A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Entrevista – Carolina Tam

Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade? Comecei a jogar basquetebol quando tinha 11 anos. Tinha o hábito de ir ver jogos de basquetebol com o meu pai, e como o meu irmão já tinha praticado e o meu pai era treinador, tive curiosidade e decidi entrar.

O que sentes quando marcas um cesto?
Fico feliz e com mais vontade de contribuir para a vitória da equipa.

O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
Acho que ambas as coisas são importantes, num jogo temos de saber fazer as duas coisas, marcar e dar a marcar, porque se não, não valia a pena estar cinco em campo. Mas se uma colega minha estiver melhor posicionada prefiro fazer uma assistência.

O que te faz mais feliz dentro do campo?
Defender, é o que me dá mais prazer dentro de campo, e saber que não deixei as adversarias marcar.

O que significam para ti os teus colegas de equipa?
São importantes, claro. Umas mais que outras mas isso é normal, mas afinal de contas elas são como se fossem como a minha segunda família. Passo o mesmo ou mais tempo com elas do que com a minha família.

Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?
João Candeias porque acho que é um treinador que puxa muito por nós, incentiva-nos e quando precisamos de alguma coisa podemos ir falar com ele, compreende-nos, e dá-nos muito apoio.

Um lançamento inesquecível.
Acho que não tenho nenhum lançamento inesquecível até este momento.

Qual o melhor momento da carreira?
Ter sido campeã nacional, sem dúvida, um momento que vai ficar marcado para sempre. E ter sido convocada para um estagio da selecção nacional e do cnt.

E o Pior?
Acho que foi o jogo contra a ADS na final4 de cadetes esta época (2009-10)
.
Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?
Carlos Andrade

Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?
Koby Bryant ou então Lebron James

Qual o teu ídolo no Basquetebol?
Tam Ling

Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogadora?
Sim, por vezes leio ou então vejo vídeos no youtube.

Quais são os teus hobbies além do basquetebol?
Ler e passear.

Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Não, tenho tempo para fazer tudo, jogar basquetebol, estudar, sair com os meus amigos, …

Outras Modalidades que mais gosta?
Atletismo.

Um sonho Concretizado?
Ser campeã distrital e nacional

Um sonho por Concretizar?
Não é bem um sonho, é mais um objectivo, evoluir as minhas técnicas de defesa e de ataque e aprender coisas novas.

Sem comentários: