A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, abril 08, 2010

Entrevista - Miguel Bruno


O entrevistado desta semana é Miguel Bruno, jovem que abandonou o futebol para iniciar-se no basquetebol já com idade de cadete, mas que rapidamente conseguiu sucesso.


O maior destaque na sua experiencia basquetebolistica é ter representado a selecção nacional, já tendo inclusive disputado um Campeonato da Europa.


Miguel faz parte esta época do plantel da equipa sénior, Ovarense Dolce Vita, damos assim a conhecer mais um jovem das nossas equipas.


· Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade?

Penso que comecei em cadetes B, entrei um bocado depois de a época começar, eu jogava futebol e entretanto fui fazer uns treinos a convite de um amigo meu, gostei da experiencia e por ali fui ficando até hoje.

· O que sentes quando marcas um cesto?

Sinceramente, é sempre bom marcar cestos, mas não provoca em mim nada de especial, nós os jogadores de basquete trabalhamos para marcar cestos, mas essencialmente para ganhar, para que a equipa vença, se a equipa vencer e eu contribuir de outras formas que não seja só marcando cestos ficarei satisfeito na mesma.

· O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?

Um cesto quando é de bom efeito.

· O que te faz mais feliz dentro do campo?

Sentir que todos os meus colegas jogam o jogo com alegria, com descontracção e empenhados em busca da vitória.

· O que significam para ti os teus colegas de equipa?

Tudo, sem eles eu não teria chegado onde cheguei, e porque todos, todos mesmo são importantes, e que em todos os momentos devemos saber que uma equipa é como uma família, devemos sempre preservar e prezar pelo bom funcionamento da mesma.

· Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?

O treinador Augusto Araújo foi o que mais me marcou sem dúvida, não só por aquilo que significou para mim, tudo o que aprendi com ele, mas pela forma como vivia o basquete. Carlos Pinto também marcou a minha vida basquetebolistica, por ser realmente o melhor em todos os aspectos.

· Um lançamento inesquecível?

O primeiro afundanço sem dúvida.

· Qual o melhor momento da carreira?

Não lhe chamaria carreira, mas para já não existem, quando e se conseguir exercer basquetebol ao mais alto nível, um dia poderei responder a isso.

· E o Pior?

As lesões sem dúvida. Ficamos privados de praticar o nosso desporto favorito.

· Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?

Sem desprezar ninguém em especial, gostava de jogar contra o Betinho, perceber e comprovar o porque de ter sido referenciado no Draft para a NBA.

· Com que jogador estrangeiro gostavas de jogar 1x1?

Nuno Cortez (Risos)

· Qual o teu ídolo no Basquetebol?

E porque acho que um ídolo e sempre alguém que dificilmente atingimos talvez diria que é Kobe Bryant.

· Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador?

Sim, há artigos e livros que podem ensinar muita coisa, e para aplicarmos na prática algumas situações á primeiro que investigar sobre ela, assim como a história do basquetebol, no meu entender para quem pratica e sempre bom ter umas bases.

· Quais são os teus hobbies além do basquetebol?

Leitura, Computador .

· Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?

Para quem souber gerir, acho que não seria problema.

· Outras Modalidades que mais gosta?

Futebol, Voleibol.

· Um sonho Concretizado?

Representar a selecção nacional

· Um sonho por Concretizar?

O maior sonho é poder realizar todos os outros sonhos.

Sem comentários: