A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, janeiro 18, 2011

Entrevista com o Treinador da Ovarense/Externato Luís Camões, Manuel Sona

Realiza-se este fim-de-semana em Galitos, a Fase Final Distrital de Juniores Masculinos B, com a equipa da Ovarense/Externato Luís Camões a marcar presença.
Antes da realização deste ponto alto fomos ouvir o Treinador da Ovarense/Externato Luís Camões, Manuel Sona, que nós falou da época até aqui e do que espera para o resto da temporada.

Qual o balanço que fazes do campeonato distrital?
O balanço acaba por ser positivo porque conseguimos atingir o objectivo principal que era estar presente na final 4 . Agora temos a perfeita noção que em determinadas alturas tinhamos obrigação de fazer mais e melhor e prova disso é que só na última jornada conseguimos o apuramento desejado.

E qual o balanço que fazes do trabalho realizado pela tua equipa até ao momento na presente época?
No seguimento daquilo que disse na resposta á questão anterior temos sido uma equipa muito inconstante capaz do melhor e do pior, tendo isto uma explicação que é aquela velha máxima de que “o jogo é o reflexo do treino”.Todos nós temos a perfeita consciência que a falta de consistência que demonstramos nalguns jogos tem muitissimo haver com a forma como treinamos mas já é um bom principio termos a noção que estamos a errar nesse parâmetro porque só reconhecendo os nossos erros conseguimos corrigi-los e consequentemente melhorarmos como jogadores e como equipa. Não servindo de desculpa para nada é justo que se diga que temos tido algum azar com lesões durante a época , algumas delas graves mas são ossos do oficio como se costuma dizer. No entanto queria realçar que o trabalho que a equipa tem desenvolvido já permitiu que alguns atletas fossem chamados a participar nos trabalhos da equipa profissional e se o objectivo principal é mais do que ganhar jogos e títulos, é formar jogadores então todos nós sentimos satisfeitos por vermos alguns destes atletas integrarem a equipa sénior.  

Com o ponto alto da Fase Final neste fim-de-semana, qual é o grande objectivo da equipa da Ovarense?
O grande objectivo é conseguirmos um lugar que nos permita disputar o campeonato nacional, agora se esse lugar for o primeiro da classificação ficaremos ainda mais contentes. É óbvio que vamos tentar ser os melhores tendo contudo muito respeito por todos os nossos adversários que tal como nós querem chegar o mais acima possível

Que prognóstico fazes para esta Fase Final?
Penso que seria irreal da minha parte estar a apontar um vencedor nesta altura. Penso que pelo que fizeram até aqui o Galitos e a Sanjoanense têm um grau de favoritismo ligeiramente superior em relação às outras duas equipas, mas muito sinceramente acho que qualquer uma delas pode ser campeã.

Queres deixar alguma mensagem a alguém?
O que eu posso dizer é que desejo que seja uma final onde se pratique bom basquete, que o público esteja presente porque é uma motivaçõa extra para quem joga, espero também que ninguém se lesione e por fim que ganhe o melhor esperando, claro está, que seja a Ovarense.

Sem comentários: