A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, dezembro 14, 2009

CADETES B DERROTAM A SANJOANENSE E MANTEM LIDERANÇA ISOLADA

Este sábado a nossa equipa de Cadetes B recebeu e venceu por 73-48 a Sanjoanense conseguindo com este resultado manter o seu invicto nesta fase e a consequente liderança do grupo onde se encontra inserida.

Entramos com pouca dinâmica em campo não conseguindo dar bom seguimento as nossas transições e a um razoável trabalho defensivo. O excesso de velocidade na gestão da bola no ataque com muitas precipitações nos passes (seis “turn overs”) e as mas selecções de lançamento produziram um parcial de 6-7 nos primeiros cinco minutos. Depois de um desconto de tempo a equipa conseguiu aumentar a sua produtividade no ataque e partir para uma vitoria no período por 17-13.

Nos segundos dez minutos a equipa melhorou no trabalho defensivo forçando o adversário a perder um maior numero de bolas e a recorrer muitas vezes as faltas. Novamente crescemos com o desenrolar do período sendo que não conseguimos tirar um maior proveito em ataque devido as nossas fracas percentagens no lançamento de meia distancia (2/8) e a pouca mobilidade que apresentamos no ataque 5x5. Mesmo assim vencemos o período por 12-8.

Depois do intervalo a equipa reentrou muito bem no jogo melhorando em todos os aspectos do jogo: Na defesa exibiu uma boa atitude (cortando bem as linhas de passe ao adversário, pressionando o portador da bola e ganhando claramente a luta nas tabelas) e em ataque fazendo transições rápidas e bem orquestradas com um aumento da eficácia em ataque (53% de LC). Isto conduziu a nossa equipa a uma vitoria natural no quarto por 22-13.

No derradeiro período conseguimos manter esses níveis durante os primeiros seis minutos (parcial de 20-7) mas nos últimos quatro minutos produto de algum relaxamento provocado pelo resultado dilatado e pelas rotações de jogadores a equipa perdeu algum discernimento, caindo novamente no individualismo e falhando muito na concretização de contra ataques (2/11). Isto conduziu-nos a um parcial de 2-7 nos últimos quatro minutos do período embora sem comprometer a vitoria no quarto por 22-14.

Em conclusão uma exibição agradável mas que ainda mostrou que há muita coisa a trabalhar durante os treinos.

Parciais: 1º) 17-13 2º) 12-08 3º) 22-13 4º) 22-14
Marcha: 1º) 17-13 2º) 29-21 3º) 51-34 4º) 73-48
Jogaram: Rodrigo Lopes (9 Pts e 9 Ress), Luís Pinto (2 Pts), Diogo Miranda (0 Pts e 2 Ass), Pedro Henrique (17 Pts e 12 Ress), Paulo Diaz (0 Pts e 4 Ress), Pedro Caseiro (13 Pts e 8 Ress), Joao Lavoura (4 Pts), Pedro Apolinário (2 Pts e 5 Ress), Nuno Monteiro (4 Pts e 3 Ass), Nuno Leite (8 Pts e 5 Ress), Rui Sousa (10 Pts e 4 Ress) e José Soares (4 Pts).

Sem comentários: