Ovarense 51 Selecção de Aveiro 73Na final do Torneio era esperado um bom encontro de basquetebol, opondo a equipa da casa à da selecção distrital. Tal como de manhã, a selecção aplicou logo de inicio um grande ritmo de jogo, com pressão a campo inteiro e rápidas saídas em contra ataque.
Os jovens da Ovarense sentiram no 1º período grandes dificuldades em se adaptarem à pressão defensiva adversária, cometendo alguns erros. No 2º período a equipa da Ovar deu sinais de melhoras, conseguindo melhorar substancialmente a sua produção ofensiva, mas defensivamente continuava a não encontrar soluções para parar as investidas adversárias.
No 3ºperiodo a Ovarense deu a provar um pouco do próprio veneno que a Selecção tida dado antes, ao defender com grande atitude a equipa da Ovar conseguiu juntar uma grande capacidade defensiva ao talento ofensivo que já tinha demonstrado no 2ºperíodo, e venceu claramente o 3ºperíodo, por 20-8, chegando mesmo a estar a 2pts de diferença.
No último período, como não podia deixar de ser a Selecção reagiu e conseguiu reencontrar os caminhos para o cesto. Com maior rotação de todos os jogadores, a Selecção manteve o ritmo elevado nos últimos minutos, fazendo com que os jogadores da Ovarense sentissem dificuldades em manter os seus níveis de eficácia.
A vitória final da selecção foi justas e a réplica da Ovarense muito positiva, mostrando claramente que possui capacidade para enfrentar uma selecção.
Bolacesto 41 D. Póvoa 68
Já no jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, a equipa da Póvoa de Varzim foi sempre mais forte, dominando por completo os 40minutos de encontro. Sempre que a equipa do Bolacesto tentava recuperar no marcador o D. Póvoa reagia sempre com grande atitude e entrega em todas as bolas, conseguindo assim garantir o 3º lugar da competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário