Com um excelente ambiente no pavilhão, entramos muito determinados na partida impondo sempre um alto ritmo com grande concentração no trabalho defensivo e a jogar muito soltos em ataque seleccionando bem os nossos lançamentos. Produto da nossa agressividade conseguimos provocar muitos erros nas transições da Oliveirense e estivemos muito lúcidos na hora de concretizar (60% em lançamentos de dois e 56% em contra ataques). Fruto deste bom trabalho colectivo no período obtivemos uma vitoria folgada por 18-4.
No segundo período conseguimos criar um maior volume de jogo ofensivo mas fomos menos selectivos na hora de lançar ao cesto. Optamos em demasia pelo lançamento exterior e não conseguimos ser tão eficazes no jogo interior (4/13). A nível defensivo não conseguimos pressionar tão eficazmente o portador da bola e permitimos muitas penetrações fáceis ao adversário que redundaram num resultado mais equilibrado: 21-21.
Após o intervalo, conseguimos recuperar a agressividade defensiva do inicio do jogo, dominando nas tabelas (11 contra 7 ressaltos) e cortando melhor as linhas de passe ao adversário. A nível ofensivo dinamizamos o jogo interior e conseguimos desenvolver transições para o ataque com mais qualidade que nos levaram a uma vitoria no parcial por 16-13.
No ultimo período a Oliveirense entrou forte no jogo conseguindo produto de algumas desatenções defensivas utilizar com boa eficácia o jogo exterior do seu melhor atleta. Isto permitiu ao nosso adversário aproximar-se no marcador uma vez que também não conseguíamos finalizar com êxito as nossas jogadas em ataque. A nossa eficácia caiu a pique (27%) mas conseguimos nos últimos três minutos, através de uma boa gestão dos tempos em ataque e da nossa maior capacidade nos ressaltos manter o jogo sob controlo e embora perdendo o período por 8-17 assegurar mais uma vitoria. De salientar a excelente postura em campo do nosso adversário que nunca baixou os braços e lutou ate ao fim pelo resultado.
Em conclusão, um jogo em que revelamos grande atitude competitiva mantendo níveis de concentração altos durante grande parte do jogo, em que conseguimos recuperar a nossa agressividade em defesa e em que mantivemos bons índices de eficácia no ataque. No lado menos bom algumas carências nas tarefas defensivas e alguma precipitação na organização e gestão dos ataques coisas que teremos de melhorar com o trabalho nos treinos agora que novos e mais difíceis desafios se aproximam.
A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que se deslocaram ate a Arena e que proporcionaram aos atletas um excelente ambiente sendo fundamentais com o seu apoio ao sucesso do grupo.
Parciais: 1º) 18-04 2º) 21-21 3º) 16-13 4º) 08-17
Marcha: 1º) 18-04 2º) 39-25 3º) 55-38 4º) 63-55
Sem comentários:
Enviar um comentário