Dia 18 – das 10.30 às 12.30 no Pav. do Illiabum
Dia 19 – II Torneio Rodrigo Penicheiro (Ílhavo) – Jogo com Illiabum às 16.00h
Dia 20 - das 9.30 às 11.00 e das 15.00 às 16.30h no Pav. do Galitos
Dia 21 – Jogo do II Torneio Rodrigo Penicheiro (Ílhavo)

Atletas convocados:

Sanjoanense - Augusto Silva (96), Miguel Ferreira (96) e Simão Pinheiro (97)
Esgueira - José João (97)
Ovarense - Rodrigo Soeiro (96), Gabriel Diaz (96), Ricardo Martins (96), André Vaz (96) e Joaquim Soras (97)
Oliveirense - Miguel Soares (96) e César Almeida (97)
Illiabum - Bernardo Almeida (96), Diogo Saraiva (96), João Reverendo (96), Marcos Traylor (96) e Filipe Oliveira (96)

Selecionadores - Tam Ling e João Campos

Classificação - Ovarense Rosa Pinho

Rodrigo Soeiro chamado aos trabalhos da Selecção Nacional

·        O atleta Rodrigo Soeiro foi convocado para os treinos de observação da Selecção Nacional de Sub16, que 
se encontra a preparar o Europeu deste ano. O Estágio decorrerá entre os dias 20 e 22 deste mês no Jamor.

Desejamos muita sorte ao nosso atleta e que a experiência seja gratificante.

A lista completa de atletas convocados é a seguinte: