A equipa agradece o apoio de todos os pais, amigos e simpatizantes que se fizeram presentes na partida.
quarta-feira, junho 01, 2011
Ovarense/Clínica Pardelhas C ganha vantagem na decisão do 1º lugar
Parciais: (17-13) (14-09) (10-14) (09-08)
Marcador: (17-13) (31-22) (41-36) (50-44)
A Ovarense venceu este sábado a equipa do Gafanha em jogo da primeira mão para definir o campeão do Distrital B do escalão. Numa partida emotiva e muito disputada, tal como se previa, a nossa equipa conseguiu ganhar uma importante vantagem para o jogo da segunda mão que se disputará já neste próximo fim de semana na Gafanha da Nazaré.
Perante um adversário em que alinham atletas que já tiveram este ano experiência competitiva no escalão de juniores e que não tinha ainda perdido nenhum jogo desde que começou a sua participação no campeonato distrital de equipas «B» a nossa equipa poderia ter alcançado um resultado mais confortável não fossem alguns momentos em que estivemos abaixo do que podemos e sabemos fazer.
O inicio da partida ficou marcado pela alternância no marcador com ambas as equipas apostadas em jogar rápido e no aproveitamento do erro do adversário. Neste período estivemos bem na finalização mas acabamos por não poder cimentar uma maior diferença no marcador ao não conseguirmos reagir da melhor forma à defesa pressionante dos visitantes que nos fez perder muitas bolas (9) e ao não dominar as tabelas. Mesmo a ceder algum espaço na defesa, conseguimos superiorizar-nos no parcial por 17-13 ao aproveitar que os visitantes não tiveram grande eficácia desde a linha de lance livre.
No segundo período (14-9) entramos mal no jogo, mais que tudo, em termos ofensivos. Levamos um parcial de 0-7 nos primeiros 4m20 não tanto por defendermos mal mas sim porque não funcionamos no ataque optando por seleccionar mal os lançamentos, abusando do tiro exterior. A partir do momento em que imprimimos mais velocidade nas transições e jogamos mais perto das zonas interiores ganhando os duelos de 1x1, a equipa ganhou maior dimensão ofensiva fazendo no resto do quarto um parcial de 14-2 que nos catapultou para a frente do marcador, condição que já não perderíamos no resto do desafio.
Depois do intervalo (10-14), a equipa voltou a ter alguns problemas perante uma Gafanha que entrou decidida a arriscar tudo fazendo uma pressão asfixiante nas nossas saídas de bola e sobre carregando as marcações sobre o portador da bola (2x1). Ao não conseguir superar com êxito essa pressão acabamos por ter alguns problemas nas transições o que nos levou a ter menos tempo para fazer os nossos ataques onde estivemos claramente mais estáticos o que nos levou em consequência a ter más selecções de lançamento. Isto reflectiu-se numa baixa produção ofensiva com fracos índices de eficácia mas cujo efeito não foi mais devastador para a nossa causa devido a uma boa postura defensiva em campo.
No derradeiro quarto e com o desfecho da partida em aberto (41-36) assistimos a um jogo onde ambas equipas extremaram as suas defesas e onde se jogou muitas vezes mais com o coração que com a cabeça. Nestes dez minutos a equipa vareira mostrou uma grande garra defendendo com muita intensidade e asfixiando a equipa adversária não concedendo nem tempo nem espaço aos visitantes para armar o seu ataque. Tivemos excelente postura defensiva e no ataque mesmo sem conseguir grandes índices de concretização fomos capazes de utilizar o contra ataque com êxito (2/3) e graças a maturidade evidenciada em campo tivemos ainda oportunidade de vencer o período 09-08 dilatando a nossa vantagem final.
Com esta vitória, a nossa equipa fica muito perto de carimbar o primeiro lugar no Campeonato Distrital. Mas não devemos esquecer que temos que continuar a trabalhar arduamente durante os treinos para tentar segurar essa pequena vantagem que levamos desta partida perante um adversário de valor e que seguramente tudo fará para reverter essa situação.
A equipa agradece o apoio de todos os pais, amigos e simpatizantes que se fizeram presentes na partida.
Jogaram: Dinis Amaral, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Sebastião Casaca, Iuri Martins, Rodrigo Lopes, André Vaz, Ricardo Martins, Xavier Costa, Vasco Pereira, Diogo Duarte e Pedro Fernandes.
Treinador: Luís Iglesias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário