A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sábado, dezembro 22, 2007

INICIADOS A - TORNEIO DE SANGALHOS

INICIADOS A - TORNEIO DE SANGALHOS



A nossa equipa participou ontem no torneio de natal do Sangalhos, onde além da Ovarense e da equipa da casa marcou também presença a equipa do Olivais de Coimbra.

No primeiro encontro com o Olivais, vencemos por 2 pontos, apesar de não termos realizado uma boa exibição, conseguimos corrigir alguns dos erros que nos tinham sido fatais nas duas jornadas anteriores.

O último e decisivo jogo opunha-nos contra o Sangalhos, equipa com a qual tínhamos perdido de forma clara à duas semanas. Entramos bem defensivamente colmatando as falhas verificadas na recuperação defensiva, contudo apresentávamos dificuldades na resolução dos problemas ofensivos. No segundo período não conseguimos responder bem á pressão campo todo do Sangalhos com constantes situações de 2 contra 1, permitindo-lhes situações de cesto fácil. Uma má entrada no terceiro período avolumou a diferença pontual, sendo esta minimizada com uma melhoria no final do 3º período e um 4º período equilibrado.

Foi verificada com agrado uma evolução da equipa após uma fase menos boa. Obtivemos assim um justo 2º lugar!

Ainda no decorrer do torneio realizou-se um concurso de lançamentos, onde ficamos em 1º e 2º lugar, com o Filipe Duarte a lançar muito bem, mas o Nuno Leite a vencer de forma categórica, falhando na final apenas 2 lançamentos! O capitão estava imparável!

Registo ainda para a presença do Filipe Duarte no "cinco ideal", premiando assim a sua vontade e atitude.

De registar que em ambos os jogos, jogamos com os 15 jogadores que fazem parte da equipa, faltando apenas o Firmino que ainda não se encontra inscrito, contribuindo todos de forma positiva.

Resta-nos desejar um Feliz Natal para todos e quarta-feira voltamos ao trabalho com mais motivação e empenho!

2 comentários:

Anónimo disse...

AINDA VAMOS SER CAMPEOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E NA SEGUNDA VOLTA VAMOS AREBENTAR COM TUDO(INICIADOS A)

Anónimo disse...

NOS TEMOS UMA IQUIPA BOA MAS TEMOS DE MELHORAR MUITO SE QUEREMOS VENSER A TODAS AS IQUIPAS QUE NOS APARESEM..................
VAMOS PESSOAL NOS CONSEGUIMOS