A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, outubro 13, 2009

Cadetes B cedem pela primeira vez

Este sábado a nossa equipa de Cadetes B recebeu em casa o Sangalhos tendo averbado a sua primeira derrota da ainda incipiente época por 44-67.
Perante uma equipa que apresenta um excelente conjunto e que fundamenta o seu jogo no colectivismo, a nossa equipa entrou com muitos nervos e ansiedade. Os atletas não conseguiram desenvolver o jogo ofensivo acabando por fazer normalmente más escolhas de lançamento jogando com muita precipitação no ataque e de forma muito individualista, defendendo menos bem e com pouca agressividade e permitindo ao adversário segundos e terceiros lançamentos. Fruto dessa desconcentração chegamos ao final do período a perder por 11-20.

Nos segundos dez minutos, a equipa entrou com mais dinâmica conseguindo equilibrar a luta nas tabelas, perdendo menos bolas e controlando melhor defensivamente o adversário. Fruto dessa maior concentração defensiva conseguimos vencer o período por 14-13 mesmo não conseguindo elevar os nossos índices de eficácia ofensiva.

Depois do intervalo a equipa voltou a não entrar bem no jogo apresentando uma quebra surpreendente em todos os capítulos do jogo como o demonstra o resultado do 3º quarto: 5-10. Não conseguimos superar a defesa do Sangalhos, embrulhando em demasia o jogo, e fomos muito permissivos nas tabelas. Novamente a equipa perdeu muitas bolas nas saídas para o ataque não conseguindo contrariar o jogo mais fluido e colectivo do adversário.

No último período a equipa tentou virar os acontecimentos, conseguindo, produto de melhores percentagens de lançamento equilibrar por alguns minutos a partida. Embora a reduzir os “turnovers” e a melhorar no lançamento, não conseguimos ganhar os ressaltos o que facilitou o trabalho do Sangalhos. Foi com alguma naturalidade que perdemos este último período por 14-19.

Em conclusão, uma exibição menos conseguida da nossa equipa que nos deve levar a trabalhar com mais empenho nos treinos procurando corrigir aspectos menos bons e potenciar as qualidades que a equipa possui.

Parciais: 11-20, 14-13, 5-15 e 14-19.

Jogaram: Daniel Carvalho (11), Pedro Henrique (8), Nuno Monteiro (7), Rodrigo Lopes (6), Rui Sousa (5), Paulo Diaz (4), JP Mendonça (2), Pedro Apolinário (1), Hugo Rodrigues (0), Luís Pinto (0), Pedro Caseiro (0) e Rodolfo Castro (0)



Sem comentários: