A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, dezembro 21, 2010

União e espírito de equipa ditam apuramento em 1º Lugar de Iniciados Masc A

No passado dia 19 de Dezembro, pelas 18:30 a equipa de Iniciados "A" da Ovarense deslocou-se ao dificílimo pavilhão do Esgueira, tendo já à sua disposição uma vantagem de 20 pontos vinda da primeira mão da eliminatória.
O jogo começou equilibrado, com jogadas tácticas e contra-ataques por ambas as partes.
O Esgueira desfrutou de algumas desconcentrações defensivas por parte dos visitantes, mas após cesto a Ovarense colocava rápido a bola em campo, resultante em contra-ataques constantes.
Porém, a equipa de Ovar cometia algumas faltas desnecessárias e perdas de bola.
No entanto, quando a Ovarense vencia o primeiro período por 2 pontos, o Esgueira acordou e foi a ganhar para o 2º período por 14-20, fruto também de erros infantis da Ovarense.
No 2º período, a Ovarense (como ao longo do jogo todo) contou com o inevitável apoio dos colegas do banco e assistência nos momentos mais difíceis.
Os vareiros tentaram inverter a situação, mas os arranques em passos nas penetrações estavam a ser um problema não resolvido.
O Esgueira motivava-se e ganhava confiança.
Só que nos últimos minutos do período, a união da equipa notou-se e, em equipa recuperaram 5 pontos, indo para o intervalo a perder por 6 pontos.
No 3º período, entrou no jogo a verdadeira equipa de Ovar (unida e coesa) como nunca tinha sido neste ano.
O barulho ensurdecedor dos apoiantes da equipa de Ovar ajudava cada vez mais a equipa, e como é hábito, esta não desmoralizou e ia recuperando ponto atrás ponto.
Ao fim do 3º período, o marcador registava um empate a 50 pontos.
A partir deste momento, os visitantes encararam o resto do jogo como no seu começo, de forma que ia avançando no marcador, através do desgaste físico notório nos atletas do Esgueira.
O jogo ia perdendo emoção e espectáculo e a Ovarense geriu a sua vantagem de uma forma inteligente conservando-a, ao guardar a bola e rodar a bola várias vezes de lado, acabando em zonas próximas do cesto.
Felizmente, o jogo acabou em (61-72) e assim a Ovarense apurou-se em 1º lugar para o Nacional, onde jogará com equipas fortes e difíceis.
Este jogo foi um bom teste para os próximos jogos onde a primeira parte poderia ser fatal e decisiva para uma vitória dos visitados, mas uma ATITUDE, UNIÃO E ESPÍRITO DE EQUIPA ditaram o justo vencedor do encontro num pavilhão dificílimo e onde a Ovarense arrancou uma vitória importantíssima para as suas aspirações.

Sem comentários: