A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Ovarense/Clínica Pardelhas A alcança vitória importaten para as suas aspirações

Parciais: (24-09) (09-17) (16-05) (11-15)
Marcador: (24-09) (33-26) (49-31) (60-46)

A equipa de Cadetes A da Ovarense deu mais um passo para garantir o apuramento para a Final 4 Distrital ao vencer este domingo em Sangalhos por 46-60. Esta vitória permitiu a nossa equipa manter o seu invicto em oito jogos como visitantes na presente época e garantiu-nos vantagem directa sobre o nosso adversário em caso de empate na tabela de classificação no final desta fase competitiva.

Entrámos no jogo com muita concentração implementando um ritmo muito forte e agressivo com base numa defesa pressionante que surpreendeu a equipa local. Mesmo assim os primeiros dois minutos estiveram marcados pela alternância de cestos devido fundamentalmente a alguns desajustes nas defesas 1x1. Depois de fazer algumas correcções, conseguimos partir para uma excelente exibição nos restantes oito minutos do período. Neutralizamos muito bem o ataque do Sangalhos reduzindo o tempo e o espaço para que os anfitriões trabalhassem o seu jogo ofensivo e fomos muito rápidos a fazer as transições tirando muito partido do contra ataque onde estivemos muito eficazes (5/8). Se somarmos a isso, uma excelente atitude e entrega dos jogadores, a segurança com que fizemos a movimentação da bola e uma boa selecção de lançamento, não admira que tivéssemos atingido o final do período com uma vitória de 24-09.

No inicio do 2º quarto verificou-se um grande equilíbrio durante os primeiros três minutos em que o marcador não se abriu para nenhuma das duas equipas. Sucederam-se de parte a parte, os turnovers e o jogo perdeu alguma qualidade. Perdemos eficácia no ataque (3/19) devido a que alteramos a nossa maneira de jogar e muitas vezes precipitamos lançamentos acusando também alguma falta de dinâmica no ataque organizado. A nível defensivo cometemos alguns erros, deixando os adversários fazerem alguns cestos fáceis em penetrações e sofremos com alguma apatia nos duelos 1x1. Esta situação permitiu ao Sangalhos regressar ao jogo ao vencer o parcial por 17-09 e diminuir a diferença pontual ao intervalo para sete pontos.

Depois do intervalo, entramos concentrados e decididos a resolver o jogo. Recuperamos o espírito do inicio da partida e graças a nossa garra, atitude, agressividade defensiva e jogo colectivo conseguimos superiorizar-nos claramente aos locais. Assertivos e rápidos no ataque reduzimos o ataque do Sangalhos a dois pontos nos primeiros sete minutos dominando claramente nos confrontos individuais e mostrando uma grande mobilidade e entreajuda em todos os processos do jogo. A ponta final do período não teve grandes alterações e aproveitando os espaços que o Sangalhos nos concedia na sua defesa e as baixas percentagens do seu ataque partimos para uma vitória no parcial por 16-05 que nos permitiu o avolumar da nossa vantagem.

No derradeiro período (11-15), perdemos alguma intensidade e clarividência no nosso jogo mas soubemos controlar as últimas investidas do Sangalhos e gerimos (nem sempre bem) a vantagem acumulada chegando ao final da partida com uma vitória justa e inquestionável.

Em jeito de balanço, excelente vitória da nossa equipa que mostrou um excelente espírito durante os quarenta minutos mostrando a espaços um basquetebol de assinalável qualidade. Numa exibição marcada por alguma consistência o resultado acaba por ser um justo prémio para a equipa que foi mais forte física, táctica e mentalmente ao longo da partida. Devemos continuar a trabalhar afincadamente durante os treinos para superar-nos e conseguir consolidar as nossas rotinas de jogo tendo em vista os desafios mais complicados que se aproximam.

A equipa agradece o incansável apoio de todos os familiares e amigos que a acompanham.

Sem comentários: