A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, maio 10, 2010

Iniciados abrem segunda volta com importante vitoria frente ao Ginásio

A nossa equipa de Iniciados iniciou da melhor forma a segunda volta da segunda fase do Nacional ao vencer como visitante a equipa do Ginásio Figueirense por 45-55 numa partida em que o resultado foi claramente melhor que a exibição.

Ao contrário do jogo da primeira volta onde estivemos muito bem em todos os aspectos, esta vez a equipa mostrou-se muito perdulária na concretização desperdiçando inúmeras oportunidades de “matar” o jogo mais cedo embora tendo sempre o controlo da partida.

Entramos com alguma ansiedade em campo fazendo um bom trabalho defensivo com pressão sobre o portador da bola e cortando bem as linhas de passe ao adversário, recuperando muitas bolas, mas estivemos 2.30 minutos sem fazer pontos. Mesmo assim, controlamos bem o jogo, criando um grande volume de ataques ora alternando as penetrações e o jogo interior ora optando pelo lançamento de meia distancia. Se não fosse o desperdiço a equipa claramente podia ter vencido o primeiro quarto (19-8) por margem mais dilatada.

No segundo período(9-14) entramos menos bem. A nível defensivo não conseguimos ser tão agressivos nem na defesa nem nas tabelas permitindo ao adversário segundos e terceiros lançamentos e a nível ofensivo fomos menos dinâmicos, o que provocou muitos lançamentos forçados com baixíssimo aproveitamento. Depois de um parcial de 2-7 nos primeiros cinco minutos a equipa reorganizou-se e conseguiu jogando mais no colectivo segurar a vantagem ao intervalo.

Depois do regresso dos balnearios, a equipa conseguiu manter uma boa exibição em termos defensivos obrigando aos figueirenses a fazer muitos “turnovers” e dificultando-lhes muito as selecções de lançamento enquanto que no ataque continuamos a criar muitas oportunidades mas continuamos a falhar na hora da concretização. Valeu a eficácia desde a linha de lance livre e a boa gestão dos tempos em ataque. Esta actuação valeu para manter sempre o controlo do jogo e vencer os dois períodos por 13-10 e 14-13.



Em conclusão, estão de parabéns os atletas por mais uma importante vitoria que nos permite aproximar-nos do nosso objectivo. De realçar mais uma boa exibição defensiva mas atenção: devemos trabalhar mais o aspecto finalização e a nossa eficácia no contra ataque porque tanto desperdiço pode ser “mortal” contra equipas mais competitivas.

Por último, a equipa agradece o apoio incondicional de todos os pais e amigos que permanentemente a acompanham.



Parciais: (19-08) (09-14) (13-10) (14-13)

Marcha: (19-08) (28-22) (41-32) (55-45)


Jogaram: Ricardo Martins (7 Pts, 8 Ress, 2 BR), Gabriel Diaz (8 Pts, 8 Ress e 9 BR), Nuno Sampaio (12 Pts, 3 Ress e 8 BR), Rafael Marques (0 Pts, 3 Ass e 3 BR), Iuri Martins (5 Pts e 2 Ass), Diogo Duarte (2), João Martins (0 Pts, 1 BR e 1 Ass), André Vaz (14 Pts, 6 Ress e 3 BR), Rodrigo Soeiro (6 Pts e 5 Ress), João Matos (1 Pts e 2 Ress), Sebastião Casaca (0) e Dinis Amaral (0)

Sem comentários: