segunda-feira, abril 26, 2010
Sub-14 Masculinos "A": Ovarense vence Vasco da Gama e assume liderança isolada
Este sábado a nossa equipa recebeu e venceu por 53-42 no “velhinho” Raimundo Rodrigues a equipa do Vasco da Gama em jogo a contar para a terceira jornada da segunda fase do Torneio Nacional. Numa partida intensa e muito dura, e num pavilhão onde se fazia sentir muito calor, a nossa equipa obteve uma justíssima vitoria numa exibição que ficou marcada pela nossa “garra”, o colectivo e a nossa solidez defensiva.
Perante um adversário que de antemão sabíamos que iria arriscar tudo nesta partida, pois jogava grande parte do seu futuro na competição (vinha de duas derrotas nas primeiras duas jornadas), a nossa equipa fez uma boa exibição a nível defensivo durante os quarenta minutos conseguindo neutralizar o adversário na criação do seu jogo ofensivo com muita pressão sobre o portador da bola e com boa dinâmica nos cortes das linhas de passe. Nas tabelas também conseguimos ser dominadores (55/38) mas não conseguimos tirar aproveitamento dessa boa prestação ao ser muito perdulários no ataque não finalizando eficazmente as nossas inúmeras posses de bola (24/71). Isto levou-nos a ter que fazer um esforço suplementar na procura da vitoria final pois com 4 minutos e 39 segundos por jogar no terceiro período estávamos abaixo no marcador 28-31. Depois de um desconto de tempo a equipa reequilibrou-se e partiu para um parcial de 8-2 que nos levou para a frente no final do terceiro quarto: 36-33.
A partir daqui, a equipa acordou e no quarto período (17-9) conseguimos “explodir” a nível ofensivo elevando consideravelmente a nossa eficácia no lançamento de campo (56%) e explorando muito bem o jogo interior o que somado a um controlo total dos ressaltos (13/5) quebrou a tenaz resistência do nosso adversário.
Em conclusão, um jogo que se veio a tornar complicado muito por causa da nossa falta de capacidade para concretizar as inúmeras oportunidades criadas no ataque, em que perdemos muitas bolas nas transições e em que revelamos alguma fadiga mas que confirmou a nossa excelente capacidade defensiva e apontou para a excelente atitude competitiva desta equipa ao mostrar-se em campo sempre como a equipa mais “adulta”, com mais coração e com melhor capacidade para gerir a pressão. São estes jogos que também nos ajudam a crescer como equipa.
A equipa agradece como sempre o apoio dos pais e de todos aqueles que nos acompanharam.
Parciais: (16-11) (10-12) (10-10) (17-09)
Marcha: (16-11) (26-23) (36-33) (53-42)
Jogaram: Ricardo Martins (8 Pts, 8 Ress e 2 BR), Gabriel Diaz (4 Pts, 7 Ress, 4 Ass e 5 BR), Nuno Sampaio (7 Pts, 4 Ress e 3 BR), Rafael Marques (4 Pts e 2 BR), Iuri Martins (4 Pts, 4 Ress, 3 BR e 4 Ass), João Martins (0 Pts 1 Ress), André Vaz (8 Pts, 5 Ress e 2 Ass), Rodrigo Soeiro (12 Pts e 20 Ress), Pedro Almeida (0), João Matos (0 Pts e 1 Ass), Sebastião Casaca (6 Pts e 4 Ress) e Dinis Amaral (0 Pts e 2 Ress)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário