A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, abril 29, 2010

Entrevista – Bárbara Casquinha

A entrevistada desta semana é atleta das equipas orientadas por Jorge Maia, nas juniores e seniores femininos, que esta época já conquistou o título de campeã distrital e mantêm-se na corrida pelo apuramento para a final nacional em juniores. Já na equipa sénior Bárbara Casquinha contribuiu para o apuramento para o Playoff que inicia-se este sábado às 15h no Pav. Raimundo Rodrigues.

Bárbara é das atletas mais presentes ao longo dos anos na sua equipa, damos a conhecer assim mais uma jovem de Ovar que fez toda a formação na Ovarense e conseguiu atingir a equipa sénior.


· Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade?

10/11 anos . Na altura jogava voleibol no Alinça mas o feminino estava prestes a acabar e como o meu tio já me tinha influenciado, experimentei e gostei !


· O que sentes quando marcas um cesto?

Alivio, então se for fácil! (risos)

· O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?

As duas são bastante importantes dependendo do momento e antes de saber lançar é preciso saber passar...

· O que te faz mais feliz dentro do campo?

A união, a inter ajuda que há dentro da equipa .

· O que significam para ti os teus colegas de equipa?

São as minhas moletas, a chave para o meu sucesso.

· Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?

Já me fizeram esta pergunta várias vezes e a minha resposta foi sempre a mesma: Todos os que tive contribuiram no momento certo para o meu desenvolvimento como jogadora e até mesmo como pessoa. Todos marcam nem que seja por um aspecto aqui ou ali, mas há um que marcou e continua a marcar, desculpem todos os outros. João Candeias, e insisto sempre em dizer que não marcou apenas por ter sido a base do meu maior titulo ou por ser melhor. Marcou por ser diferente, desde o que endende de basket ao nos transmitir, desde a maneira de ser, de ensinar, de corrigir, de aconselhar, ate mesmo de comunicar com as atletas. Não é apenas o treinador que conviveu com a minha equipa durante duas épocas mas também é um amigo que ganhamos todas para o resto da vida.

· Um lançamento inesquecível?

Todos os contribuiram para as vitorias.

· Qual o melhor momento da carreira?

Época de 2008/2009, pela Grande Equipa (em todos os sentidos), pelo Treinador e claro por ter ganho tudo o que havia para ganhar. Mais precisamente por ter sido Campeã Nacional e como um grande amigo nos diz sempre, até hoje não tenho noçao do grandioso feito que alcancei.

· E o Pior?

Não há nada que aponte como o pior, mas na “carreira” de qualquer atleta existem sempre os altos e baixos, momentos mais sofridos do que outros.

· Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?

Ticha Penicheiro

· Qual o teu ídolo no Basquetebol?

A minha equipa

· Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogadora?

Claro que sim, mesmo lendo noticias para me actualizar inconscientemente sinto que me estão a ajudar a evoluir não só a nivel prático mas também a nivel de pensar e agir dentro das 4 linhas.

·Quais são os teus hobbies além do basquetebol?

Viajar, jogar volei na praia e paintball

· Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?

Só tira quando eu quero . (risos)

· Outras Modalidades que mais gosta?

Voleibol

· Um sonho Concretizado?


Nunca pensei que o fosse mas hoje tento ter a noçao que o foi, campeã nacional .

· Um sonho por Concretizar?

Ver uma final de play-offs da NBA

Sem comentários: