A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, janeiro 11, 2011

Cadetes Masc A: Ovarense/Clínica Pardelhas cede nos últimos instantes

Parciais: (23-11) (18-19) (13-16) (11-23)
Marcador: (23-11) (41-30) (54-46) (65-69)

Depois de termos atingido o 1º objectivo da época, que passava pelo apuramento para a Fase Final Distrital, deslocamo-nos ao Pavilhão do Galitos para defrontar os actuais líderes da classificação. Num jogo bem disputado por ambas as equipas acabamos por sair derrotados 69-65 depois de ter estado na frente do marcador por quase 37 minutos.

Na 1ª parte conseguimos contrariar a equipa local fazendo um jogo com muita intensidade em que estivemos bem no trabalho defensivo mas sem conseguir tirar todo a aproveitamento que deveríamos no ataque uma vez que nos mostramos algo erráticos nas transições perdendo varias posses de bola que poderiam ter nos dado uma maior vantagem.

Os primeiros 10 minutos (23-11)  foram pautados pela nossa superioridade. A Ovarense/Clínica Pardelhas entrou com um ritmo muito forte, jogando em alta rotação e aproveitando bem as situações de ataque  com altas percentagens de concretização. Na defesa conseguimos limitar os movimentos dos locais não permitindo que o Galitos pudesse pensar o seu jogo o que forçou muitos turnovers e lançamentos precipitados e levou-os a uma baixa produção.

O período seguinte (18-19) foi muito diferente: Estivemos pouco esclarecidos defensivamente sendo muito permissivos na defesa. Não conseguimos neutralizar o jogo exterior dos aveirenses e não fomos suficientemente lestos a fazer as ajudas. Isto permitiu aos locais manter-se no jogo embora a nossa prestação ofensiva conseguisse ir equilibrando o marcador. Ao intervalo verifica-se com total justiça uma vantagem vareira no placar de onze pontos: 41-30.

A nossa prestação na 2ª parte foi muito menos positiva. Embora a manter uma boa atitude e entrega, a nossa equipa quebrou no seu rendimento perdendo eficácia na concretização, alguma segurança nas  transições  e mostrando-se menos dinâmica no ataque organizado. não conseguindo contrariar as movimentações tácticas da equipa aveirense. 
O 3º período (13-16)  ainda foi equilibrado mas foi muito marcante no desenrolar da partida. Uma má entrada nos primeiros quatro minutos do quarto (parcial em contra de 04-10) ajudou aos locais a reentrar na discussão do jogo. Neste intervalo, perdemos concentração mudando a nossa maneira de jogar optando por lançamentos longos, normalmente precipitados, sem conseguir criar desequilíbrios nos duelos de 1x1 e deixamos de fazer circular a bola com velocidade. Depois de um desconto de tempo a equipa conseguiu reequilibra-se e manter-se na frente por oito pontos no final do período.

No derradeiro quarto, o jogo tornou-se emocionante muito graças a recuperação dos locais que se mostraram muito eficazes no lançamento exterior e a nossa baixíssima eficácia no tiro uma vez que deixamos de ser objectivos na maneira de atacar o cesto. Para além disso, não estivemos bem a defender, permitindo algumas situações de lançamento isolado ao adversário que teve o mérito de ser muito eficaz na concretização. Mesmo assim o Galitos só passou para a frente no marcador com perto de 3.20 minutos por jogar. A partir desse momento, a nossa equipa pareceu acusar o golpe e embora não deixasse de lutar nunca mais conseguiu dar a volta ao resultado.

Foi uma derrota tangencial e inglória uma vez que estivemos a maior parte da partida em vantagem mas não devemos baixar os braços pois mostramos que somos candidatos ao título distrital. Devemos preparar-nos com consciência e dedicação de forma a que daqui a três semanas os nossos lapsos de concentração sejam menores e consigamos atingir uns dos nossos principais objectivos para esta época.  

A equipa agradece todo o apoio de quem permanentemente nos acompanha.

Sem comentários: