terça-feira, junho 07, 2011
Ovarense/Clínica Pardelhas B: 2ª Parte arrasadora confirma 3º lugar distrital
Parciais: (12-18) (22-09) (23-04) (24-08)
Marcador: (12-18) (34-27) (57-31) (81-39)
Depois de na semana anterior, a equipa vareira ter vencido os bairradinos em sua casa na primeira mão, a equipa de Cadetes «B» da Ovarense com uma boa exibição (segunda parte arrasadora) venceu este sábado o Sangalhos «B» por 81-39 na Arena Dolce Vita e confirmou o terceiro lugar final no Campeonato distrital de equipas «B».
O jogo começou equilibrado, sem que nenhuma equipa conseguisse fugir no marcador, registando-se vários empates e alternâncias na liderança, muito por demérito da nossa equipa que não entrou concentrada na partida permitindo muitas facilidades ao ataque visitante, sem conseguir dominar a tabela defensiva e com muita precipitação na hora de lançar ao cesto. A junção de todas estas falhas levou a que o nosso adversário conseguisse chegar ao final do período em vantagem (12-18).
No 2º período (22-09) a nossa equipa acordou para o jogo graças a um aumento do ritmo e da intensidade defensiva, a revelar acerto na exploração do contra ataque e das transições rápidas e com um aumento substancial dos níveis de concretização. Com um parcial de 12-02 nos primeiros 4m45s a equipa deu a volta ao marcador e conseguiu a partir desse momento estabilizar o seu rendimento. Ao intervalo, a nossa equipa já vencia por 34-27.
No regresso dos balneários a Ovarense/Clínica Pardelhas B entrou claramente com a disposição de "arrumar" rapidamente a questão. Com um parcial excelente de 23-0 nos primeiros 8m30s a nossa equipa "cilindrou" a equipa bairradina que foi incapaz de reagir a nossa capacidade de desdobramento no ataque, onde alternamos com grande sucesso o ataque rápido e o ataque organizado; Soubemos rodar bem a bola, tivemos paciência na hora de seleccionar os lançamentos e controlamos as tabelas o que nos permitiu dar um "esticão" no marcador ao vencer o período por 23-04.
No derradeiro quarto (24-08), não perdemos ritmo, mesmo com as continuas rotações de jogadores e a espaços desenvolvemos um jogo muito agradável com a bola a viajar rapidamente e com bom sentido colectivo, acabando por dilatar ainda mais a vantagem confirmando a ampla superioridade e desnível existente entre as duas equipas.
A equipa agradece o imenso apoio e carinho de todos aqueles que durante a presente época nos acompanharam, nos bons e maus momentos. A todos eles o nosso: OBRIGADO.
Jogaram: João Prijs, João Marques, Luís Pinto, Pedro Caseiro, Pedro Apolinário, Rui Sousa, Paulo Diaz, Diogo Miranda, João Leite e André Pinho.
Treinador: George Sing
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário