A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Cadetes Masc B: Ovarense/Clínica Pardelhas com má entrada no jogo condiciona resultado final

Parciais: (03-25) (14-09) (12-14) (07-09)
Marcador: (03-25) (17-34) (29-48) (36-57)


A equipa dos Cadetes B da Ovarense perdeu no passado sábado pela primeira vez na corrente época ao ceder na Arena perante a equipa do Gafanha por 36-57 numa partida marcada pela nossa péssima entrada no jogo o que foi fundamental para o desfecho final no marcador.

Sabíamos que o nosso adversário era uma equipa muito forte com maioria de atletas de segundo ano, mais experientes e fortes fisicamente (alguns dos quais já a rodar na equipa de Juniores) e que chegavam a Ovar num bom momento de forma depois de ter alcançado consecutivamente três vitórias por números expressivos. Por isso entendíamos que a chave do jogo deveria passar pela concentração individual e colectiva, pela nossa intensidade defensiva e pelo aproveitamento da nossa velocidade nas transições.

Fizemos uma má entrada no jogo cometendo muitas falhas ao sermos surpreendidos pela forte pressão defensiva imposta pelos nossos adversários nas reposições de bola à qual não soubemos reagir convenientemente. A falta de concentração em campo levou a que tivéssemos um alto número de turnovers nas nossas transições o que somado a nossa nula eficácia nos lançamentos de campo (1/16 com mais de oito minutos sem fazer nenhum ponto), a uma fraca prestação defensiva permitindo aos adversários penetrar com facilidade (pouca solidariedade nas ajudas) e a uma alta eficácia na concretização de parte dos visitantes conduziu a um resultado negativo no parcial (03-25) que praticamente sentenciou o desfecho da partida.

Nos segundos dez minutos (14-09), conseguimos melhorar a nossa defesa jogando com maior intensidade o que obrigou ao Gafanha a jogar com mais velocidade provocando que tivessem menos tempo para pensar o seu jogo caindo em erros que levaram em consequência a uma perda da sua eficácia no lançamento. Em ataque estivemos mais assertivos jogando mais em contra ataque mas não conseguimos tirar maior aproveitamento devido a que continuamos a falhar muitos lançamentos (5/20) o que não nos permitiu aproximar-nos mais no placar.

Após o intervalo a história do jogo não se alterou. Embora conseguíssemos a espaços aproximar-nos no marcador (13 pontos a meio do 3º período) jogando com mais agressividade na defesa, batendo-nos melhor nas tabelas e fazendo transições com maior segurança, a nossa baixíssima eficácia em termos de concretização não nos permitiu nunca entrar de novo na luta pelo resultado. Os visitantes sentiram a pressão mas foram gerindo bem a vantagem amealhada acabando por obter uma justa vitória.

Em conclusão, uma partida marcada claramente por duas partes: Um primeiro período (03-25) muito fraco onde estivemos muito longe do que esta equipa já tem mostrado na presente época e outros três períodos onde inclusivamente chegamos a ganhar (33-32) e onde mostramos ser uma equipa competitiva capaz de vencer adversários mais maduros e teoricamente mais cotados. Temos de trabalhar durante os treinos de forma a estabilizar a nossa regularidade em campo para não ter tantos altos e baixos no mesmo jogo. Que este jogo nos sirva de lição para experiências futuras...

A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que com sua presença a acompanharam durante a partida.

Sem comentários: