A nossa equipa de Iniciados apurou-se brilhantemente para a Fase Final Nacional do escalão depois de vencer a Oliveirense na Arena João Gonçalves por 52-37. Com este resultado, que representou a sétima vitoria nesta fase, os vareiros foram a primeira equipa a garantir matematicamente a sua presença na Final Six nos dias 11,12 e 13 de Junho em local ainda por definir.
Depois de na véspera ter derrotado o Vasco da Gama numa partida mais parecida com uma batalha que com um jogo de basquetebol, a nossa equipa, mesmo a apresentar alguns atletas em deficit físico, conseguiu alcançar uma fácil vitoria frente a um dos potenciais adversários directos na corrida pelo apuramento.
Entramos com alguma lentidão na partida, derivada talvez das sequelas do duro embate da noite anterior. Mesmo assim, conseguimos controlar totalmente o jogo, dificultando ao máximo a circulação de bola do adversário e dominando totalmente as tabelas. Em ataque tiramos partido da vantagem física dos nossos atletas aproveitando bem o jogo interior. Isto levou-nos a vencer com alguma naturalidade o período por 13-06.
No segundo quarto (10-09), voltamos a ser superiores aos visitantes, controlando bem o jogo defensivamente mas devido ao elevado numero de “turn overs”, a maior parte deles originado pelas precipitações o nosso mau trabalho a nível de passe e a baixa percentagem desde a linha de lance livre (4/11) levou-nos a não poder dilatar mais a vantagem ao intervalo.
Após o regresso do descanso, a equipa manteve os seus níveis de concentração em termos defensivos enquanto que no ataque começou a girar melhor a bola em campo e aumentou a sua dinâmica permitindo fazer melhores selecções de lançamento. Fruto deste trabalho mais consistente vencemos o parcial por 12-09.
Nos últimos dez minutos a equipa entrou muito mais solta em campo partindo para uns excelentes sete minutos onde conseguiu um parcial de 15-06 que praticamente sentenciou o desfecho do desafio. Depois a equipa perdeu algum “gás” na parte final do quarto devido fundamentalmente as rotações de jogadores e a uma natural quebra física. Mesmo assim, conseguimos superar a Oliveirense vencendo o período por 17-13.
Estão de parabéns todos os atletas pelo obtenção do primeiro dos objectivos delineados para a presente época. A nossa equipa está agora entre as melhores seis equipas de Portugal e vai continuar a trabalhar com a mesma mística que ate agora a tem acompanhado ao longo da actual época.
Todo o grupo de trabalho agradece o incondicional apoio de todos os pais e amigos que nos acompanham permanentemente e a todos eles dedica este apuramento.
Jogaram: Ricardo Martins (13 Pts, 6 Ress e 2 Ass), Gabriel Diaz (6 Pts, 8 Ress, 4 BR e 4 Ass), Nuno Sampaio (8 Pts, 2 BR e 3 Ass), Rafael Marques (8 Pts, 1 Ass), Iuri Martins (2 Pts e 6 Ress), Diogo Duarte (0 Pts e 1 Ress), João Martins (0 Pts e 2 BR), André Vaz (6 Pts, 4 Ress e 2 BR), Rodrigo Soeiro (4 Pts e 13 Ress), Pedro Oliveira (0), João Matos ( 5 Pts e 2 BR) e Dinis Amaral (0 Pts e 1 BR).
Sem comentários:
Enviar um comentário