Chegar a uma fase final de um campeonato nacional é o prémio justo para um ano de trabalho ou é preciso vencer que assim seja?
Na minha opinião, chegar a uma fase final nacional já é bastante orgulhoso, visto que existiam muitas equipas fortes no nosso campeonato e nós mostrámos a nossa força ao superá-las para chegar a esta etapa. Foi um prémio justo estar nesta fase, mas pode tornar-se um prémio melhor se ganharmos e trabalharmos como equipa, e se superarmos as expectativas, aí é um prémio justo. Independentemente de sermos as número um, dois, três ou quatro de Portugal, foi justo estarmos aqui.
Qual foi, na sua opinião, o momento decisivo da época para até chegar aqui?
Penso que o momento decisivo desta época não se destacou com clareza porque fomos sempre muito constantes em todo o nosso esforço e trabalho. No entanto, posso salientar que os pontos fortes do nosso campeonato foram, sem referindo nomes, as vitórias relativas a equipas que nos tinham derrotado na 1ºvolta do campeonato nacional.
O que gostaria de atingir no basquetebol?
Visto que a Ovarense júniores femininos está na fase final nacional, o meu primeiro objectivo seria concretizarmos o título de campeãs nacionais. Este facto trazer-me-ia imensa alegria porque seria o meu primeiro ano a levantar a taça respectiva ao 1º classificado de basquetebol a nível nacional. Para além disso, um dos meus objectivos pessoais é chegar à selecção nacional, apesar de reconhecer que tive alguns altos e baixos durante este campeonato e também o facto de haverem muitas raparigas com melhores qualidades que eu.
Já pensou como gostaria de festejar caso vença a fase final?
Para mim, a melhor forma de festejar o título de campeã nacional é junto das amigas de equipa, do treinador e restante equipa técnica e também os pais que nos acompanharam e nunca nos deixaram sozinhos durante toda a época; seria um facto histórico e gratificante.
Sem comentários:
Enviar um comentário