A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, novembro 08, 2010

Cadetes A: Ovarense abre 2ªfase com vitoria em São João da Madeira


Marcador: (10-14) (09-21) (14-18) (11-15)

Marcha: (10-14) (19-35) (33-53) (44-68)



A equipa de Cadetes A da Ovarense/Clínica Pardelhas começou da melhor maneira a sua participação na 2ªFase distrital ao vencer este sábado a equipa da Sanjoanense por 44-68.
Numa partida em que a nossa equipa dominou de principio a fim e em que se mostrou claramente superior ao seu adversário, a Oavrense/Clínica Pardelhas controlou sempre a partida alicerçando na sua actuação numa sólida defesa, num ritmo intenso de jogo com base em transições rápidas e pressão asfixiante sobre as linhas de passe dos locais, à qual juntou uma boa eficácia no lançamento exterior e de meia distancia (40%).

Sabíamos de antemão da importância deste primeiro jogo e a equipa entrou algo ansiosa em campo durante os primeiros dez minutos (14-10). Se a nível defensivo conseguíamos controlar o jogo neutralizando os movimentos ofensivos dos locais e dominando claramente as tabelas, a nossa pouca eficácia em ataque (23%) não nos deixou dilatar a nossa vantagem no placar. Alguma precipitação na hora de atacar ao cesto somado a algumas más opções de lançamento criaram uma falsa imagem de equilíbrio no marcador.

Esta situação melhorou no segundo período (21-09) durante o qual mantivemos a nossa excelente postura defensiva em campo mas com um incremento da nossa eficácia no ataque onde conseguimos impor uma maior dinâmica nas movimentações ofensivas com uma maior fluidez na rotação da bola e um aumento do aproveitamento nos duelos de 1x1.

Depois do intervalo (18-14) e (15-11), a nossa equipa manteve a sua postura em campo embora com alguma intermitência, alternando bons momentos de basquetebol com algumas “brancas” sobre tudo a nível defensivo (alguns desajustes defensivos e maior relaxamento nas tabelas) e a nível das transições onde perdemos claramente segurança (18 turnovers em 20 minutos) o que permitiu que os locais jogassem com maior liberdade perto do nosso cesto embora sem nunca por em causa o desfecho final da partida.

Em conclusão, uma boa prestação nesta primeira partida desta fase em que conseguimos manter uma certa consistência ao longo dos 40 minutos com uma boa aplicação em termos defensivos revelando boa dinâmica no ataque e uma excelente atitude competitiva perante um adversário aplicado que nunca deixou de lutar pelo jogo e que se revelou muito eficaz no jogo exterior (8 triplos concretizados). No lado menos bom, o alto número de turnovers e a baixa eficácia nos contra ataques devem obrigar-nos a trabalhar com redobrado entusiasmo e dedicação nos treinos para continuar a trilhar passo a passo, com sucesso, o nosso caminho na perseguição dos nossos objectivos para a presente época.

A equipa agradece o apoio de todos aqueles que a acompanharam nesta deslocação.

Sem comentários: