A equipa masculina de Iniciados B teve este fim-de-semana uma dupla deslocação, uma vez que a sorte do calendário ditou dois jogos fora no mesmo fim-de-semana.
Numa fase do campeonato onde esta equipa defronta sempre equipas A’s, em todos os jogos apresenta-se um grande desafio e estas jornadas não fugiram à regra.
Galitos A 58 Ovarense B 59
Com uma primeira deslocação até Aveiro para defrontar o Galitos, a equipa de Ovar entrou no jogo liderando o marcador, conseguindo encontrar várias maneiras de atingir o seu objectivo de meter a bola no cesto, mantendo-se sempre em vantagem nos primeiros dez minutos do encontro. Nos segundos dez minutos a equipa do Galitos superiorizou-se à nossa e passou para o comando do encontro, realizando um parcial de 8-15 neste período chegando ao intervalo em vantagem.
A perder por somento 4pts ao intervalo, durante toda a 2ªparte o jogo foi muito equilibrado, com ambas as equipas a esgrimirem os seus argumentos para alcançarem a vitória, com o equilíbrio a ser mesmo a nota dominante o 3ºperiodo terminou com a equipa da casa na frente por só 2pts. No início do derradeiro período a equipa de Aveiro superiorizou-se ganhando uma confortável vantagem que parecia dar a vitória quando se encotraram a ganhar por 56-50. Mas os jogadores da Ovarense não deram a jogo por entregue e realizaram um parcial de 8-0 que os colocou em vantagem, contudo da linha de lance livre o Galitos conseguiu 2pts e empatou o encontro, mas logo de seguida para a linha de lance livre foi Pedro Pinto (que realizou uma grande exibição) que não termeu e deu a vitória por um ponto à sua equipa, vencendo assim a Ovarense uma equipa A.
Oliveirense 93 A Ovarense B 51
No dia seguinte esta mesma equipa deslocou-se a Oliveira de Azeméis. Jogando novamente contra uma equipa A, os obstáculos colocados a esta equipa eram mais uma vez enormes.
A entrada em jogo não foi positiva, sofrendo logo um parcial negativo de 6-0, o que dificultou o início de jogo, num período onde a equipa viria a perder por 17-12 ao qual se juntaria um parcial de 25-18 no 2ºperíodo. Apesar da qualidade da equipa adversária, os jovens de Ovar iam conseguindo concretizar pontos e mantinham uma boa pontuação.
No 3º período é que o rendimento ofensivo foi escasso, só conseguindo a Ovarense concretizar 6pts em 10minutos contra 23 da Oliveirense. No final deste período o jogo ficou sentenciado, apesar disso a equipa vareira não deixou de lutar e melhorou substancialmente nos últimos dez minutos de jogo, obtendo 15. Contudo já era uma vantagem grande a da Oliveirense o que resultou nos números finais de desvantagem para a Ovarense.
O fim-de-semana foi produtivo para esta equipa que revelou progressos e a vitória de sábado foi moralizadora para o resto desta 1ªfase perante equipas A’s.
Sem comentários:
Enviar um comentário