quarta-feira, junho 01, 2011
Espírito de sacrifício, luta e prazer!
Espírito de sacrifício, luta e prazer! O lema estava estampado na camisola de aquecimento envergada pelas atletas da Ovarense na Fase Final de Sub-19 Femininos disputada no passado fim-de-semana em Vagos. Esta frase lado a lado com o símbolo da nossa Ovarense chamou a minha atenção, não só pela força da mensagem, mas acima de tudo porque sei que se enquadra plenamente no grupo de atletas e amigas que disputou este ano o campeonato de Juniores e Seniores femininos. Este lema espelha a atitude de um grupo que durante esta longa época, disputou 64 jogos oficiais, entre os dois campeonatos, com muitos fins-de-semana com jornadas duplas e triplas.
Sob a batuta carismática, dedicada e profissional do Jorge Maia as “nossas meninas”, fruto das escolas de formação do clube e na sua maioria com idade júnior, alcançaram, no escalão sénior, a meia-final dos Play-off onde apenas foram afastadas pela poderosa equipa do Montijo que se veio a sagrar campeã e no escalão Sub-19 marcaram pelo segundo ano consecutivo presença na Fase Final Nacional classificando-se num honroso 3º lugar.
Apesar de algumas contrariedades, nomeadamente lesões, o grupo soube unir-se e todos desempenharam a sua função, desde a atleta que jogou mais, à que jogou menos, à que se lesionou e continuou a marcar presença em treinos e jogos, ao seccionista/director que acompanhou diariamente a equipa, à seccionista que lutou para que nada falte e à mãe e pai que vibraram na bancada e trataram de toda a logística.
O basquetebol feminino da Ovarense tem provado que merece cada vez mais o respeito de todos e o interesse e apoio dos seus dirigentes. Uma palavra final para os patrocinadores que ajudaram a tornar possível esta época.
Como tive a oportunidade de transmitir pessoalmente ao grupo (antes da fase final de Sub-19), Ovarense está orgulhosa da vossa prestação e postura.
Obrigado meninas!
Américo Oliveira
Presidente da Associação Desportiva Ovarense Basquetebol
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário