A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, novembro 15, 2010

Cadetes A: Ovarense/Clínica Pardelhas com vitória fácil com boa exibição

Marcador: (16-13) (26-05) (16-15) (26-12)
Marcha: (16-13) (42-18) (58-33) (84-45)

A equipa dos Cadetes A da Ovarense regressou este domingo as vitórias ao derrotar em Vale de Cambra a equipa local por 45-84 numa partida de sentido único e em que o grupo mostrou ter ultrapassado a derrota da véspera frente ao Sangalhos.

Não conseguimos entrar bem no jogo a nível defensivo revelando algumas dificuldades para conter as penetrações do melhor jogador da equipa local e com alguma passividade nas tabelas o que levou ao Vale de Cambra a criar uma falsa imagem de equilíbrio no marcador. A nível ofensivo estivemos uns furos acima da jornada anterior, jogando com mais velocidade nas transições e fazendo uma boa circulação de bola. Também conseguimos seleccionar melhor os lançamentos o que nos levou a vencer o período por 16-13.

No segundo período (26-05) fizemos uma excelente exibição aproveitando bem o desnível existente entre os cincos das duas equipas. A nível defensivo asfixiamos os nossos adversários cortando muito bem as linhas de passe, controlando as tabelas com autoridade (12/5) mantendo sempre uma grande intensidade no jogo o que nos levou a recuperar muitas bolas. Esta postura em campo se reflectiu nos quase 9 minutos em que os locais não anotaram qualquer ponto no período. A nível ofensivo conseguimos imprimir uma maior dinâmica e velocidade nas transições jogando sempre com muita segurança (só uma bola perdida em dez minutos) o que somado a um aumento da eficácia praticamente sentenciou o desfecho da partida.

Depois do intervalo, tivemos uma pequena quebra em termos de concretização falhando muito nos contra ataques (1/7) e perdendo alguma intensidade defensiva o que levou a que a vitória no quarto (16-15) pecasse claramente por escassa.

Nos derradeiros dez minutos e embora as contínuas rotações de jogadores a equipa aproximou-se novamente do seu real valor e partiu para um resultado de 26-12 que confirmou uma vitória fácil perante um adversário combativo mas claramente inferior a nível técnico.

Em conclusão uma boa exibição da nossa equipa que mantém intactas todas as suas aspirações nesta fase da competição. No lado positivo devemos realçar a boa resposta a nível psicológico e físico dada pelos atletas depois da derrota da véspera. A melhoria nos índices de concretização, a diminuição do número de turnovers, a recuperação do equilíbrio na distribuição e selecção de lançamento no ataque e o maior colectivismo no jogo. No lado menos bom, o pouco aproveitamento das situações de contra ataque e alguma permissividade em determinados momentos do jogo nos ressaltos.
A equipa agradece todo o carinho e apoio de todos aqueles que se deslocaram até Vale de Cambra para a acompanhar.

Sem comentários: