A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, abril 28, 2010

Cadetes B: Exibição cinzenta dita derrota contra a Gafanha

A nossa equipa de Cadetes B recebeu no passado sábado a visita da Gafanha B em jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Distrital. Perante uma equipa muito aguerrida mas acessível o grupo não conseguiu levar a agua ao seu moinho e perdeu por 52-57 num jogo em que ficamos muito aquém das nossas capacidades e sobretudo onde mostramos uma exasperante falta de atitude e garra que se veio a mostrar fundamental para o desfecho final da partida.



Fizemos uma primeira parte morna basicamente porque a nível defensivo fomos apáticos nas marcações e fomos muito macios na luta pelos ressaltos (perdemos 19 ressaltos) o que proporcionou aos visitantes segundas e terceiras oportunidades de lançamento. A nível ofensivo fomos demasiado repetitivos, sem conseguir variar o nosso jogo e com pouca dinâmica na circulação da bola e na movimentação sem bola. Isto aunado à pouca eficácia (13/34) conduziu-nos a uma derrota ao intervalo por 29-33.

Após o regresso dos balneários conseguimos melhorar em todos os processos do jogo, conseguindo ser mais agressivos em defesa e nas tabelas e imprimindo uma maior velocidade na partida. Fruto deste bom trabalho colectivo a equipa recuperou a desvantagem e passou para a frente no marcador limitando ao adversário a só três pontos no período conseguindo finalizar o período a vencer por 49-36.

Quem assistiu à partida enganou-se se pensava que a história do jogo estava contada. Os visitantes arregaçaram as mangas e entraram muito agressivos enquanto que a nossa equipa caiu num processo letárgico com lapsos de concentração, quebras a pique nos índices de concretização e alguma falta de atitude que rapidamente levaram ao Gafanha a recuperar no marcador. Quatro perdas de bola em dois minutos culminaram em oito pontos e a nossa apatia, a pouca mobilidade no ataque e o aumento do individualismo em detrimento do colectivo, sentenciaram o desfecho do jogo. Acabamos por fazer só três pontos (03-21) nestes derradeiros dez minutos sendo totalmente dominados pelos nossos adversários que acabaram por vencer justamente a partida basicamente porque acreditaram e nunca desistiram e porque mostraram uma atitude competitiva superior a nossa.

Em conclusão, uma derrota que compromete o objectivo do grupo que passa por estar entre as duas primeiras equipas no final desta fase. Temos que rever a nossa postura em campo entendendo que os jogos devem ser disputados com a mesma intensidade durante os quarenta minutos e que devemos trabalhar seriamente durante os treinos de forma a melhorar-mos a nossa imagem. O grupo agradece o apoio de todos os pais e de quem nos acompanha permanentemente.

Parciais: (18-19) (11-14) (20-03) (03-21)
Marcha: (18-19) (29-33) (49-36) (52-57)

Jogaram: Luis Pinto (11), Diogo Miranda (5), Paulo Diaz (2), Daniel Carvalho (12), Pedro Caseiro (5), Rui Pedro (8), Pedro Apolinário (2) e Nuno Monteiro (7)

Sem comentários: