A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, abril 19, 2010

Sub-14 "A" Masculinos: Vitoria convincente em Oliveira de Azemeis permite manter invicto na segunda fase do Nacional



A equipa de Iniciados venceu ontem categoricamente como visitante a equipa da Oliveirense por 40-66 em jogo a contar para a segunda jornada da Segunda Fase do Torneio Nacional. Depois da longa paragem motivada pela Pascoa e as Festas do Basquetebol em Portimão, a nossa equipa regressou a actividade com uma boa prestação em que a nossa capacidade defensiva voltou a ser fundamental para o desfecho da partida.

Entramos com alguma ansiedade na partida, funcionando muito bem em defesa mas depois não conseguindo dar o melhor seguimento no aproveitamento ofensivo falhando muito nas transições para o ataque (10 Turnovers) e tendo baixa eficacia na concretização (35% em lanç.campo). Para além disso, formos perdulários no contra ataque (25%) nem sempre executando-os com a devida rapidez e precisão. Isto levou-nos a obtenção de um resultado favorável de 12-7 no período mas que pecou claramente por escasso.

No segundo quarto mantivemos a intensidade defensiva “sufocando” o adversário através de muita pressão sobre o portador da bola e cortando bem as linhas de passe e dominamos claramente os ressaltos (11 contra 6). A nível ofensivos melhoramos os nossos índices de eficácia fundamentalmente devido a que conseguimos tirar proveito da nossa maior fortaleza no jogo interior (8/13) e a que fomos mais colectivos na nossa abordagem ao cesto contrario. Também conseguimos por momentos fazer funcionar bem o ataque organizado tendo paciência para escolher o momento certo de atacar o cesto. Fruto desta boa prestação a equipa venceu o parcial por 20-9.

Após o intervalo, a equipa continuou a praticar o mesmo basquetebol dando primazia a intensidade defensiva e ao trabalho na zona da pintura com domínio claro nas tabelas (13/6) o que praticamente sentenciou o desfecho da partida. Nesta fase soubemos gerir bem os tempos no ataque embora continuássemos a perder muitas bolas aquando das transições. Neste quarto o resultado fixou-se em 17-8.

Nos derradeiros dez minutos (17-16) voltamos a estar bem no ataque mas baixamos a nossa intensidade defensiva produto do cansaço e de um natural relaxamento dada a vantagem acumulada. Mesmo assim continuamos a mostrar bons pormenores no ataque organizado e controlamos bem o jogo sem cair em picardias e sem cair em excessos de individualismo.

Em conclusão, boa exibição numa partida onde mostramos que jogando no colectivo, com agressividade e qualidade no trabalho defensivo e inteligência e concentração em ataque podemos atingir bons resultados e chegar mais perto dos objectivos que nos traçamos para a época. Destaque para o alto número de assistencias (17) e para a nossa defesa que limitou o adversário a 24 pontos nos primeiros 30 minutos de jogo. No lado menos bom devemos rever o aumento dos “turnovers”, e a baixa eficácia na hora de contra atacar (46%).

Por ultimo, a equipa agradece esse apoio permanente e incondicional de todos os pais e de todos aqueles que acompanham física ou espiritualmente o grupo.



Marcador: (12-07) (20-09) (17-08) (17-16)
Marcha: (12-07) (32-16) (49-24) (66-40)

Jogaram: Ricardo Martins (22 Pts, 11 Ress e 5 BR), Gabriel Diaz (7 Pts, 8 Ress e 9 Ass), Nuno Sampaio (8 Pts, 4 Ress e 2 BR), Rafael Marques (4 Pts, 4 Ress e 2 BR), Iuri Martins (6 Pts, 11 Ress e 3 Ass), Diogo Duarte (0), André Vaz (8 Pts e 6 Ress), Rodrigo Soeiro (6 Pts e 2 Ress), Pedro Oliveira (0), João Matos (2 Pts e 2 Br), Sebastião Casaca (0 Pts e 3 Ress) e Dinis Amaral (3 Pts e 2 Ress)

Sem comentários: