A equipa entrou com alguma ansiedade no ataque mostrando alguma precipitação o que levou durante os primeiros dois minutos a uma falsa imagem de equilíbrio. A partir desse momento e graças a uma forte pressão sobre quem levava a bola e ao trabalho defensivo nos cortes das linhas de passe ao adversário a equipa conseguiu partir para o ataque de maneira mais serena criando muitas situações de superioridade numérica que a levaram a ganhar facilmente o período por 24-9.
O segundo período arrancou com a mesma agressividade defensiva. Durante quatro minutos os nossos adversários não conseguiram concretizar nenhum ponto mas inexplicavelmente na segunda metade do período quebramos defensivamente permitindo ao adversário demasiada liberdade em ataque. Valeu a nossa capacidade e eficácia no jogo interior que nos permitiu ganhar o quarto por 28-18.
Ao regresso dos balneários a equipa entrou bem no jogo neutralizando muito bem os jogadores mais influentes da equipa contraria, dominando claramente a luta pelos ressaltos e mantendo uma boa dinâmica ofensiva muito embora as nossas percentagens caíssem com respeito a primeira parte. Fruto dessa prestação razoável foi com naturalidade que ganhamos o período por 21-3.
No ultimo quarto a equipa manteve o controlo do jogo embora as sucessivas rotações de atletas. A equipa conseguiu aumentar a sua eficácia nos contra ataques fazendo rodar muito bem a bola e mostrando a espaços belos momentos de basquetebol.
Em conclusão, mais uma boa exibição que nos permite finalizar esta fase só com vitorias (sem perder nenhum dos 24 períodos disputados) mas que nos deve levar a trabalhar com mais empenho e determinação nos treinos de forma a entrar na próxima fase, com certeza, mais complicada com a mesma atitude e vontade de vencer.
Destaque para o empenhamento dos atletas e para o apoio e colaboração de todos os pais.
Jogaram:
Ricardo Martins (11), Gabriel Diaz (5pts e 10 Assis), Nuno Sampaio (17), Rafael Marques (6), Júri Martins (13), Diogo Duarte (3), André Vaz (20pts e 10 Ress), Rodrigo Soeiro (6), Pedro Almeida (0), Pedro Oliveira (0), João Matos (9) e Dinis Amaral (4).
Sem comentários:
Enviar um comentário