A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Ovarense/MERA DOG é vice-campeã distrital

Realizou-se este fim-de-semana em Vagos a Fase Final Distrital de Sub19 Femininos. Além da equipa da Ovarense, presença habitual nestes momentos altos, e da equipa do Vagos, participaram também as equipas da Sanjoanense e do Gafanha, estas duas equipas foram as duas primeiras classificadas do Campeonato Nacional de Sub16 da época passada.
As formações do Vagos e da Ovarense eram favoritas à partida, mas esta Final4 adivinhava-se equilibrada, com cada jogo a ter que ser encarado seriamente.

1ª Jornada – Ovarense/MERA DOG 50 Sanjoanense 38

Parciais: 7-6, 16-10, 7-14 e 20-8

Como é usual nos primeiros jogos das finais, ambas as equipas entraram nervosas, com a nossa equipa a produzir bom basket mas a falhar lançamento fáceis o que fez os nervos prolongarem-se durante todo o 1º período.

Na passagem para os segundos dez minutos, a calma e uma pequena reflexão dos acontecimentos imperaram e a transformação foi muito positiva, com a Ovarense/MERA DOG a realizar um parcial de 10-0.
A equipa de Sª João da Madeira é muito combativa e aplica em todos os seus jogos uma grande garra, o que fez com que entre o fim da 1ª parte e o inicio da segunda soma-se um parcial de 0-13 que fez o resultado encostar.

No arranque do último período o jogo encontrava-se empatado a 30pts e foi nessa altura que as jogadoras de Ovar mostraram toda a sua qualidade e praticaram o seu melhor basket, fechando a partida com 20-8 que permitiu alcançar uma merecida vitória.

2ª Jornada – Ovarense/MERA DOG 75 Gafanha 45

Parciais: 27-5, 14-15, 28-7 e 6-18

No segundo dia de competição íamos defrontar o Gafanha, que tinha sofrido uma pesada derrota na véspera e resultado disso encontrava-se numa posição desfavorecida. Consciente da importância de todos os jogos de uma final, as Ovarense/MERA DOG entrou em campo determinada em rapidamente resolver a partida e foi isso que conseguiu.

Com todas as suas forças a Ovarense realizou um 1º período quase perfeito (27-5) que sentenciou a partida. O 2º período registou um maior equilíbrio (14-15) fruto de muitas rotações de atletas. Mas no arranque da 2ª parte a nossa equipa definiu claramente qual o resultado final ao voltar a realizar um período muito forte (28-7) garantiu a vitória final.

3ª Jornada – Vagos 54 Ovarense/MERA DOG 46

Parciais: 17-15, 18-4, 13-18 e 6-9

Pelo segundo ano consecutivo o título distrital era disputado entre a Ovarense e o Vagos, depois de na época passada a Ovarense ter levado a melhor adivinhava-se uma final equilibrada e muito disputada, como veio a verificar-se.

A equipa do Vagos entrou muito bem na partida, com 3triplos em 3 tentativas rapidamente colocou-se na frente do marcador com 10pts à maior. Mas a equipa da Ovarense/MERA DOG mostrou coração e reagiu à forte entrada adversária e terminou o período com somente 2pts de desvantagem.

A boa reacção da nossa equipa no entanto não se prolongou, ao realizar um 2º período muito abaixo da sua capacidade, somando somente 4pts, permitiu à equipa adversária criar um fosso grande no marcador.

Esta equipa da Ovarense nunca desiste de uma partida e apresentou-se na 2ª parte disposta a tudo para alcançar a vitória e assim lutou durante 20m. No final do terceiro período tinha conseguido reduzir em 5pts a vantagem do Vagos e no arranque dos últimos dez minutos esteve a 5pts de diferença, quando duas faltas e cesto do Vagos fizeram com que a vantagem volta-se alargar. Com o Vagos na frente a Ovarense nunca desistiu e tudo fez para alcançar a vitória, mas em alguns momentos isso não foi permitido, ficando assim o troféu em Aveiro.

A equipa da Ovarense/MERA DOG tudo fez e bem prestigiou a camisola que veste mas não foi capaz de ultrapassar todas as barreiras para renovar o título, mas um importante objectivo foi alcançado que é mais uma presença num Campeonato Nacional, onde na época passada alcançou a Fase Final.

Sem comentários: