Num jogo com duas partes muito diferentes a nossa equipa superiorizou-se aos seus adversários obtendo uma vitoria categórica por 70-40.
Na primeira parte estivemos muito bem no jogo com muito equilíbrio tanto na defesa como no ataque jogando de maneira muito colectiva e objectiva, fazendo boas selecções de lançamento e optando sempre por colocar a bola no colega melhor situado. No trabalho defensivo estivemos muito bem na pressão sobre o portador da bola e na luta pelos ressaltos. Fruto deste bom basquetebol a equipa conseguiu ganhar os dois primeiros períodos da partida: 20-8 e 27-11 o que lhe permitiu chegar ao intervalo com a partida praticamente sentenciada.
Depois do reinicio da partida fomos claramente outra equipa. Embora conseguíssemos a nível defensivo manter um bom nível não fomos capazes de manter a nossa eficácia no ataque optando por apostar mais em soluções individuais em vez de no trabalho colectivo. A equipa acabou por acelerar o jogo em demasia o que nos levou a um incremento brutal de “turn overs” (17 na segunda parte), a mas selecções de lançamento o que se reflectiu nos apenas 23 pontos marcados. Muito embora as oscilações no nosso jogo a nossa vitoria nunca esteve em causa. Os resultados dos 3º e 4º período foram: 10-7 e 13-14.
Em conclusão fizemos uma 2ª parte muito abaixo daquilo que podemos e devemos fazer. Temos de continuar a trabalhar nos treinos para que estas quebras de rendimento e concentração não aconteçam. Se formos capazes de manter a intensidade e o nível de jogo da primeira parte durante os quarenta minutos, conseguiremos apresentar, com certeza, um basquetebol muito competitivo e mais próximo do que se pretende.
Resultado Final: 70-40
Parciais: 1º) 20-8 2º) 27-11 3º) 10-7 4º) 13-14
Jogaram: Rodrigo Lopes (5), Luís Pinto (18), Hugo Rodrigues (2), Pedro Henrique (9), Paulo Diaz (2), Daniel Carvalho (7), Pedro Caseiro (5), Pedro Apolinário (0), Nuno Monteiro (7), Nuno Leite (11), Rodolfo Castro (2) e Rui Sousa (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário